Ainda lhe acham piada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

amoc
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 4:41 pm

segunda mar 20, 2006 7:56 pm

Eu sou mais a favor do castigo. Na minha opinião resulta muito mais. A pior coisa que se pode fazer a um cão, é deixá-lo sozinho e não lhe dar atenção.
Ás vezes sou muito má. :D Além de o deixar fechado na casa de banho sozinho (para aí um quarto de hora), brinco muito á porta com os outros e bem alto. É ouvi-lo chorar baixinho. Depois disso, não volta a fazer outra tão cedo. Se volta a fazer, vai para lá mais tempo.
Palmadas, agora só dou em casos graves, como o cão tentar morder.
LILI13
Membro
Registado: quinta mar 16, 2006 6:14 pm

segunda mar 20, 2006 8:40 pm

ola a todos....

eu tb tenho uma lavrador, mas ainda é pekenina, confesso k a ultima coisa k kero é k elA fike mimada, pois um "problema" desta raça é k
é um pouco meiga de mais, mas tb axo k todos os animais sao meigos e desobdientes por causa do dono, e isso pode-se paxar em qualquer raça...
cada vez chego mais á conclusao de que os animais, sao msm iguais ás crianças... pois uma criança mimada tb faz o k ker, esteja onde estiver...

anja, pode ser k qd ele magoar uma criança, como dixeram, k lhe dê vontade de chorar...

bjs
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda mar 20, 2006 9:59 pm

Só espero conseguir educar a Bamboo, dps de td o k li.. :? lol
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

segunda mar 20, 2006 11:57 pm

eu também gostava de poder castigar a Zhora fechando-a nalgum sitio...mas ela arranha as portas quando está sozinha!!!e eu nao sei como resolver isto,porque se vou lá ela pensa que cada vez que arranhar a porta vao ter com ela e se eu(como costumo fazer) zangar-me com ela do outro lado da porta ela para 2 segundos e volta a fazer o mesmo...
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça mar 21, 2006 11:11 am

arca_user Escreveu: eu também gostava de poder castigar a Zhora fechando-a nalgum sitio...mas ela arranha as portas quando está sozinha!!!e eu nao sei como resolver isto,porque se vou lá ela pensa que cada vez que arranhar a porta vao ter com ela e se eu(como costumo fazer) zangar-me com ela do outro lado da porta ela para 2 segundos e volta a fazer o mesmo...
Qd ela começar a arranhar a porta pata com a palma da mão na porta com força para fazer bastante barulho, verá que depois de 2 ou 3 vezes ela não arranhará mais.
A minha tb tinha a mania de qd as portas estavam encostadas ir lá com a pata para as abrir, o resultado é que arranhava as portas, só que um belo dia ela abriu a porta mas com a corrente de ar a porta fechou-se mal ela passou o que fez um barulho enorme, agora qd chega às portas e ela não consegue passar chora para a abrirem :lol:, o engraçado é que ela de um lado da porta (vidro) e eu de outro com um pedaço de pão na mão a dizer pega ela mesmo assim não vem, fica desesperada a andar de um lado para o outro hehehe.
Outra coisa que ela fez foi roer os fios do motor do portão exterior da garagem, só que ao roer os fios qd chegou à fase dos 220v levou um esticão e a luz foi abaixo, resultado? nunca mais lá foi lol.
por acaso nem sabiamos o que tinha deitado a luz abaixo só ao fim do dia ao sair de carro é que se viu que o portão não abria lol.
Os cães são uns cromos só nos fazem rir, e por vezes desesperar hehehe
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça mar 21, 2006 12:16 pm

Por acaso, aparentemente, já "eduquei" 3 ou 4 do género na minha rua. Mas há lá mais uns quantos...

Basta não desviar os meus quando os outros vêm.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
guitz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:30 pm

terça mar 21, 2006 12:16 pm

A minha, sempre que faz qq coisa mal levanto-lhe o dedo e digo "não" com uma voz firme....resulta em quase tudo.
Mas ela ganhou uma mania parva que é tentar morder-me as mãos....( será que é por ela ter só 4 meses)...não sei , mas chateia imenso com isso e nem com uma palmadita nem castigo deixa de fazer isso...
o que acham que pode ser e o que posso fazer em relação a esse problema???
:roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 21, 2006 12:37 pm

repetida.
Última edição por PauloC em terça mar 21, 2006 12:40 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 21, 2006 12:38 pm

guitz Escreveu: o que acham que pode ser e o que posso fazer em relação a esse problema???
roll
Sempre que ela lhe morder as mãos, enfie-lhe os dedos pela boca dentro até ela se agoniar....resulta!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mar 21, 2006 12:40 pm

Se fosse mesmo muito incómodo essas dentadinhas na mão...Que eu tenho a sorte do Juca não ter essa mania. Eu experimentava prolongar o não e não levantava a mão.

Só a voz, para ela perder o hábito.
<p>susana</p>
guitz
Membro Júnior

terça mar 21, 2006 1:12 pm

hehe! só com a voz é mesmo impossível... é que ela n pára, mesmo...e até com repetição do tipo: morde, palmada, morde, palmada não vai lá .... posso passar horas nisso :| que por ela n se chateia! :lol:
bem tenho de tentar (por mto que me custe) essa dos dedos....pode ser que pare :roll:
PJFS
Membro Veterano

terça mar 21, 2006 3:59 pm

guitz Escreveu: hehe! só com a voz é mesmo impossível... é que ela n pára, mesmo...e até com repetição do tipo morde, palmada, morde, palmada não vai lá .... posso passar horas nisso | que por ela n se chateia! lol
bem tenho de tentar (por mto que me custe) essa dos dedos....pode ser que pare roll
Provávelmente não lhe está a dar uma palmada como deve de ser e onde deve de ser, acontece isso com a minha Maria que dá palmadas na cadela só que parece que lhe está a fazer festas lol.
Dê-lhe no fucinho não muito de força mas com firmeza mas só depois de a tecnica de meter os dedos pela goela abaixo falhar :D
Boa sorte.
PJFS
Membro Veterano

terça mar 21, 2006 3:59 pm

guitz Escreveu: hehe! só com a voz é mesmo impossível... é que ela n pára, mesmo...e até com repetição do tipo morde, palmada, morde, palmada não vai lá .... posso passar horas nisso | que por ela n se chateia! lol
bem tenho de tentar (por mto que me custe) essa dos dedos....pode ser que pare roll
Provávelmente não lhe está a dar uma palmada como deve de ser e onde deve de ser, acontece isso com a minha Maria que dá palmadas na cadela só que parece que lhe está a fazer festas lol.
Dê-lhe no fucinho não muito de força mas com firmeza mas só depois de a tecnica de meter os dedos pela goela abaixo falhar :D
Boa sorte.
guitz
Membro Júnior

quarta mar 22, 2006 12:37 pm

ainda para mais a bicha fisicamente é pequenina n vai crescer mto, e tem 3,5 kg! ehhee (tenho malas de mão maiores que ela)...e tenho receio de lhe dar com força de mais mas tb n lhe dou festas ( disso acho que tenho noção)....bem olha vou tentando o que me disseram.....cenas do próximo episódio aguardam-se! :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 22, 2006 1:16 pm

uma boa jornalada tb. costuma resultar.
gostava de deixar o max fechado quando se porta mal. mas não tenho um bom sítio para o efeito. ele gosta de todos. o que queria, era mete-lo num quarto que não lhe fosse habitual.
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”