Husky muito mal tratado, a fome e a sede - Moita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mokina_alb
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 11:41 am

quarta mar 15, 2006 11:32 am

Ola
tive conhecimento deste caso e decidi divulgar aqui na arca

Apelo:

Eu nem sei como descrever esta situação, estou tão horrorizada, pois nem mesmo ao fim de tanto tempo a ver maus tratos e abadonos constantes eu me habito á ideia que nem todos são como nós: QUE TRATAMOS OS ANIMAIS COM DIGNIDADE!!!!

Na Moita, existe um bairro muito chiqérrimo, mas é mesmo só o Bairro porque as pessoas que nele habitam não valem nada, pois para mim é tão culpado quem tem um animal em más condições como quem assiste a esse sofrimento diariamente e nada faz para ajudar o pobre animal.

Nesse Bairro está um Husky dentro de uma "gaiola" de 3 metros quadrados, onde habita ele a sua casota toda suja, as suas tijelas de água e comida completamente vazias e secas. O cheiro é muito mau mesmo o animal está mesmo super magro, das traseiras da casa mandei-lhe um saco cheio de comida ele comia e agania ao mesmo tempo estava esganado, fartei-me de chorar ao ouvi-lo a comer, eu estou CHOCADA!!!!!

O animal não tem água nem comida, enchi-lhe a tijela com água e aquela que ia caindo para o chão ele lambia o chão de tanta sede.

Ele é mesmo puro, por favor alguém o acolha ou adopte porque realmente terá ali um cão agradecido para a vida inteira, mas por favor AJUDEM-NO!!!!!

Silvia Almeida 962768845

Imagem

Imagem

Imagem
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quarta mar 15, 2006 2:22 pm

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mar 15, 2006 2:28 pm

Independentemente daquilo estar a atirar bastante para o "javardoso", essa dos 3 metros quadrados, também é capaz de ser um bocadito exagerada, não?... :roll:
mokina_alb
Membro Júnior

quarta mar 15, 2006 2:59 pm

Ola
desculpem o desabafo mas às vezes penso se valerá a pena colocar aqui neste forum os apelos que me chegam... é que não há nenhuma vez que antes de alguem dizer algo de bom ... não venha alguem antes criticar...

como fiz questão de explicar na 1ª FRASE o apelo não é meu! e como tal não alterei o discurso da pessoa que o escreveu, eu não conheço o sitio nem conheço o animal! A pessoa que denunciou melhor que ninguem saberá a dimensão do local, mesmo que não sejam os tais 3m2... já agora isso faz diferença para quem olha para o animal? nao reparou o estado de magreza não?

De facto desculpem o desabafo, mas já nao é a primeira vez que isto ocorre e só estranho que seja sempre neste forum....

Valer a pena ... sei que vale... é pelos animais ... não pelos amigos dos animais...
mokina_alb
Membro Júnior

quarta mar 15, 2006 3:03 pm

quanto à info do SEPNA obrigada!
vou passar a info
guitz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:30 pm

quarta mar 15, 2006 3:11 pm

:roll:
começo a pensar que existem aqui pessoas que só escrevem para dizer mal e criticar.....
:roll: :evil:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mar 15, 2006 3:13 pm

mokina_alb Escreveu: A pessoa que denunciou melhor que ninguem saberá a dimensão do local, mesmo que não sejam os tais 3m2... já agora isso faz diferença para quem olha para o animal? nao reparou o estado de magreza não?
Desculpe lá, mas ou fotografia não tem nada a ver com o apelo ou aquilo é um bom bocado maior do que 3 m2! E, por acaso, olhando para as fotografias, não acho que animal esteja asim tãããão magro como isso... E, já agora, o pêlo, mais uma vez olhando para a fotografia, também não parece estar em más condições...

Não estou aqui a afirmar que o cão está muito bem instalado, até porque aquela humidade e fungos visíveis nas fotos, de certeza que não são benéficos para o animal.
Só acho é que, esse tipo de exageros, só servem para descredibilizar os apelos.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mar 15, 2006 3:13 pm

Quem criticou aqui? não vejo ninguém a criticar. Se se refere ao post do MD, não o vejo como crítica, e sim como uma observação, também não devemos ser tão sensíveis ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mar 15, 2006 3:22 pm

mokina_alb Escreveu: Ola
desculpem o desabafo mas às vezes penso se valerá a pena colocar aqui neste forum os apelos que me chegam... é que não há nenhuma vez que antes de alguem dizer algo de bom ... não venha alguem antes criticar...

como fiz questão de explicar na 1ª FRASE o apelo não é meu! e como tal não alterei o discurso da pessoa que o escreveu, eu não conheço o sitio nem conheço o animal! A pessoa que denunciou melhor que ninguem saberá a dimensão do local, mesmo que não sejam os tais 3m2... já agora isso faz diferença para quem olha para o animal? nao reparou o estado de magreza não?

De facto desculpem o desabafo, mas já nao é a primeira vez que isto ocorre e só estranho que seja sempre neste forum....

Valer a pena ... sei que vale... é pelos animais ... não pelos amigos dos animais...
Tenho reparado que muitas das situações relatadas não são vividas na 1ª pessoa, resultado disto são imensas confusões!

Creio que todos nós somos unânimes em ajudar os animais, mas para o bem deles, deveria fazer-se as coisas com rigor. Não basta denunciar problemas e situações, temos que saber exactamente o que se passa, qual o estado real dos animais e então aí sim partir-se para a juda , mas de uma forma coerente e organizada.

Esta é a minha opinião
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 15, 2006 6:15 pm

O problema é que em questão de adopções não se pode falar, não se pode sugerir ou soprar o minimo comentário que de pessoas bestiais e porreiras se passa a verdadeiras bestas (como disse e bem, uma amiga minha ;) )
Nos bastidores tenho conhecido histórias de arrepiar, mas xiuuuuuuu, não se diz, não se fala, tudo pelo bem dos animais, xiuuuuuuuuu, não vale a pena.
É triste que o coração interfira com a razão e os olhos ceguem e os ouvidos se fechem, quantas asneiras e histórias tristes se poderiam evitar.
Tou com estas histórias pelo pipo e como alguém diz e muito bem, salvem-nos de muitos dos amigos dos animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 15, 2006 8:28 pm

Nem mais Isa e Lu ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta mar 15, 2006 8:34 pm

É nós somos todos muito maus feios e insensiveis.
8)
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta mar 15, 2006 8:52 pm

Para mim, o aspecto do cão é:

magro ele deve de pesar uns 12 ou 13 kilos, quando deveria de pesar 25

O pelo ainda não está (aparentemente) feio porque a Trampa ainda não chegou a todo o recinto, e ele é limpo, não gosta de se deitar nela.

As unhas dele já enrolam para os lados (deve de ser adepto do Benfica), têm as unhas como a Águia.

O espaço é óptimo, até dava para fazer um T1, sem esquecer as possibilidades terapeuticas dos banhos de lama.

A tijela da comida têm uma decoração de Fungos interessante

Francamente, o que queriam ver mais para acharem as condições em que o animal está deploraveis??

Faça a participação à GNR, como lhe aconselharam.

E não ligue aos comentários.

Mena
patsanto
Membro Júnior
Registado: terça dez 13, 2005 10:31 pm

quarta mar 15, 2006 9:59 pm

sinceramente eu concordo com a Mena... sei que isto n se trata de se o cao ta bem tratado ou n...

Mas realmente o cão tá magro... as unhas enormes.. a humidade à volta dele... as taças cheias de fungos...

Claro que me podem dizer k existem cães que estão em muito pior situação que este cão... o que têem toda a razao... mas n me venham dizer k o cao n ta mal...
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta mar 16, 2006 12:46 am

:roll: :roll:

Ainda bem que o cheiro não passa pela net, porque akilo deve cheirar muito bem também :roll: :roll:

O cão tá mal tratado? :o :o naaaaaaaaaaaaa :roll: tem uma vivenda só para ele e tudo :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”