Canil de Alhos Vedros - Informações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta fev 15, 2006 10:33 pm

Boa Noite

Minhas lindas vamos lá por partes pq está a acontecer o que eu mais receava.

Em 1º lugar aquele cão sem pele é velhissimo e o que quer que seja ele tem tudo menos saude por isso deixem-se de ilusões pq aquele cão precisa de uma unica coisa na vida que é p eterno descanso. Ninguém tem o direito de tirar a vida da mm forma que ninguém tem o direito de manter aquele animal seja onde for pqvolto a repetir é um animal super velho e tem tudo menos saude, portanto não há ilusões qto a esta parte pois há N casos a precisar de FAT e vos garanto que aquele não é um desses casos. Aquele animal merece o ceu e mais nada.

Qto ás reportagens são uma faca de dois bicos pois podem começar a chover donativos e eu aqui torço o nariz pois das poucas vezes que alguém deu donativos eles desapareceram e a justificação que me deram foi que os 2 empreiteiros que receberam a verba para iniciar a obra ficaram com o dinheiro. Acredito que isto pudesse acontecer uma vez pq há mtos vigaristas, mas acontecer 2 vezes :roll: :roll: lá tá o meu instinto a funcionar.
Não sou mais séria e nem mais honesta que vocês mas há ali qq coisa que não está a bater certo portanto bicos calados ;) relativamente á imprensa para não dar dinheiro a gulosos.

Suri em relação ao que o seu vet lhe disse acredite e falo por experiencia os animais não morrem só porque lhes aparece leishmaniose, acredite que animais naquelas condições têm mto mais resistência à imundicie e à doença que qq outro como p.ex os nossos que vivem bem e com conforto e higiéne. Já vi mtos casos de leishmaniose que duraram anos sem tratamento adequado vá-se lá saber pq mas esta é a verdade, portato o seu vet está errado.

De tudo o que aqui foi dito e talvez vos vá chocar mas se a camara (que eu não acredito minimamente pois aqui os touros têm mais importancia e mm assim são maltratados) tivesse a iniciativa de eutanasiar a maioria daqueles cães volto a insistir que esse seria o mal menor pois para viver ali em mtos parques que nem a luz do sol entra então mil vezes a morte .
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 16, 2006 10:16 pm

A minha ideia sobre o cão com sarna, coaduna-se um pouco com a da Sioux... :( . Se já é velhinho e no estado em que está, melhor parar-lhe o sofrimento... :( e dirigir esforços para com os "aproveitáveis"... ;

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 17, 2006 11:05 am

Por muito que me custe concordo com o abate como solução para o sofrimento daquele velhinho sem pêlo... :? Que vida miseravel deve ter tido :? :x
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta fev 17, 2006 1:38 pm

eu nem queria pronunciar-me acerca....

aquilo é uma associação protectora de animais, devidamente registada e licenciada?

sendo-o ou não é um caso de saúde pública, que sugiro as pessoas que se estão a envolver neste assunto denúnciem á P.S.P, Câmara e Delegado de Saúde, deste último é obrigatório a entrega pelo serviço público da participação e posteriormente da atitude tomada.

se ainda por cima há suspeita de ilegalidades na administração financeira, nem olhem para trás, licenciamento e cumprimento da lei que regula a detenção de animais.

quanto aos animais em si, uma campanha para adopção aos jovens e saudáveis e reencaminhamento para outro canil, mesmo que isso signifique a eutanásia de grande parte.
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sexta fev 17, 2006 1:46 pm

Boa tarde

Eu também concordo que, não havendo melhor solução, a eutanásia é o melhor que poderia acontecer aqueles animais.

Sendo eles saudaveis ou não, concordo convosco quando dizem que viver ali é tudo menos VIVER.

Aquele cão chamou-me especial atenção pois ja tenho uma certa experiencia com cães com sarna e por isso faço uma ideia do sofrimento do animal.
A minha ideia de o ajudar era ou de o tentar curar ou fazer-se eutanásia.
A minha escolha também foi para quele cão pois, como sou estudante tenho mt pouca margem de dinheiro, e o tratamento (com alguma ajuda do meu veterinário) estaria dentro das minhas possibilidades.

O problema é que akele canil não tem / ou não quer ter, posses para nada. Por isso suponho que não deve estar mt interessado em eutanasiar os casos mais "perdidos".

Cumprimentos
Suri
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta fev 23, 2006 5:26 pm

Olá Sandrinha,

Então já há novidades quanto a este assunto?

Mandei-te MP. ;)

bJS
Susana
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

segunda fev 27, 2006 12:47 am

Boa Noite

Já há alguns desonvolvimentos sobre o caso deste canil?
Já terminei os exames e estou mais disponivel para ajudar em tudo o que me for possivel.

Cumprimentos
Suri
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda fev 27, 2006 10:38 am

Olá Suri!

Eu também ainda não tive tempo para ir lá com calma porque os meus exames ainda não acabaram :?

Eu depois posto aqui assim que conseguir falar com alguém de lá ;)

Mas parece-me que a conversação com aquela associação tem sido complicada... :? a ver vamos!!

Bjs
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

segunda fev 27, 2006 3:50 pm

Olá a todos!!!

Eu estive 1 vez na Associação a entregar alguns donativos...

Percebi q de facto as condições são mt poucas....e existem mts dificuldds!!!

Falei c alguns voluntários e deixei os meus contactos pra me fazer sócia da Associação mas até agora nada....nunca mais me ligaram....

N sei mt bem qual é a situação da direcção deste canil mt menos os objectivos desta....no entanto, percebi q todos os voluntário têm mt boa vontade em ajudar...mas isso às vezes só não chega!!!

Espero sinceramente que td corra bem pra estes canitos e gatitos e k as condições melhorem pra todos.....

Eu moro em Alhos Vedros...por isso caso precisem de alguma coisa/inf. e caso eu possa ajudar é só dizer!!!

;) ;) ;)
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

segunda mar 06, 2006 9:22 am

E então alguma novidade quanto este assunto?

Bjs
Susana
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quinta mar 09, 2006 9:54 am

E afinal o que podemos fazer para ajudar????
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta mar 10, 2006 11:40 pm

Sandra conselho de amiga, deixa-te disso que é tudo um bando de fundamentalistas atrofiadas. Não pude ler as mensagens todas mas para os que falaram do abate pelo canil da Moita, deixem-me dizer que a estratégia dessa associação (que vai de mal a pior) é resgatar tudo de lá por isso o abate não vai acontecer.
Se quizeres falar mais falamos pelo msn e conto-te o que sei ;)
Seneca
Registado: terça mar 14, 2006 12:16 pm

terça mar 14, 2006 12:35 pm

Olá, bom dia ...

Desculpem a invasão, mas andava a pesquisar os temas do forum vi Alhos Vedros e ... não resisti. São as origens atraem-me sempre.

No entanto, tudo o que lá se passa é de bradar aos céus e eu falo com conhecimento de causa, nasci e vivi nessa terra muito tempo e uma coisa eu vos digo as coisas não são bem assim ... investiguem!
Todos adoramos animais e todos podemos criar associações e tambem todos nós podemos ter uma associação com 300 cães.
Seneca
Registado: terça mar 14, 2006 12:16 pm

terça mar 14, 2006 12:38 pm

Olá, bom dia ...

Desculpem a invasão, mas andava a pesquisar os temas do forum vi Alhos Vedros e ... não resisti. São as origens atraem-me sempre.

No entanto, tudo o que lá se passa é de bradar aos céus e eu falo com conhecimento de causa, nasci e vivi nessa terra muito tempo e uma coisa eu vos digo as coisas não são bem assim ... investiguem!
Todos adoramos animais e todos podemos criar associações e tambem todos nós podemos ter uma associação com 300 cães.
Responder

Voltar para “Cães”