Este tópico está muito bonito, lindo.... os nossos amigos merecem.
Obrigada Vitor por ter começado o topico.
Nunca esquecidos.....
Azeitona (Labradora) - tinhas 17 anos...Contribuiste para a paixão que tenho hoje por animais. Eras a minha mana, nunca te largava, queria-te sempre ao pé de mim. Tu eras a minha foca; nadavas comigo, buscavas os teus brinquedos do fundo da piscina; saltavas ondas. Linda Azeitona, a minha paixão. Ficaste tão velhinha de repente, mal andavas, mal vias, depois apareceu um cancro. Já não comias, nem bebias. Espero que possas perdoar a nossa decisão para poderes descansar como uma senhora merece. Nunca esquecida.
Tejo (serra da estrela) - tinhas 9 anos, mas não resististe. Tinhas ido tomar o "cafezinho" a Carnaxide com o teu irmão Piloto como faziam todos os dias. Mas neste, voltaste, deitaste e não voltaste a acordar. Como o Piloto sente a tua falta... e o vazio que deixaste em nós. A quinta nunca mais foi a mesma sem ti.
Lady (rafeira) - nunca soubemos a tua idade. Foste-te meter debaixo do carro da minha mãe. Pregaste-nos um susto! Depois de boa a tua dona não te quis por isso juntaste-te á nossa familia, o Serrano e a Marmota. Tu eras má como as cobras, mas para mim vinhas sempre a correr e a pedir mimos. Eras cheinha de pilhas, el adravas como um cão de 50 kilos. A tua maluquice levou-te desta para melhor, quando naquele dia saiste por o portão para a rua cheia de carros

Estas sempre no meu coração minha pequena.
Encontrei este link há uns tempos atrás num forum aki ao lado.
Achei lindo o poema, ainda mais com a animação fica perfeito. Uma linda homenagem aos nossos amigos.
Um dia ainda nos vamos encontrar de novo e dar grandes caminhadas todos juntos.
http://www.indigo.org/rainbowbridge_ver2.html