Comer Plantas
Moderador: mcerqueira
-
Yola_Kandinsky
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Alguém me sabe dizer porque motivo a minha cadela aos 8 meses de idade resolveu começar a comer as plantas cá de casa? As plantas eram enormes, hoje só restam uns ramitos!
Ela nunca foi de comer plantas. Às vezes comia relva, mas nunca plantas. No outro dia levei-a comigo ao cabeleireiro e reparei que ela cheirava muito as plantas de lá. Ralhei com ela e ela afastou-se das plantas. Mas porque será que agora lhe deu para as plantas?! Ela é desparasitada de 3 em 3 meses. A última desparasitação foi há uma semana. Terá alguma coisa haver com isso?
-
susanamurteira
- Membro
- Registado: sexta ago 19, 2005 12:50 am
ola se calhar é vegetariana
as minhas nunca comeram plantas porque nao tenho plantas em casa mas umas ervas tambem comem acho que é normal os animais comerem umas ervas
as minhas nunca comeram plantas porque nao tenho plantas em casa mas umas ervas tambem comem acho que é normal os animais comerem umas ervas
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Comerem ervas é natural e até saudável agora plantas é preciso ter muito cuidado, pois algumas delas são venenosas.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
Rafeirosimpatico
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Sp ouvi dizer que por vezes fazem isso para provocar o vomito nao sei se e verdade se e mentira, em casa nao tenho plantas e a Zuca la de vez em quando vomita...
Olá Yola,
Tenha muito cuidado com as plantas de interior, na sua maioria são venenosas. Nos gatos existe um tópico interessante sobre plantas venenosas.
Retire as plantas do alcance da cadela antes que apanhe alguma intoxicação.
Ainda não se sabe ao certo por que comem ervas os cães, sabe-se que as ervas têm caracteristicas anestésicas o que poderá indicar que as comam para aliviarem algum mal estar de estomago ou intestinos. Também contém fibra e para além disso ao passar pelos intestinos fazem uma limpeza, dado que arrastam atrás de si impurezas.
Uma das minhas cadelas pasta como um verdadeiro ruminante mas é muito criteriosa na selecção do que come, já a outra vai tudo à frente e tudo serve.
Em casa tudo o que é planta está bem no alto.
Tenha muito cuidado com as plantas de interior, na sua maioria são venenosas. Nos gatos existe um tópico interessante sobre plantas venenosas.
Retire as plantas do alcance da cadela antes que apanhe alguma intoxicação.
Ainda não se sabe ao certo por que comem ervas os cães, sabe-se que as ervas têm caracteristicas anestésicas o que poderá indicar que as comam para aliviarem algum mal estar de estomago ou intestinos. Também contém fibra e para além disso ao passar pelos intestinos fazem uma limpeza, dado que arrastam atrás de si impurezas.
Uma das minhas cadelas pasta como um verdadeiro ruminante mas é muito criteriosa na selecção do que come, já a outra vai tudo à frente e tudo serve.
Em casa tudo o que é planta está bem no alto.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Os seus cães têm ervas para comer? É que ás vezes comem plantas porque não têm ervas.
Já me aconteceu com uma gata que tive. Só estava dentro de casa e uma altura descuidei-me e não lhes pus ervas durante algum tempo. Quando me dei conta ela estava a tentar comer plantas, couves, e tudo o que fosse verde, até papel.
Vi algures que quando os cães comem ervas é sinal que a alimentação que estão a ter não é a melhor para eles. Mas não aprofundei a questão porque nunca vi os meus a comer. Também só os tenho á pouco mais de um ano...
Já me aconteceu com uma gata que tive. Só estava dentro de casa e uma altura descuidei-me e não lhes pus ervas durante algum tempo. Quando me dei conta ela estava a tentar comer plantas, couves, e tudo o que fosse verde, até papel.
Vi algures que quando os cães comem ervas é sinal que a alimentação que estão a ter não é a melhor para eles. Mas não aprofundei a questão porque nunca vi os meus a comer. Também só os tenho á pouco mais de um ano...
-
Leo_bXb
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
- Contacto:
Há quem diga que comer relva faz bem... eu tambem acho.. quando o meu cão tinha prisao de ventre ou diarreias, comia relva, no dia aseguir vomitava tudo que lhe fazia mal e sentia se bem disposta 
mas ha plantas que podem fazer mal, anteçao... mas tambem nao lhe de comer muito...
mas ha plantas que podem fazer mal, anteçao... mas tambem nao lhe de comer muito...
-
Yola_Kandinsky
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Obrigada a todos pelas vossas respostas.
Nunca pus relva à disposição da minha cadela. Como moro num apartamento é um tanto ou quanto impossível. Mas sempre que a levo a passear, faço questão de a levar para jardins ou locais onde haja relva. E ai sim, é o único sítio onde de vez em quando ela come a relva. Nunca me preocupei com a questão da relva, porque já tinha lido em livros e ouvido dizer que era normal. Por questões de mau estar, para ajudar ao vómito, lombrigas, etc.
Mas a questão da planta é que me preocupou, porque sei que algumas são tóxicas. Apenas tenho duas plantas em casa, ou melhor tinha, porque uma a Yara comeu-a literalmente.
Restam apenas pequenos ramitos. Não notei qualquer alteração no bem estar dela. Nada de diarreias, febre. Julgo que não lhe fez mal! E quanto à planta que resta, essa está num sítio bem alto onde ela nunca chegará.
Quanto à alimentação que dou à minha cadela... Eukanuba!
Mais uma vez obrigada a todos pelas respostas!
Nunca pus relva à disposição da minha cadela. Como moro num apartamento é um tanto ou quanto impossível. Mas sempre que a levo a passear, faço questão de a levar para jardins ou locais onde haja relva. E ai sim, é o único sítio onde de vez em quando ela come a relva. Nunca me preocupei com a questão da relva, porque já tinha lido em livros e ouvido dizer que era normal. Por questões de mau estar, para ajudar ao vómito, lombrigas, etc.
Mas a questão da planta é que me preocupou, porque sei que algumas são tóxicas. Apenas tenho duas plantas em casa, ou melhor tinha, porque uma a Yara comeu-a literalmente.
Quanto à alimentação que dou à minha cadela... Eukanuba!
Mais uma vez obrigada a todos pelas respostas!