Ainda lhe acham piada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 19, 2006 2:58 pm

isto é um mero desabafo sobre o modo como algumas pessoas (não) educam os cães.
conheço um rapaz que tem uma labradora. é muito mansa, mas uma chata.
costumo encontrá-lo quando vou para o descampado. não há dia nenhum em que não tenha de lavar o kispo. a dita atira-se literalmente para cima de mim. eu defendo-mo e sacudo-a o melhor que posso. o dono acha muita piada. agora, a pekenota tem a mania de montar tudo e todos. até o dono. é um autêntico frenesim. comigo, já tinha levado umas boas palmadas. o dono ri-se e acha-lhe muita piada. diz que ela está muito mimada. nunca a castiga nem repreende.
já o avisei, mas ele não liga nenhuma. enfim :evil: esperemos para ver :o
anjjazul
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo mar 19, 2006 3:05 pm

Ola anja,
Um dia destes quando a cadela vier a correr e fizer isso a uma criança e por azar a tombar e a criança rachar a cabeça, lá vai a pobre cadela sofrer as consequencias da irresponsabilidade do dono :?
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 19, 2006 3:13 pm

bita322 Escreveu: Ola anja,
Um dia destes quando a cadela vier a correr e fizer isso a uma criança e por azar a tombar e a criança rachar a cabeça, lá vai a pobre cadela sofrer as consequencias da irresponsabilidade do dono :?
issso já me ia acontecendo. a cadela pesa uns 40 e tal kgs. quase tanto como eu :p
já disse isso tudo ao dono. não liga. oxalá fosse ele o primeiro a experimentar :evil:
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo mar 19, 2006 10:23 pm

E se calhar é do genero de dono, que se a vir a evitar/ empurrar a cadela ainda vai resmungar consigo, porque a menina dele, tem de saltar a quem quiser... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
amoc
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 4:41 pm

domingo mar 19, 2006 11:05 pm

Eu acho que muitas pessoas não têm consciência da má educação que estão a dar e das consequências que podem vir daí.
As pessoas hoje em dia estão pouco abertas ás opiniões dos outros. E muito menos a concordar com uma chamada de atenção.

Já há muito pouca gente a educar os filhos, quanto mais os cães...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 20, 2006 12:17 am

amoc Escreveu: Já há muito pouca gente a educar os filhos, quanto mais os cães...
Tirou-me as palavras da boca... ;) . Precisamente!!! E a situação vai indo tipo bola de neve...infelizmente!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda mar 20, 2006 7:43 am

E eu que o diga! Tenho um basset hound de 3 meses e meio, e tento-o educar para que não tenha problemas um dia mais tarde, mas toda a gente passa a vida com comentarios: "oh coitadinho, não lhe ralhes, é tão pequenino, tem uns olhinhos tão tristes". Ao que eu apenas respondo, que quem o "atura" 24h/dia sou eu. Acho que na maior parte dos casos as pessoas acham que ter um cão é dar-lhe de comer e leva-lo à rua :o
A mim também me custa e ainda assim às vezes também faço asneiras, e deixo passar algumas coisas :oops:
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

segunda mar 20, 2006 9:11 am

Olá! :D
Pois, em relação a não saberem educar os cães, tenho um caso muito próximo.... :roll: uma vizinha minha tem um labrador, nunca o educou, nunca lhe deu umas palmadas quando ele fazia asneiras... o cão para vir fazer as necessidades à rua, vinha de trela. Agora está em casa do namorado, porque ele é muito bruto, salta para as pessoas e tem medo que magoe alguem em casa. :o
Quando a minha Lya era novinha, lembrou-se de entrar para a casa dela e foi ter com ela à cozinha, eu achei estranho ela não estar no jardim e chamei-a. Lá vem a minha vizinha com ela e a dizer-me que ela tinha entrado, a Lya levou tantas, mas tantas e a resposta da minha vizinha foi: "oh! não lhe batas! tadinha, não precisas de lhe bater! " e eu disse-lhe: "então queres que faça o quê? que lhe ensine novamente o caminho pra tua cozinha?"
Não sabem como educar um cão, mas querem um cão porque querem e porque é bonito... :x
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 20, 2006 10:01 am

Se de cada vez que a 'lindinha' da cadela lhe sujar o Kispo, a Anja o mandar limpar na lavandaria e apresentar a conta ao dono, ele vai começar a deixar de achar piada e começa a pensar que vale a pena ensinar-lhe umas coisas ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 20, 2006 10:49 am

A minha vizinha da frente tem uma rafeirita irritante. Quando saio de casa trago as minhas já presas com a trela, mas a outra vem sempre solta. E certo como o destino, atira-se sempre ao lombo da loira. Da ultima vez chatiei-me e dei um chuto na cadela, a dona não gostou muito, mas até à data nunca mais a encontrei nas escadas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 20, 2006 12:12 pm

Se de cada vez que a 'lindinha' da cadela lhe sujar o Kispo, a Anja o mandar limpar na lavandaria e apresentar a conta ao dono, ele vai começar a deixar de achar piada e começa a pensar que vale a pena ensinar-lhe umas coisas
É isso mesmo, hoje em dia não existe grande alternativa.

Eu uma vez tive uma situação parecida, à primeira não achei piada e perguntei se o animal é sempre assim ou foi um acaso. O dono disse que era assim por ser meigo e alegre! :o Eu respondi que na próxima pagava a limpeza das calças dos sapatos e do casaco. E devo ter sido convicente.
Não voltou a repetir.
<p>susana</p>
anjjazul
Membro Veterano

segunda mar 20, 2006 1:32 pm

ontem, o rapaz fingia que batia na cadela com a trela. claro que a pequenina não gostou. fartou-se de ladrar. os meus cães não são um modelo de boa educação, mas sempre que o max me ladra leva umas valentes vassouradas.
há gente que fica muito abespinhada quando me vê castigar os cães. só lhes pergunto- quando atacarem, o que faço?
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

segunda mar 20, 2006 1:37 pm

o que eu acho verdadeiramente carito, é a conversa do rapaz para com a cadela. diz ele- olha, vai brincar com o max. já viste que ele se porta tão bem? blá-blá-blá :o :p
anjjazul
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

segunda mar 20, 2006 3:24 pm

Eu detesto ter de dar uma palmada ás minhas cadelas...mas ás vezes tem mesmo de ser, quando acabaram de chegar de um passeio e "se descuidam" em casa :evil: ... ou quando se engalvinham uma na outra por causa de um brinquedo :roll: Depois de lhes dar uma palmada fico cheia de remorsos...mas se não for assim, como será? ;)
Elsa Teixeira
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda mar 20, 2006 7:27 pm

Uma palmda na altura certa, faz milagres...

Com o Popeye a palmada não funciona, porque mal lhe levanto a mão eu fica em posição de escondidas ou anda-me caçar... então vai logo po castigo sem brinquedos :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”