"Não suporto as pessoas que pagam balúrdios por animais só porque têm "marca""

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jan 11, 2003 12:48 pm

Com que então já anda a ganhar dinheiro à minha custa? Tss tss, isso é muito feio.
Então não?
Já que não consigo ter lucro com criação e para grande parte das pessoas os criadores são “chulos” e oportunistas, há que tirar rendimentos explorando as crianças! e tudo serve de aposta! ;) :-) :-)

Em relação ás prováveis diferenças de preço entre o pedigree de exportação do CPC e Real Sociedad, tambem não vejo aí nenhuma fortuna. No CPC custa, deixa ca ver... mais ou menos 5 contos. Mesmo que custe 16 contos na Real Sociedad, não estou a ver que seja por isso que não se faz a transferencia. Só mesmo para quem está no “contra” por estar... não vejo outra explicação!

O facto de me ter “apaixonado” por uma raça que não dá “lucro”, não quer dizer que outros não o devam ter. Alias, se não houver um “pé de meia”, dificilmente se pode evoluir, salvo alguns “carolas” cheios de “papel” que se dedicam á raça sem olhar a despesas e sem qualquer fim lucrativo. Cá em Portugal não conheço nenhum! Todos os bons criadores que conheço ou amortizam as despesas de criação e selecção com as vendas de cachorros, ou “sacam” dinheiro do seu salário para investir (os criadores também trabalham, não vivem da criação).

Ontem, após a visita de mais um distribuidor de ração ( começam a ser mais que os interessados em cachorros) e depois de perder 2 horas a tentar explicar a minha filosofia de criação perante a “parvoíce” do mesmo (quando após a conversa ele vem-me com esta: - Então se esta raça não tem saida, porque é que não aumenta os canis e crias mais raças? – só pode ser parvoice! ), fiquei com a sensação que os produtores de cães são muitos mais do que eu até agora imaginava.
Tambem pessoas que pensam como o nosso amigo Varela, existem ás “carradas”. Propostas de compra de cachorros mais baratos sem LOP porque este não interessa para nada, ofertas de 100 euros por cachorro. Se com os meus é assim, faço ideia com as raças da “moda”! Cada vez começa a ser mais surpreendente e preocupante!
Começa a instalar-se um “mercado” paralelo de cães de raça sem registo que são vendidos baratos ou dados. Onde é que isto vai parar? Banalização de pseudo-raças? Denegrir ainda mais algumas raças brincando ás “criações”? Toda a gente ter um “arraçado” de qualquer coisa?
Haverá por aí algum vírus da “parvoíce”???

Hhhaaahhh.....!!! Se fosse do guaraná era muito mais agradável.... ;) :-)
SeaLords escreveu:

Quanto às inspecções: é como as bruxas - elas existem mesmo. Não tanto quanto o desejado mas lá vão fazendo. E voltam-se sobretudo para as pessoas que não inspiram confiança (portanto Fang, não é tão cedo que vão passar lá por casa ...). A mim já me contaram histórias do estilo de "morrer" metade da ninhada na noite que separou o telefonema a dizer que o inspector ia lá a casa até à manhã do dia seguinte. Porque será?

Do Guaraná não é de certeza...

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sábado jan 11, 2003 9:42 pm

Olá a todos

Voltando à conversa sobre os "criadores", "reprodutores", ou como lhes queiram chamar, em alguns dos casos e, face às condições que estes tem os animais, não seria nada demais se os oferecessem a quem os quisesse adquirir.

Sem ofensa a ninguém em particular e, para todos aqueles que enfiem a carapuça, eu já vi "criadores", que as suas instalações se resumem a canis em forma de galinheiros e compartimentos sem qualquer tipo de arejamento condigno, sem janela para exterior; a alimentação, por vezes ou na maioria, não é da mais indicada; na visita à ninhada, mesmo sem vacinas, deixam as pessoas mexer nas crias, enfim, entre outras tantas...

E depois, o pior é que, dentro desta selecção, até apareçem "criadores" de nome, de afixo! Como é possível! Eu conheço um caso destes. Os cães desta "casa", com afixo, que ganham monográficas aonde concorrem, não tem boas condições, não são alimentados com as melhores rações e, na hora de pagarmos, pagamos como se eles vivessem num hotel de 5 estrelas e comessem caviar às refeições.

Eu com isto, não estou a reprovar qualquer tipo de alimentação que a titulo particular, eu, ou outro alimente os seus cães (até porque, as bolsas não são todas iguais), mas, a nível de "criadores", não perdoo.

Ainda não percebo, nestes casos, aonde eles se podem basear, quando afirmam, que nós, particulares, não temos noção do trabalho, do dinheiro que dá, ser "criador"!

Despesas tenho eu, que todos os meus animais, são criados com boas rações, com visitas regulares ao vet, etc.

Não há pachorra!

:x :x
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 11, 2003 9:56 pm

E que tal se divulgassem esses criadores-que-ganham-Monográficas-mas-que têm-cães-em-pardieiros? Não seria melhor do que porem tudo no mesmo saco?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado jan 11, 2003 10:09 pm

Deviamos era deixar-nos de tretas e arranjar um emblema para os Verdadeiros Amigos dos Caes, sejam eles Criadores, criadores, produtores, reprodutores, vizinhas, conhecidos ou ouvidos falar.
Para ganhar este emblema, uma pessoa teria de obedecer as seguintes criterios:

- Adquirir ou adoptar o cao pelo cao, e nao por egoismo ou modas;
- Nao poupar em investimentos para a saude e bem estar do cao;
- Investir todo o tempo possivel no cao;
- Investir na educacao e treino do cao;
- Dar passeios enormes com o cao, faca o tempo que fizer;
- Nunca ter abandonado um cao;
- Nunca ter batido num cao;
- Nunca ter mutilado um cao desnecessariamente;
- Amar e adorar o cao perdidamente, mesmo depois depois dele ter roido o salto de um sapato carissimo e ter deixado o par intacto;
- Amar e adorar o cao perdidamente, mesmo depois dele trazer as nossas cuecas mais sujas para mostrar as visitas;
- Amar e adorar o cao perdidamente, mesmo depois dele ter apanhado uma galinha ao vizinho e nos ter feito ir ao veterinario com a galinha e ter ouvido o veterinario dar-nos uma boa receita de canja (cobrou 25 Euros!!!!!);
- Amar e adorar o cao perdidamente, mesmo depois de ele nos ter feito dar um tombo que ando ha tres dias sentada numa almofada;
- Amar e adorar o cao perdidamente, mesmo quando o levamos ao aeroporto a espera de alguem e nos faz um coco no meio da area de chegadas....

A lista e interminavel...

Adoro o meu cao! E tao lindinho!
Nanico
Membro Veterano

sábado jan 11, 2003 10:10 pm

Deviamos era deixar-nos de tretas e arranjar um emblema para os Verdadeiros Amigos dos Caes, sejam eles Criadores, criadores, produtores, reprodutores, vizinhas, conhecidos ou ouvidos falar.
Para ganhar este emblema, uma pessoa teria de obedecer as seguintes criterios:

- Adquirir ou adoptar o cao pelo cao, e nao por egoismo ou modas;
- Nao poupar em investimentos para a saude e bem estar do cao;
- Investir todo o tempo possivel no cao;
- Investir na educacao e treino do cao;
- Dar passeios enormes com o cao, faca o tempo que fizer;
- Nunca ter abandonado um cao;
- Nunca ter batido num cao;
- Amar e adorar o cao perdidamente, mesmo depois depois dele ter roido o salto de um sapato carissimo e ter deixado o par intacto;
- Amar e adorar o cao perdidamente, mesmo depois dele trazer as nossas cuecas mais sujas para mostrar as visitas;
- Amar e adorar o cao perdidamente, mesmo depois dele ter apanhado uma galinha ao vizinho e nos ter feito ir ao veterinario com a galinha e ter ouvido o veterinario dar-nos uma boa receita de canja (cobrou 25 Euros!!!!!);
- Amar e adorar o cao perdidamente, mesmo depois de ele nos ter feito dar um tombo que ando ha tres dias sentada numa almofada;
- Amar e adorar o cao perdidamente, mesmo quando o levamos ao aeroporto a espera de alguem e nos faz um coco no meio da area de chegadas....

A lista e interminavel...

Adoro o meu cao! E tao lindinho!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jan 11, 2003 11:09 pm

Olá Joana

Esta Nanico que escreveu esta mensagem é a mesma Nanico que descreveu o comportamento dos holandeses em relação aos cães naquele tópico sobre deixar os cães sós em casa? :D
De que lado está a Nanico? Dos portugueses ou dos holandeses?
Uma holandesa escrevia esta mensagem? Humm, penso que não.
Eu identifico-me mais com esta do que com a outra. O melhor é misturá-las :lol:

E já agora que a lista não está completa, acho bem que o resto do pessoal acrescente aqui mais alíneas.
Quando me lembrar de algumas volto cá.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jan 12, 2003 2:13 am

e quando é que é necessário mutilar um cão "por necessidade"?

roer um salto do sapato e deixar o par intacto... só mesmo um cão :D :D :D :D

às vezes os meus neurónios estão lentos e não conseguem atingir a profundidade de certas mensagens :o :o :o

anjaazul
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo jan 12, 2003 4:49 am

E depois, o pior é que, dentro desta selecção, até apareçem "criadores" de nome, de afixo! Como é possível! Eu conheço um caso destes. Os cães desta "casa", com afixo, que ganham monográficas aonde concorrem, não tem boas condições, não são alimentados com as melhores rações e, na hora de pagarmos, pagamos como se eles vivessem num hotel de 5 estrelas e comessem caviar às refeições. - Qual é o segredo? Pode pode perguntar-lhe pf?

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 12, 2003 8:38 am

E voltamos ao caso do afixo.
De facto continuo a pensar que o afixo só deveria ser atribuído a criadores que passassem numa grelha de avaliação que deveria incluir as condições de criação dos animais.
Também eu (já referi algures) vi criadores com péssimas condições para os animais.E também eles tinham prémios.
Aqui toda a gente protesta contra os BYB mas conheço uma BYB (tem uma Labradora preta) com condições para os animais que a muitos dos afixos nem sonha.
Quando os animais vão a exposições não sonhamos o que está por trás.
No bom e no mau sentido.

Continuo a achar que devia haver uma entidade fiscalizadora.
Essa história do afixo ser questão de se pagar um x, cheira mal.
monte-de-goyos
Registado: sexta out 18, 2002 5:56 pm
Contacto:

domingo jan 12, 2003 9:00 am

Em espanha funciona como referiu...
Sem falar em montantes... existe um documento "Justificante de Inscrição" com o LOE, que no verso tem uma grelha de Transferência de Propriedade.
Mesmo após a Real Sociedad Canina de Espanha recepcionar esse documento, o que deveria validar a transferência de propriedade (na minha opinião), o meu cão só pode participar no World Dog Show 2001 inscrito em nome do criador...
A transferência só ficou validada com a emissão do Pedigree de Exportação...(este processo administrativo durou, na minha situação, cerca de um ano, razão pela qual defendo o bom funcionamento, em termos administrativos do CPC por ter um bom tempo de rresposta.)
Cumprimentos
monte-de-goyos
Nanico
Membro Veterano

domingo jan 12, 2003 9:32 am

Anjaazul,

Quando falo em "mutilar um cao descenessariamente" falo naqules donos que sao capazes de ir a vetirinarios sem escrupulos para mutilar orelhas de cachorrinhos por razoes puramente esteticas, sem pensar no interesse, saude e bem estar do animal.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jan 12, 2003 9:42 am

Olá Joana

Ai não te metas nisso, senão começa a guerra outra vez.
Eu explico. Há uns dois meses atrás este tema deu pano para mangas aqui no fórum (corte de orelhas e de caudas).

Se estiveres interessada em conhecer a posição das pessoas, as que são contra e a favor e respectivos argumentos, aconselho a leitura desses tópicos. Isto discutiu-se quase até à exaustão em mais do que um tópico.
Não sei em que página está, mas deve andar pelas pag 15 a 18, só mesmo procurando.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano

domingo jan 12, 2003 10:25 am

aisd Escreveu:Continuo a achar que devia haver uma entidade fiscalizadora.
E há (continuo sempre a bater na mesma tecla), são os compradores. Se as pessoas conseguem perceber que "os cães desta "casa", com afixo, que ganham monográficas aonde concorrem, não tem boas condições, não são alimentados com as melhores rações e, na hora de pagarmos, pagamos como se eles vivessem num hotel de 5 estrelas e comessem caviar às refeições. mas mesmo assim compram - porque compram e queixam-se de quê?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
SeaLords
Membro Veterano

domingo jan 12, 2003 10:53 am

Continuando (novamente a bater na mesma tecla) o afixo é apenas uma maneira de relacionar inequivocamente um cão com o seu criador. E é a melhor maneira de o fazer, para o bem e para o mal. Efectivamente, dizer-se que os cães que têm o afixo "Maravilhosos Querubins" são uma porcaria e/ou criados em condições execráveis é capaz de funcionar e perdurar melhor que se se disser que a criadora Paulina Lencastre (que, após algumas passagens, é capaz de passar a ser Palmira de Castro) é uma exploradora de animais.

O problema é que as pessoas não percebem pevas de canicultura e acham que o afixo deve ser uma garantia de qualidade. Mas também acham que o LOP é uma garantia de qualidade. E muitas outras coisas que "acham" mas que não são. Ainda há poucos dias vi um anúncio de "matrimónio" oferecendo um cão sem pedigree mas com LOP - uma anedota. As pessoas têm é que se informar - e se aqui há alguns tempos as hipóteses de informação eram reduzidas, hoje em dia só não sabe quem não quer.
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

domingo jan 12, 2003 2:19 pm

FAbarm Escreveu: E depois, o pior é que, dentro desta selecção, até apareçem "criadores" de nome, de afixo! Como é possível! Eu conheço um caso destes. Os cães desta "casa", com afixo, que ganham monográficas aonde concorrem, não tem boas condições, não são alimentados com as melhores rações e, na hora de pagarmos, pagamos como se eles vivessem num hotel de 5 estrelas e comessem caviar às refeições. - Qual é o segredo? Pode pode perguntar-lhe pf?

Tiago
Mas qualquer pessoa pode ter afixo ?
Responder

Voltar para “Cães”