Pedido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

quinta mar 02, 2006 1:26 pm

Olá pessoal,
Vou transmitir a mensagem de uma colega minha por forma a verificar se algum de voz quer contribuir:

"Olá a todos, vou fazer uma coisa que não me agrada muito mas…. Tem de ser….
Há uns tempos umas amigas encontraram uma cadela abandonada, e tentaram entregá-la numa associação, mas é impossível, está sempre tudo cheio.
Entretanto uma pessoa que conheço quis ficar com ela, mas afinal agora já não lhe dá muito jeito.
Não conseguimos entregá-la a qualquer instituição, porque normalmente acabam por não ser adoptados e enfim ficam lá para sempre e para não falar que me afeiçoei a ela de uma maneira que não a consigo entregar a ninguém ….
Então o meu irmão lá decidiu ficar com ela, a questão é que vai ter de “remodelar” um pequeno quintal é medida da cadela, para que ela não se magoe.
Acontece que ela vai ter de ficar no neste pequeno quintal e para isso temos de lhe comprar uma casota. Essa é a questão…… com a remodelação, as vacinas, a comida, não vamos conseguir suportar tudo isto para a retirar de onde está o mais depressa possível.
Assim, venho por este meio dizer-vos que a casota mais barata que encontrei custa €75, e por isso é que preciso da vossa ajuda, às vezes se todos dermos um pouco torna-se em muito e neste caso numa GRANDE ajuda para poder acolher esta mimosa o mais rápido que puder.
Peço assim a vossa contribuição com o que puderem …20 centimos, 30 centimos enfim…….. o que puderem, é como digo, pouco torna-se muito.
Ela vai-vos ficar eternamente agradecida, tal como eu, e pronto agora já podem chorar :) :) "

:D Aqui fica o apelo!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta mar 02, 2006 3:19 pm

Twilight,

Para ter um pouco de credibilidade, era bom que deixásse aqui um contacto de telemóvel e os contactos dos sítios onde pensa comprar a casota, vacinar a cadelinha, etc. porque assim, quem quisesse podia ajudar com as despesas veterinárias, directamente com o veterinário, ou com a casota, directamente com a loja, etc. Bem como o NIB para onde deverá ser transferido o dinheiro de quem quiser ajudar ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mar 02, 2006 3:30 pm

Boas,

Para o que valer, este apelo é verdadeiro, tendo partido de uma colega minha de empresa.

Não conheço pessoalmente mas outras pessoas que trabalham cmg confirmaram a veracidade do pedido.

Mas concordo com a Xuga... coloquem mais elementos, nomeadamente o NIB, senão como é que se faz o donativo??? :?

Boa sorte

PS aqui deste departamento algumas pessoas vão contribuir :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta mar 02, 2006 4:06 pm

amus,

Com aquilo que nós temos visto hoje em dia, todos os cuidados são poucos, assim com o seu testemunho já ajuda qq coisa :p ;)

Mas o NIB é importante... :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
amus
Membro Veterano

quinta mar 02, 2006 6:03 pm

texuga Escreveu: amus,

Com aquilo que nós temos visto hoje em dia, todos os cuidados são poucos, assim com o seu testemunho já ajuda qq coisa :p ;)

Mas o NIB é importante... :?
Já pedi e aguardo resposta ;)
Twilight
Membro Júnior

quinta mar 02, 2006 8:03 pm

amus:
Ai trabalhamos na mesma empresa!?!?!? Huummm..... :) quem és tu!?!?!? Tou curiosa!!!!

:D
Vou pedir + informações à minha colega e dp coloco aqui!!

Obrigada a todos!
amus
Membro Veterano

sexta mar 03, 2006 9:21 am

Twilight Escreveu: amus
Ai trabalhamos na mesma empresa!?!?!? Huummm..... ) quem és tu!?!?!? Tou curiosa!!!!

D
Vou pedir + informações à minha colega e dp coloco aqui!!

Obrigada a todos!
Trabalhamos ;) eh eh eh ... e eu sei quem tu és (vi as fotos no albúm e associei) :lol:

A Sara já me enviou mail a dizer que aqui na empresa se desenvolveu uma onda de solidariedade muito grande :D

Vamos ver aqui na arca ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 03, 2006 11:40 am

Com essa onda de solidariedade na empresa, não conseguem reunir 75 Euros?

Eu vou ser sincero.....
Contribuir para alguém cuidar do seu próprio cão, seja qual for a forma como o obteve ( adopção, compra, etc.), não me parece um bom principio. Se alguém assume a responsabilidade de cuidar de um cão é porque tem possibilidade de o fazer.
Se logo à partida não tem condições sequer para lhe comprar uma casota de 75 €, e considera isso uma necessidade tão premente que lança este apelo na net, então talvez seja melhor continuar a procurar um dono. Digo isto porque se a cadela necessitar de cuidados veterinários por qualquer razão (e existem muitas), como vai ser? Novos apelos?
Além do mais, se o que necessita é de uma casota, parece-me mais lógico um apelo para alguém dar uma casota que eventualmente tenha disponível, ou que queira comprar para oferecer, do que pedir dinheiro!! Na net há muitas coisas ‘estranhas’ e qualquer pedido de dinheiro por parte de desconhecidos é sempre de evitar ( e meros conhecimentos de nicks em foruns também não é muito fiável).
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta mar 03, 2006 12:11 pm

Agora sim é que houvi uma resposta com sentido.

Também não percebi este apelo e como todos aqueles tópicos que vejo e acho absurdo optei por nem colocar comentário. Mas realmente já estava aqui a remoer !

Eu bem sei as despesas que se tem com animais e as estratégias financeiras que por vezes tem de se fazer para conseguir cumprir com uma determinada despesa. Mas quando isso acontece, opções são tomadas, como cortar noutro lado para se cumprir neste.

Nunca na minha vida pedi para um animal e sendo eu a unica a aparecer com um ordenado, por vezes se torna complicado, mas como tudo na vida, 1º o mais importante e o resto corta-se ou espera por melhores dias.

Portanto o unico concelho válido que se pode dar à pessoa que adoptou o cão é realmente, bem tem de se habituar, pois quando se tem animais ou pessoas a nosso encargo as despesas surgem e por vezes nas circunstancias mais inesperadas e menos ideais.

Se os colegas e amigos reslveram dar uma mão, eu aplaudo. Mas não vejo com bons olhos o futuro desta adopção, pois hoje é 75 €, amanhã 100 € no veterinário, 50 € na farmácia, 65 € ração, ...
amus
Membro Veterano

sexta mar 03, 2006 1:25 pm

PauloC Escreveu: Com essa onda de solidariedade na empresa, não conseguem reunir 75 Euros?

Eu vou ser sincero.....
Em princípio conseguimos.

Não seja... não vale a pena.
Twilight
Membro Júnior

sexta mar 03, 2006 8:17 pm

Infelismente às vezes o dinheiro n dá pra tudo! E acho que é de louvar que a cadela tenha sido adoptada e que estejam a ser reunidos todos os esforços para que ela tenha o maximo conforto.

De qualquer forma já estamos a chegar ao valor desejado portanto agradeço a boa vontade mas já não será necessário!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mar 03, 2006 8:44 pm

amus Escreveu: Não seja... não vale a pena.
:?: :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta mar 03, 2006 9:01 pm

O Twilight porque é que se já resolveu o dito problema, não pede para encerrar o tópico???? ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mar 03, 2006 10:29 pm

e uma em segunda mao?
Aldara
Registado: sábado fev 18, 2006 8:45 pm

sexta mar 03, 2006 10:33 pm

Fico contente por já terem conseguido resolver o problema. Olha abandonaram à minha porta uma cadela vadia com 4 filhos tavam todos doentes, uns sem pelo, outros mal conseguiam andar ,sabes o que fiz dei-lhes ração do meu cão para eles comer, deil-hes banho, pus-lhe uma coleira aos 5 e agora estão todos bem de saude. Os filhos dela as pessoas que passaram na rua levaram-os agora só tenho a cadela que continua a ser vadia mas com saude e não passa fome. Nunca pedi ajuda a ninguem tratei-os conforme pude. Por isso não é preciso estar a dar aquilo que não podem dar basta dar comida, amor, atenção e quando receberem subsídios (13º mês, subsidio de férias) então sim, fazem 1 visita á veterinária. BOA SORTE[color=black][/color]
Bloqueado

Voltar para “Cães”