tenho um beagle que tem a sisma de comer papel (papel de cozinha, guardanapos,jornais) e por mais que tenha cuidado em tirar o papel do seu alcance ele consegue arranjar sempre maneira de arranjar papel....alguém já teve uma situação destas?é que não sei mais o que fazer!!! ele não vai lá com castigos!!!!
obrigada
cão que come papel
Moderador: mcerqueira
sim, tbem passo por isso.
a minha tinha mania de rasgar o jornal, mas agora parou e de vez em qdo ela ainda faz isso.
eu fazia assim, qdo ela começava a rasgar o jornal, na minha frente (q cara de pau), eu pegava e sai correndo, asssim ela esquecia do jornal e ia atrás de mim.
outra maneira q eru ñ testei mas dizem q funciona é fazer uma puniç~]ao, nada de +, algo bem simples: fique escondido, pegue uma lata e coloque parafusos, e coisas q façam bastabnte barulho, e espere ele começar a comer jornal, qdo começar jogue a lata, mas ñ é p/ acertar e sim p/ asssustar.
assim ele vai se assustar e ficar com medo de comer papel.
Boa sorte
a minha tinha mania de rasgar o jornal, mas agora parou e de vez em qdo ela ainda faz isso.
eu fazia assim, qdo ela começava a rasgar o jornal, na minha frente (q cara de pau), eu pegava e sai correndo, asssim ela esquecia do jornal e ia atrás de mim.
outra maneira q eru ñ testei mas dizem q funciona é fazer uma puniç~]ao, nada de +, algo bem simples: fique escondido, pegue uma lata e coloque parafusos, e coisas q façam bastabnte barulho, e espere ele começar a comer jornal, qdo começar jogue a lata, mas ñ é p/ acertar e sim p/ asssustar.
assim ele vai se assustar e ficar com medo de comer papel.
Boa sorte
-
Zahira
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
K idade tem ela?tenho um beagle que tem a sisma de comer papel (papel de cozinha, guardanapos,jornais) e por mais que tenha cuidado em tirar o papel do seu alcance ele consegue arranjar sempre maneira de arranjar papel....alguém já teve uma situação destas?é que não sei mais o que fazer!!! ele não vai lá com castigos!!!!
obrigada
-
Trucas
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Olá Nani!
Nunca tive um cão com essa mania, mas para desanuviar, posso brincar um bocadito consigo? Vai ver que o seu cão está com falta de fibra na alimentação...

Nunca tive um cão com essa mania, mas para desanuviar, posso brincar um bocadito consigo? Vai ver que o seu cão está com falta de fibra na alimentação...
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
Nani7
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 05, 2006 10:59 pm
ele sempre teve esta mania!
e come o papel rapidamente se vê que alguem o vai tirar!!!
tenho medo que lhe faça mal ao estomago pk à um mês teve problemas de estomago por andar a vasculhar o lixo!
Stressado?o cão é hiperactivo!!!!!hehehee
e come o papel rapidamente se vê que alguem o vai tirar!!!
tenho medo que lhe faça mal ao estomago pk à um mês teve problemas de estomago por andar a vasculhar o lixo!
Stressado?o cão é hiperactivo!!!!!hehehee
-
pikokas
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm
O hiperactivo pode dmonstrar isso mesmo.... Stress!!!
tente levá-la a passeios cada vez maiores, e se tiver possibilidades de a soltar para correr; melhor!!!
tente levá-la a passeios cada vez maiores, e se tiver possibilidades de a soltar para correr; melhor!!!
-
Nani7
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 05, 2006 10:59 pm
ele tem um jardim enorme à disposição... a maior parte das vezes anda à vontade pelo jardim...já me disseram que esta raça é muito activa e muito teimosa, quando sismam com alguma coisa é complicado!!!....também tem uma mania eskesita que é mamar no cobertor dele e ao mesmo tempo fecha os olhos e faz movimento as patas.....já tiveram algum cão assim? é que os outros cães que tive não faziam isso!!!!