Duvida...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mrfo
Membro Júnior
Registado: quarta mar 29, 2006 4:41 pm

quarta mar 29, 2006 4:54 pm

Boa tarde a todos. Esta é a minha primeira mensagem neste fórum, e logo devido a um problema!

Tenho um jovem boxer que vai fazer 4 meses dia 1 de Abril. Sempre foi um menino razoavelmente bem comportado, faz quase todas as necessidades onde é suposto mas, de há uma semana para cá, parece louco...as fezes faz no sitio mas urina pela casa toda, às vezes faz a correr!

Não sei o que se passa nem o que estará a levar a este comportamento dele, agradeço as vossas opiniões.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta mar 29, 2006 5:00 pm

é um cão que está a ser treinado? alguma coisa o traumatizou ultimamente?
pode ser de 2 coisas: nervos ou problemas de saude. o melhor mesmo é levá-lo ao vet.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
mrfo
Membro Júnior

quarta mar 29, 2006 5:08 pm

Está a ser treinado por mim...não numa escola. Ele aprendeu rapidamente o que fazer e o que não fazer, por vezes descuidava-se (o normal)...mas ultimamente tem sido constante.

Isto começou tudo com ele a fazer fezes no sitio onde dorme (o que nunca tinha acontecido), dei-lhe um raspanete e ele ficou de castigo. A partir dai urina a casa toda..mas as fezes faz no sitio! Já pensei se não será ele a ser vingativo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 29, 2006 5:21 pm

Boa tarde,

Acho que vai ter de o reensinar outra vez. Mas tenha atenção, se quer um cão limpo não é através de castigo que chega lá, até porque é dificil para o cão perceber que aliviar-se é feio.
Um cão não se vinga de ninguém, não faz parte dos seus sentimentos. Habitue-o a ir ao jornal e recompense-o sempre que o fizer. Quando fizer fora de sitio, ignore-o. A não ser que apanhado no acto. Há cães que de tanto ser castigados chegam a comer as proprias fezes para o dono não ralhar com ele. Associam as fezes a castigo. Com calma, mostre-lhe onde deve fazer, prémio quando faz bem e festas muitas festas. Por norma eles aprendem rápido. Evite castigos desnecessários que o animal não vai compreender.

Claro, isto se o animal aparentar estar bem de saude e não existir problema fisico.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mrfo
Membro Júnior

quarta mar 29, 2006 5:28 pm

Isso é basicamente o que eu faço. Recompenso-o quando faz as coisas bem, só lhe falo alto quando o apanho na hora, o que foi o que aconteceu. Mas ele nunca tinha feito isto, fazia as suas asneiras mas nunca chegou a este ponto (de fazer as necessidades no sitio onde dorme), e isso foi o que eu estranhei. Vou ver se isto passa senão vai ao vet.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mar 29, 2006 6:48 pm

E por acaso não há uma qualquer razão de stress ?

Por exemplo, a chegada de outro animal, mudança de casa, um novo membro na família, etc.
O "stress" também explica algumas anomalias no comportamento dos nossos canitos...que às vezes, nós não vemos logo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”