Dou galgão afegão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda abr 08, 2002 8:30 pm

Caríssima Sea Lords:

Citando:
O caso desse caniche é típico, é simplesmente má educação

Agora sou eu que fico religioso: Deus Nosso Senhor me livre das certezas absolutas e principalmente de quem as tem...
Nunca teve dúvidas?
Nem a este respeito?
Esse ... simplesmente... é maravilhoso, revela uma profunda certeza absoluta...
Enfim...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 09, 2002 6:10 pm

Já venho tarde mas gostava de acrescentar algo...

A minha pastor alemã, não tem lop e é filha de irmãos. É um cadela de guarda, mas para os donos é a maior maricas que já vi. O meu pinscher, tem lop, e é filho de pai portugês e mãe inglesa... nunca se tinham conhecido até à data... O meu pinscher já me mordeu... Como vê não existe relação no que disse.

Falou em raças agressivas, mas como uma vez o Paulo me disse, não se diz agressivas, quanto muito pouco sociáveis. O caniche é um cão pouco sociável e com tendência a ladrar para tudo e a morder. Contra isso só mesmo a educação. Tenho o mesmo problema com o meu cão de 4,5 Kg, que de vez em quando atira-se a pessoas e a cães, mas o erro foi meu pois é o meu primeiro cão de companhia. O problema não é do caniche ser filho de quem é, mas sim da educação que teve.

"e nao sei se sabe a mas " --> As pessoas que estavam a comunicar consigo percebem mais de cães do que a grande maioria...
kokas23 Escreveu: caro amigo vasco. eu perguntei se tinha lop porque o cao é para o meu sobrinho de 3 anos de idade. e nao sei se sabe a mas maioria de casos de que os caes atacam os donos é por fazerem criaçao entre pais. filhos e irmaos. se o cao tiver lop entao isso nao aconteceu. porque o clube portugues de canicultura nao o aceita. Você agora deve estar a pensar ...... mas esta raça nao é agresiva........ tenho um vizinho que tinha um caniche e ele várias vezes se atirou ao dono. como vê voce tirou concluçoes precipitadas!!!!!!!!!!! x
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça abr 09, 2002 6:17 pm

Nao concordo com uma coisa que o Fabi disse:
As mordidelas nao e nunca serao por cruzamento de irmãos ou tios etc... mas SIM pela educação que ele obteve !!
E outra coisa: Eu houvi dizer que não e aconcelhavel ao cruzamento de irmãos porque na nascensa dos bébés vao ter problemas de nascensa(Cegeira,nao houvem nada, más formaçoes) e eu acho que isto deve-se a ma formação dos codigos geneticos do irmão e irmã e eu nao tou a ver cães com defeciençias a fazer mal a alguem
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

terça abr 09, 2002 6:19 pm

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

só vcs pa me fazerem rir a esta hora

gostei de ler

sandra
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 09, 2002 8:35 pm

Caro Cocas

Não sei porque está enervado. Só disse que a pessoa que lhe deu todas essas indicações é um perfeito imbecil... pois estão todas erradas.

Não ganha praticamente nada, optimo... nem eu. Crio por gostar dos cães. 300 contos acha muito? Olhe que não, olhe que não. ( 220 contos por uma cadela, muito bem, eu já dei 900 por uma cadela camurça belga e sabe uma coisa? NUNCA a cruzei.

Os tais criadores que vivem do negócio dos cães em exclusivo não são criadores mas reprodutores, não se faz dinheiro a criar animais com qualidade ( há um tópico na arca a falar disto em pormenor)... Infelizmente há pessoas que não sabem o que quer dizer a palavra CRIADOR na verdadeira acepção. O meu amigo parece-me ser uma delas. Trata-se de uma forma de estar na vida perante a cinofilia e pressupõe entre outras coisas, informação adequada sobre os animais ( desculpe ser directo mas falta-lhe informação básica, a que tem estaria bem numa pessoa que nunca tenha cruzado animais)

Se vende malamutes a 50 contos está no seu direito. Alias se tem emprego, melhor, pois desculpe-me a franqueza, com as coisas que disse acima neste tópico, que lhe foram inculcadas, é muito melhor que não seja criador pois demonstrou uma falta de conhecimentos imperdoável para quem vende cães... Ah e os CRIADORES ( letra grande) regra geral têm empregos como os outros seres humanos.

E em vez de ficar zangado comigo deve ficar com o nabo( ou nabos) que o enganou com essas historias dos cruzamentos consanguíneos e da inviolabilidade do LOP.

A verdade ás vezes dói mesmo quando é dada com boa intenção

Cumprimentos

kokas23 Escreveu: caro amigo. Eu não vivo das criaçoes dos meus caes , nem a fazer negocios de animais percebe??!!! eu tenho emprego!!! só pra ver eu vendo alaskan malamutes a 50 contos, gastei uma fortuna nesta ninhada porque a cadela teve problemas no parto e tambem depois nao teve leite!!! eu num mes gastei mais de 300contos com a cadela e os cachorros por ai pode ver que nao ganho nada praticamente no negocio dos caes. A minha cadela fui buscar a espanha porque á 3 anos atras era muito dificil encontrar esta raça cá em portugal e costou-me 220 mil pessetas. Eu não sou como certos criadores que vivem dependentes do negocio de caes!!!!!!! x
freches
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm

quarta abr 10, 2002 10:54 am

e só para dizer que a minha cadela Boxer e filha de irmãos e em termos psicológicos não tem qualquer problema.
e em termos fisicos, e mais pequena, com 19 meses pesa 24 kg, o peso minimo nesta raça e de 25 nas cadelas.
E tambem foi a última e mais pequena da ninhada a nascer e como não tinha força para mamar (os manos não a deixavam) teve que ser alimentada por tetina.

mas no fundo isto não passa de pormenores, ela e a minha paixão!!!
freches
Membro

quarta abr 10, 2002 10:55 am

e só para dizer que a minha cadela Boxer e filha de irmãos e em termos psicológicos não tem qualquer problema.
e em termos fisicos, e mais pequena, com 19 meses pesa 24 kg, o peso minimo nesta raça e de 25 nas cadelas.
E tambem foi a última e mais pequena da ninhada a nascer e como não tinha força para mamar (os manos não a deixavam) teve que ser alimentada por tetina.

freches
Membro

quarta abr 10, 2002 10:55 am

freches
Membro

quarta abr 10, 2002 10:56 am

freches
Membro

quarta abr 10, 2002 11:18 am

freches
Membro

quarta abr 10, 2002 11:20 am

mas no fundo no fundo, isto não passa de pormenores, ela e a minha paixão!!!
freches
Membro

quarta abr 10, 2002 12:01 pm

Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 10, 2002 12:27 pm

olá a todos,

Só queria deixar aqui a minha contribuição sobre os cruzamentos consaguineos:

Um cruzamento consaguineo feito com animais muito próximos ( irmãos da mesma ninhada) não têm problemas SE não houver no seu código genético qualquer anomalia ( doenças, malformações, agressividade, timidez, cores não standard, etc, etc, etc...). No fundo o que estamos a tentar fazer é fixar um determinado tipo de cão, com determinado aspecto e/ou caracter. É assim que se criam raças novas. O perigo de se cruzar irmãos é que geralmente existe sempre alguma anomalia que não havendo outros genes que a compensem ( de um cão não parente) elas vão inevitávelmente surgir, principalmente as de caracter recessivo. E é a uma surpresa desagradável ver na ninhada alguns ou todos os cachorros com essas deficiências. É uma espécie de ciclo vicioso. Por isso é que nós não casamos com os nossos pais, irmãos ou mesmo não devemos fazê-lo com primos. Ninguém é geneticamente perfeito, portanto tais práticas envolvem um risco enorme, tanto mais se isso é feito continuadamente. A natureza até costuma acabar com esses problemas mais tarde ou mais cedo, tornando esses individuos estéreis. Um bom exemplo é o que se está a passar com as cheetas.

Os criadores têm que saber dosear os riscos quando cruzam animais irmãos ou parentes próximos. Deve ser feito para fixar uma tipicidade racial pretendida mas já se sabe que isso acarreta também anomalias que podem começar a surgir se a consanguinidade for continuada. De vez en quando deve-se renovar o sangue daquela "familia" e se possivel fazer sempre cruzamentos de parentes mais distantes (avós-netos). E ainda mais importante que tudo, antes de o fazer, certificar-se que o cão e cadela são de máxima qualidade genética, se possível fazer testes de DNA a certas doenças que já são detectadas dessa forma, para despistar portadores ( cães com genes para certa doença mas que não têm sintomas desta).

Um grande parte dos problemas de certas raças, seja a nível fisico ( ex. displasia da anca) seja a nível de caracter ( ex. agressividade no cocker) são fruto da moda, em que pessoas irresponsáveis ou ignorantes cruzaram os seus cães ( de qualidade duvidosa e sem saberem nada dos seus ascendentes ) com irmãos ou pais, sem saberem o que estavam a fazer só para terem lucro com a venda dos cachorros. TODA a gente quer um cão daqueles portanto toca de cruzar á toa. Depois, é o que se vê hoje em dia.. quanto mais na moda mais problemas existem associados ás raças.. e não tenham dúvidas que também muitas das más famas que certas raças têm hoje em dia ( e daí as lei das RAÇAS perigosas ) são devido a maus exemplares em excesso provenientes dessas criações irresponsáveis.
Responder

Voltar para “Cães”