Mal estava a chegar á aldeia(23.00) vi logo um cãozito no meio da estrada, mas ele desviou-se, ficou perto de uma "tasca" onde sempre pensei que lhe dessem algum comer.
Soube hoje antes de me vir embora, que um F... da p.... lhe deu um tiro, por puro prazer, e que o animal não estava morto, estava a agonizar desde sexta lá no meio do mato.
Peço que me perdoem mas não tive coragem de ir lá ve-lo (trago comigo esse peso na consciencia, porque talvez devesse ter lá ido busca-lo ou ver se não havia nada a fazer).
Mas acho que devo fazer queixa dele, sei o nome dele, sei quem ele é, e tenho testemunhas que sabem que foi, mas caso faça queixa dele, não sei se falam o que sabem.
Quero fazer queixa dele, aquela terra é uma ***, e a gente (alguns) que lá vive são seres sem coração, pessoas réles, que merecem sofrer neste mundo e no outro, se é que existe.
Já da ultima vez que lá fui, tive que pagar um vet para ir lá adormercer um cão, que alguma besta de duas pernas, fez questão de partir pela coluna á paulada.
Desta vez para alem do caso do tiro no cão, tb está lá uma ninhada que sinceramente acho que nem vale a pena tentar ajudar porque estão muito mal, (mas ainda vou tentar resolver este assunto), cuja mãe diz aquela gentinha se enforcou, claro pensei eu, o marido deixou-a e ela com a tristeza suicidou-se.
E como estas muitas mais, que nem conto.
Estou farta daquela ***, do que vejo e do que sei, nem uma procaria de um vet municipal existe, se existe está bem escondido porque nunca consigo dar com ele, para resolver este tipo de situações e nos casos em que é preciso fazer o que tem que ser feito.
Quero fazer queixa daquele anormal, mas não sei se devo faze-la na GNR, ou noutro sitio. O meu receio de faze-la na GNR é porque sei que se lá for ou ligar para lá, tudo o que disser lhes entra por um ouvido e sai pelo o outro, dá tudo em águas de bacalhau, é um meio pequeno todos se conhecem, "e anda cá que te pago um copo", e pronto está tudo na maior.
Por isso não sei onde fazer, queixa alguem me pode ajudar???
Obrigado,
Susana