Ora bem, venho dar notícias do Bobico. Não sei se estão interessados mas como me têm vindo a ajudar sinto que devo fazê-lo.
Hoje o Bobico não comeu de manhã nem de tarde das duas vezes que lhe pusemos comer. Agora à noite pusemos-lhe outra vez e ele comeu mas muito pouco.
Continuo sem conseguir encontrar fezes nem mesmo urina. Poderá ter defecado na terra etapado, já que assim à vista não há. A terra que temos no quintal é muito pouca, são dois canteiros quase rentes ao nível do chão, de uns 50 centímetros por vários metros, em lados opostos do jardim. Por isso deu para analisar bem e constatar que, pelo menos à superfície, não existem fezes.
A seguir ao almoço levei-o a passear à rua. Para tal temos que passar por dentro de casa e novamente foi muito difícil. Primeiro veio para dentro de casa, mas quando eu tentava pressioná-lo a descer as escadas ele voltava para o quintal. Foi uma dificuldade trazê-lo para baixo, mas a minha irmã lá conseguiu. Fui passeá-lo à rua e o pior foi para trazê-lo para cima (para o piso do jardim) outra vez. Entrou dentro da casa sem problemas mas quando foi para começar a subir as escadas ficou doido. Começou a pôr-se em pé, a trela começou a enrolar-se e começou a ladrar. Tive que voltar novamente para a rua. Para cima foi ao colo da minha mãe, como da primeira vez.
O jardim da frente já está pronto a acolhê-lo, pelo que amanhã de manhã já o levamos para lá. Tem menos espaço para andar mas tem vista para a rua, o que poderá ser bom para ele, não se sentir confinado a quatro paredes, ver as pessoas a passar, ter o cão do vizinho no quintal mesmo ao lado (partilham uma grade) e o cão vadio que anda por estes lados lá fora.
Agora só tenho um problema, é que as grades são um pouco mais baixas que eu, que tenho um metro e oitenta. Eu cá acho que o Bobico consegue saltá-las mas o meu pai está confiante que não, pelo que vamos a ver. Acho um pouco irresponsável colocá-lo lá sem ter a certeza se ele salta ou não, mas não temos a certeza e eu não mando cá em casa...
A caderneta de vacinas ainda nao está em minha posse. Ainda está com a anterior dona. A ver se amanhã tratamos de ir buscar o documento. De qualquer maneira a senhor garantiu-nos que ele "tem tudo em dia". A ber bamos.
Não sei se nos veterinários se marca consulta, mas dizem-me que sim, pelo que amanhã tratarei disso. Felizmente tenho uma clínica veterinária a poucos metros da minha casa, pelo que nem teremos a dificuldade de ter que colocar o Bobico dentro de um carro.
Mariabogas, quando li o teu post há uns tempos estava exactamente nesse site. Muito interessante por acaso. Agradeço as informações, mesmo assim.
dmms. Eu infelizmente acho que o meu husky não teve uma educação muito famosa. Bem sei que, de alguma forma, o comportamento dele pode ser considerado normal, mas vê-se que não teve qualquer tipo de adestramento. E eu não tenho experiência nenhuma nesse campo... A ver vamos como me consigo safar.
garfyeld, obrigados por partilhares a tua experiência com a tua husky. Por enquanto prefiro dar-lhe ração. Só lhe dei ontem a 'canja' como presente de boas vindas. Mas quando quiser dar-lhe o próximo presente lembrar-me-ei do peixe cozido.
novamente agradeço a atenção.