Cão abandonado... o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

terça mar 14, 2006 1:49 pm

Acabei de vir agora da rua... onde me deparei com uma situação onde me senti impotente. Um cão abandonado na rua não parava de se meter com a minha cadela, chegando ao ponto de ela lhe rosnar.
Julgo que o cão foi abandonado há pouco tempo, ainda tinha trela e coleira. Uns senhores ficaram de volta dele eu tive que me afastar, visto que como a minha cadela não queria nada com o cão... ele já estava numa de lhe rosnar também.
Vim trazer a minha cadela a casa e quando voltei lá, nem sinais do cão.
O que fazer num caso destes? Não podia ficar lá, senão os dois pegavam-se! Mas agora que fico sem saber o que aconteceu ao cão... :?
Nunca o poderia ter trazido para casa, por causa da minha cadela e também porque a minha mãe não deixaria. Num caso destes o que fazer? Liga-se para o canil? E eles veem buscar o cão? E as condições que tÊm o canil... :?

O que fazer?
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

terça mar 14, 2006 3:11 pm

Se calhar o cão só tinha fugido dos donos...para estar ainda de trela e coleira...

Sandra
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mar 14, 2006 3:17 pm

Yola,

TUDO é preferível ao canil :? :? :? Nem que seja deixá-lo na rua... :(

CANIL = Sentença de MORTE... :evil: :evil:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

terça mar 14, 2006 4:07 pm

Pois... por isso mesmo fiquei sem saber o que fazer! A ideia do canil é medonha mesmo... como disseram, é condená-lo logo à morte! A verdade é que não sei o que foi feito dele... :? E isso támbém me deixa triste! :(
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

quarta mar 15, 2006 1:05 am

Já vi cães abandonados com coleira,mas com trela acho um bocadinho de mais...não vale a pena ficar com esse peso de consciência porque provavelmente ele andava perdido...se foi mesmo abandonado talvez apareça...e quem sabe se esses senhores não tomaram alguma atitude...

Quanto ao canil...ponha de parte totalmente essa ideia...
Responder

Voltar para “Cães”