Sonhos caninos
Moderador: mcerqueira
-
vnessa
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 24, 2006 8:12 pm
- Localização: 2 gatos, 3 gatas, 2 yorkshire terrier , 1 pittbull, 4 porquinhos-da-índia
Estava agr eu a vaguear pelo site quando a minha cadela Yorkshire começou a fazer uns barulhos estranhos, estava a sonhar. Com o kê k os cães devem sonhar? Comida? Com os donos? Com ossos? Com os passeios? Com os amigos? É uma pergunta k fica no ar. O kê k axam k deve ser? Eu já vi á venda um livro sobre este tema se alguém o tiver dê-me umas pistas. Obg
-
Rafeirosimpatico
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Realmente é uma questão que me suscita um elevado grau de interesse! Por vezes a Zuca quando dorme tb mexe-se e faz uns latidos esquesitos... questiono-me o que será que vai naquela cabeçinha orelhuda!?!
-
bombo
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
o que irá na cabeça destes lindos caozinhos...o meu tufão ás vezes chora..tadinho deve de ter pesadelos, a lady não faz nada....eh eh eh...ja o bolinhas e a samira que já morreram mexiam.se mt e ressonavam mt xD... quando dormiam na varanda perto da janela do quarto parecia que estava gente lá fora a dirmir xD...
eh eh eh
BrUnO
eh eh eh
BrUnO
A minha eu ñ sei o q ela faz qdo dorme, eu fico dentro de casa, e ela fora.
Mas qdo eu vejo ela dormindo ela sewmpre tá quietinha
Mas qdo ela era pequenina, ela saía de dentro da caminha e ía dormir ddo lado, sonâmbual, mas agora parou.
Mas qdo eu vejo ela dormindo ela sewmpre tá quietinha
Mas qdo ela era pequenina, ela saía de dentro da caminha e ía dormir ddo lado, sonâmbual, mas agora parou.
-
vnessa
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 24, 2006 8:12 pm
- Localização: 2 gatos, 3 gatas, 2 yorkshire terrier , 1 pittbull, 4 porquinhos-da-índia
A minha mexe-se imenso, por vezes dá uns "soluços" cm se estivesse a sonhar k está a saltar; outras vezes parece k está a sonhar k está a correr, pois mesmo deitada faz os movimentos cm se estivesse a correr ( a dar ás patas). "Espirra", k é algo k ela faz quando está acordada e muito contente, ou pk cheguei a casa ou pk vai á rua; por isso penso que seja um sonho feliz. outras vezes faz uns barulhos estranhos que nem consigo explicar. Tdas as 3 cadelas sonham.Até o gato... Mas esta sonha imenso comparando com as outras.Uma vez até apanhei um susto, estava a dormir e a sonhar de tal maneira agitada k tentei acordá-la com jeitinho, só dp de lhe dar um abanão mais forte é k acordou
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Segundo alguns estudos que vi ja nao sei aonde os sonhos dos cães nao sao iguais aos nossos. Ao contrário do que acontece nos humanos, os sonhos nos cães são rápidos e baseados em imagens, cheiros e sons. Eles retornam logo em seguida à fase de sono leve. Durante a noite eles podem voltar outra vez aos sonhos varias vezes... Os cães podem rosnar, latir, ressonar, "pedalar"
durante a noite e até chorar. Tudo isso é normal. Mas se bem me lembro do que li diziam que estes actos em grande excesso e durante grande parte do dia, podiam indicar problemas neurologicos, como por exemplo indicios de epilepsia.