Gostava que vissem esta campanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lurdes40
Membro Júnior
Registado: segunda jan 02, 2006 4:50 pm

segunda fev 27, 2006 12:17 pm

http//www.cm-paredes.com/ambiente/campanhas/i ... a_canideos

Esta informação consta no verso da factura trimestral do lixo. Agora ao consultar o site reparei neste 'bocadinho' dedicado aos animais.
Obviamente estou muito triste com a forma como a 'minha' camara trata os animais.
Não há qualquer referência à adopção ... Incrível!!!

Nem vou comentar "Um animal depois de abandonado pode tornar-se agressivo e estatisticamente as crianças são as mais “atacadas”."

Mas gostava de saber o que vocês, amigos foristas desta arca, acham deste conselho

"Não dê comida a nenhum animal de rua."
Última edição por lurdes40 em segunda fev 27, 2006 3:35 pm, editado 2 vezes no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 27, 2006 12:24 pm

lurdes40 Escreveu: Mas gostava de saber o que vocês, amigos foristas desta arca, acham deste conselho brilhante

"Não dê comida a nenhum animal de rua."
Por muito que me custe acho bem. Mesmo indo contra o que muitas vezes faço, acho bem.

Fala-se muitas vezes que se deve evitar a todo o custo que os animais vão para o canil, mas a rua continúa a ser a pior das soluções. É frustrante ver tanto animal nas nossas ruas.

A maioria das pessoas também não são nada civicas quando alimentam os animais na rua. É ver restos das coisas mais estranhas pelos cantos todos, ou pratinhos e tigelinhas que estão esquecidos há mais de um mês.

Irrita-me andar a fugir de espinhas de peixe, carne putrefacta com dias, restos da cebolada de ontem, que alguém se lembrou de atirar da janela para os pombos ou para algum animal que passe.

Quem mora na cidade, sabe o que a casa gasta, as ruas estão pejadas de todo o tipo de alimento, é quase impossivel ensinar um animal a não apanhar alimento do chão.

Se as pessoas fossem correctas, não havia necessidade de tomar medidas drásticas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lurdes40
Membro Júnior
Registado: segunda jan 02, 2006 4:50 pm

segunda fev 27, 2006 1:15 pm

[quote=LuMaria]
Por muito que me custe acho bem. Mesmo indo contra o que muitas vezes faço, acho bem.

Irrita-me andar a fugir de espinhas de peixe, carne putrefacta com dias, restos da cebolada de ontem, que alguém se lembrou de atirar da janela para os pombos ou para algum animal que passe.
[/quote]

Estamos ambas a falar de 'dar comida a animais de rua' mas julgo que estamos a falar de formas diferentes de o fazer.

A mim dói-me bastante ver um animal com alguns dias de fome e sede.
Nunca conseguiria deixar de socorrer um animal com fome. Mas também nunca o faria atirando porcarias pela janela...
Última edição por lurdes40 em segunda fev 27, 2006 1:20 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 27, 2006 2:27 pm

Na realidade, alimentar esse animal com alguns dias de fome e sede não vai resolver o problema dele. A minha consciência fica em paz porque o alimentei, se calhar até lhe fiz um curativo e vou para casa com a sensação que fiz algo bom. Na realidade não fiz nada. O problema dele continua a existir.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda fev 27, 2006 10:34 pm

Ora nem mais. Penso k o melhor sempre é tentar arranjar solucções a longo prazo e ñ a curto prazo. ;)
Responder

Voltar para “Cães”