digam lá se não é boa ideia!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jan 14, 2003 12:22 am

no correio da manhã de hoje estava uma pequena notícia que considerei muito interessante. a polícia de banguecoque (não sei se se escreve assim), para ajudar a diminuir o elevado número de cães abandonados nas ruas, em vez de criar cães específicos para o trabalho da polícia, começou a recolher cães de rua e a treiná-los para esse efeito. sei que muitas vezes os cães polícia não são treinados da melhor maneira, mas pelo menos os treinadores polícia que conheço (3) são 5 estrelas com os seus companheiros de quatro patas.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça jan 14, 2003 9:03 pm

Pois e ...

Eu nao sei o que e que aqueles caes que a gente apanha na rua tem... As vezes parece que querem agradecer a pessoa que os apanhou :D :D .
A minha experiencia com caes da rua que "me escolheram" ;) e que esses caes formaram mais depressa um "link" comigo do que cachorrinhos que criei. Parece que nos leem os pensamentos!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jan 15, 2003 9:23 am

Olá

Cheira-me que a história não deve ser bem assim , o custo por cão fica muito caro para terem resultados satisfatórios . Devem-se (?) cingir a determinadas raças de cães abandonados .
Um abraço
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta jan 15, 2003 9:45 am

Tambem acho que se devem cingir a determinadas "racas" ou tipos de caes. Mas acho que e de louvar que se de opotunidades aos caes abandonados!
Ainda o outro dia via uma reportagem no canal "National Geographic" acerca de um cao (Border Collie) que tinha ido parar a um asilo porque era demasiado dominante e porque tinha uma "tara" de cacar tudo o que se mexia. Esse cao foi adoptado por uma base aerea nos Estados Unidos, para assustar as gaivotas que andavam sempre na pista de aterragem. Foi remedio santo! A base aeria ja tinha tentado tudo (desde uma gravacao do som de um canhao ate patrulhas de homens) e so aquele canito que ninguem queria resolveu o problema!
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta jan 15, 2003 9:55 am

Se, de facto, a notícia for verdadeira, fico muito feliz por saber ;) :)
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta jan 15, 2003 10:15 am

Pois é Nanico, eu também tenho um desses caçadores lá em casa ;)

Mas o meu é mesmo bom é para uma lavandaria ou algo semelhante, pois a tara dele são mesmos as meias e as cuecas, e quanto mais sujas melhores... assim que apanha algum destes espécimes à mão (ou melhor à pata) dá-lhe com cada banho de baba que até parece que está a comer pastilha elástica, enfim..... cada maluco :roll: :roll: :roll:

Agora um bocadinho mais a sério, fico muito contente por saber que existem iniciativas destas que estendem a mão a estes animais, dando-lhes assim a melhor das oportunidades que é, a de eles serem úteis! ;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jan 15, 2003 11:58 am

Quanto ao comentário do gary, também não sei se a acção levada a cabo em nessa terra se pode resumir a uma pequena notícia no correio da manhã. De qualquer modo presumo (lógicamente) cada cão será treinado na área que tem maior aptidão, seja defesa, pistas ou outras. Estava escrito na notícia que o programa foi iniciado à pouco tempo, logo ainda não foram analisados os resultados. Por outro lado, há algum tempo deu um documentário na televisão (do qual eu só vi uma pequena porção), em que a terapia ocupacional para mulheres reclusas era o treino de cães (abandonados e a maioria srd) para ajuda a deficientes. Não tenho ideia de quando foi elaborado esse programa, mas segundo o percursionador do mesmo estava a resultar, saíam de lá cães treinados num sem número de tarefas para a ajuda a muitos tipos de deficiências. claro que este tipo de programas é uma gota no oceano dos cães abandonados, o ideal seria resolver o problema de raiz, mas fico contente com cada um que sai das ruas. bem haja.
Responder

Voltar para “Cães”