Pakika Escreveu: Quanto ao Oscaar, ainda bem que são mais as vezes que ele não levanta a pata, senão nem quero pensar quando lhe desse para alçar a perna e marcar território
Lá tinha a Pakika que usar um escadote e uma esfregona de cabo comprido

Moderador: mcerqueira
Pakika Escreveu: Quanto ao Oscaar, ainda bem que são mais as vezes que ele não levanta a pata, senão nem quero pensar quando lhe desse para alçar a perna e marcar território
anjaazul Escreveu: acho que não está a perceber o problema. o max quando veio, não sabia fazer as necessidades fora de casa. é normal. foi ensinado e aprendeu mais depressa do que eu julgava. agora, não "urina" em casa,lança apenas uns "esguichozitos". se o max fosse um gato, achava normal. parece ser próprio dos gatos. a única forma de os "educar", foi castrando. como o max é cão, e nunca ouvi dizer que estes marcassem território, procurei saber o que se passava.
pelos vistos, também marcam e tal como os gatos, a única solução é castrá-los. é verdade? não sei!
então porque é que durante seis meses não urinava e passou a urinar agora? não é por estar aflito, porque vai constantemente ao quintal . já o vi aflito e não fez nada em casa.
que relação haverá com o facto de alçar a perninha, ou seja, estar a tornar-se adulto? não sei!
claro, que posso sempre pedir uma 2ª opinião. se isto não acabar, é o que terei de fazer. a carlota foi esterelizada há 1 ano e apenas engordou um kilinho. maluca e brincalhona como sempre! a castração do cão provoca efeitos diferentes? não sei!
anjaazul
anjaazul Escreveu: olá
hoje falei com uma nova vet que me disse que o max poderá ter eventualmente uma infecção urinária. também poderá haver alguma cadela das redondezas com cio...
a minha vet acha estranho o max fazer chi-chi em casa mas não levantar a perninha. de facto, só encontro o chão molhado e não as paredes. de modo que dentro de uns dias se a coisa continuar, vai à "revisão"...
ele sempre bebeu muita água, mas ela acha isso normal! já nem sei... é que o espertalhão fá-las pela calada![]()
![]()
![]()
anjaazul
a vet que me disse hoje que o max poderia ter uma infecção, também disse em maio que o serafim tinha um problema na medula e por isso ficara paraplégico. queria abate-lo. foi a outra vet que descobriu o que gato tinha.Era isto a que eu me referia. A sua vet ao dizer que o max estava a marcar território, estava a ir além das suas competencias (salvo os vets que percebem realmente de cães e de treino canino).
Esta nova vet que referiu, até pode não estar certa, mas deu uma opinião médica sobre o assunto, que é o que lhe compete.
anjaazul Escreveu: será que o nariz de longo alcance do max detecta alguma cadela das redondezas nessas condições? só ele sabe...
anjaazul
tal como as duas vets que contactei, referiram, castrar o cão não significa que ele deixe de marcar território.A castracao cirurgica e um processo definitivo e nem sempre e a solucao para um determinado problema de comportamento! Infelizmente, so alguns dias ou semanas depois da castracao e que o "efeito" se comeca a notar e o efeito nao e sempre aquilo de que o dono esta a espera