Maus amigos,
Já vim a este forum procurar soluções para a falta de apetite da minha NIKI uma yorkie com 9,5 meses, que de um momento para o outro deixou de gostar das rações que comeu até aqui.
Iniciou-se com a Royal Canin, que devorou a maior parte do tempo. Abruptamente deixou de comer. Experimentámos a Eukanuba, que nas 1ªs vezes ainda comeu, depois deixou. Pq estava já com 9 meses experimentámos a Royal Canin-Yorkshire p/10 meses, nada.
Para o Vet..."é mania dela" e deu aqueles ensinamentos que todos lemos e que admito serem válidos mas...
Até que, e pq sempre gostou da ração da marca em titulo que tinhamos numa amostra e dávamos como guloseima, decidimos pesquisar na Net e fomos comprar uma embalagem à Loja em Belas, dado ser uma marca ainda pouco divulgada em Portugal.
Nem queiram saber, devora a comida e estou a afirmá-lo pq já teve várias refeições.
Poupo-vos ao que me foi dito na Loja, pq corria o risco de parecer marketing oportunista.
Espero que não tenham duvidas que o meu ÚNICO objectivo com esta mensagem é dar a conhecer uma descoberta que nos resolveu um problema que nos estava a dar cabo dos nervos, pelos menos por agora.
Saudações caninas
Carlos Santos
TECHNI-CAL Puppie
Moderador: mcerqueira
Devorar um ração não significa que ela seja boa. E muito menos comer muito.
A ração que está a dar é boa. Mas existem rações que são lixo e os cães devoram.
Há quem defenda que os cães não enjoam da ração. Eu pessoalmente acredito que enjoam. Mas isso não quer dizer que a deixem de comer de vez. O que acontece é que os cães fazem chantagem psicológica com os donos, e estes na maioria das vezes acabam por ceder.
O mais provável que vai acontecer é que daqui por uns tempos estará a passar dessa ração para outra e a ceder aos caprichos da sua cadela.
Eu só mudo de ração quando encontro alguma que me leve a crer que é melhor, ou quando vejo que não estou a obter os resultados esperados.
O meu cão á coisa de dois meses também não queria comer a ração que estava habituado. Azar. Se continuo a achar que aquela é a melhor para ele, ele que se aguente porque não vai comer outra. E olha que come mesmo. Não com o mesmo entusiasmos mas come.
Só se deve mudar de ração se o cão não se estiver a dar bem com ela. Ou ficar mais de 3 dias sem ter mais nada para comer e não tocar na ração (e não estiver doente claro).
A ração que está a dar é boa. Mas existem rações que são lixo e os cães devoram.
Há quem defenda que os cães não enjoam da ração. Eu pessoalmente acredito que enjoam. Mas isso não quer dizer que a deixem de comer de vez. O que acontece é que os cães fazem chantagem psicológica com os donos, e estes na maioria das vezes acabam por ceder.
O mais provável que vai acontecer é que daqui por uns tempos estará a passar dessa ração para outra e a ceder aos caprichos da sua cadela.
Eu só mudo de ração quando encontro alguma que me leve a crer que é melhor, ou quando vejo que não estou a obter os resultados esperados.
O meu cão á coisa de dois meses também não queria comer a ração que estava habituado. Azar. Se continuo a achar que aquela é a melhor para ele, ele que se aguente porque não vai comer outra. E olha que come mesmo. Não com o mesmo entusiasmos mas come.
Só se deve mudar de ração se o cão não se estiver a dar bem com ela. Ou ficar mais de 3 dias sem ter mais nada para comer e não tocar na ração (e não estiver doente claro).
Minha cara/Meu caro Amoc (desconheço o seu nome),
Percebo inteiramente o que diz, que aliás não tem nada de novo, antes, é a "versão oficial".
Agora que sabe mt bem ver o nosso cão a comer deliciado, isso sabe. Daqui a 2 meses, se for o caso, logo se vê. Nessa altura eu conto. Agora que a minha Niki ganhou outra vivacidade, não tenha dúvidas.
O resto...é para análise de cada um e actuação em conformidade.
Não estou a dizer que, como princípio, não esteja de acordo consigo, mas considero que há outros valores e aspectos a ter em conta.
Cumprimentos,
Carlos Santos
[/u]
Percebo inteiramente o que diz, que aliás não tem nada de novo, antes, é a "versão oficial".
Agora que sabe mt bem ver o nosso cão a comer deliciado, isso sabe. Daqui a 2 meses, se for o caso, logo se vê. Nessa altura eu conto. Agora que a minha Niki ganhou outra vivacidade, não tenha dúvidas.
O resto...é para análise de cada um e actuação em conformidade.
Não estou a dizer que, como princípio, não esteja de acordo consigo, mas considero que há outros valores e aspectos a ter em conta.
Cumprimentos,
Carlos Santos
[/u]
-
PJFS
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Isso dos cães enjoarem da ração deve ser treta porque no seu estado selvagem comem carne e carne e não enjoam não acham? Eles gostam é de variar na alimentação, chamem-lhe burros
principalmente se for da nossa comida
Abraço
Abraço
-
Rafeirosimpatico
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
LOL PJFS de burros não têm nada!! 
Nem mais.
Já agora vão +2 dias a devorar a comida. Aproveito para esclarecer que é claro que mantemos a quantidade de ração diária recomendada, mas vontade não lhe falta para comer mais
saudações caninas
carlos santos
Já agora vão +2 dias a devorar a comida. Aproveito para esclarecer que é claro que mantemos a quantidade de ração diária recomendada, mas vontade não lhe falta para comer mais
saudações caninas
carlos santos
Caro Carlossms,
Tem piada o seu post pois dos poucos post que coloquei aqui na arca foi precisamente para partilhar a minha descoberta da technical à uns meses! quase um ano! Como não conhecia, e foi um produto que me resolveu alguns problemas apresei-me a partilhar
Posso-lhe dizer que continuo bastante satisfeita, e a explicação é simples, das rações com gama veterinária apenas esta é feita com matérias primas com a mesma qualidade que os alimentos industriais para nós, para humanos. Acho que é essa a grande diferença, eles adoram e têm um aspecto fantástico.
Depois têm algumas rações que nunca vi em nenhuma outra marca, têm uma ração vegetariana! (para animais com alergias à proteína animal) e têm uma outra muito interessnte que é para gatos com problemas urinários e que trata e previne ao mesmo tempo os dois tipos de cálculos mais comuns... Vale a pena, gosto muito da equipa que a trabalha e da ração
praticamente todos os meus amigos com animais já gastam 
Tem piada o seu post pois dos poucos post que coloquei aqui na arca foi precisamente para partilhar a minha descoberta da technical à uns meses! quase um ano! Como não conhecia, e foi um produto que me resolveu alguns problemas apresei-me a partilhar
Depois têm algumas rações que nunca vi em nenhuma outra marca, têm uma ração vegetariana! (para animais com alergias à proteína animal) e têm uma outra muito interessnte que é para gatos com problemas urinários e que trata e previne ao mesmo tempo os dois tipos de cálculos mais comuns... Vale a pena, gosto muito da equipa que a trabalha e da ração