Alguém me sabe ajudar??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

blinca
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2002 10:33 pm

sábado jan 18, 2003 11:53 am

Oi! ;)
Bons dias a todos. Tenho uma cadelinha labrador mto querida com 3 mesinhos que está agora na fase da brincadeira e que desata a morder tudo, a roubar tudo... É extremamente inteligente e até já a ensinamos a sentar, a deitar, a ir buscar coisas, a dar (às vezes), mas há uma coisa que ela teima em não aceitar, o NÃO. Eu não lhe sei ensinar da melhor maneira por isso pedia que alguém me ajudasse. É que já é altura de ela aprender que há certas coisas que não se fazem, não é?...
Sei que há um livro muito bom, que se chama Manual Completo de Treino de Cães, mas não consigo encontrar e pela net tá esgotado... fico sem saber como o arranjar...
Beijinhos e obrigado a todos!!! :D
pSa
Membro
Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
Contacto:

sábado jan 18, 2003 3:59 pm

Bem-Vinda Blinca,

Em relação a tua cachorrinha parabéns pois são super dóceis, agora em relação de morder e não admitir o Não, é normalíssimo, experimenta fazer o seguinte " cada vez que ela fizer asneira " obrigas a sentar-se e repetes não> nome da cadelinha> repetidamente como é muito jovem ela vai ignorar se assim for dás-lhe com o jornal no rabo e repetes NÃO com muita firmeza " vais ver que ela irá aprender rapidamente ", o porque do jornal “ faz muito barulho e os cães apanham aversão a estes “.

Boa Sorte
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jan 18, 2003 4:13 pm

Não a deixe morder. Agora pode não ser nada mas daqui a uns tempos começa a doer. O 'não' tem de ser num tom alto, firme e grave. A cadela tem de perceber pelo to de voz que o 'não' significa algo de mal.
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

sábado jan 18, 2003 5:12 pm

Pois, um NÃO bem acente e uma jornalada no rabo :) ocasionalmente o animalito coitadito vai fazer um olhar tristonho, não convem ir de seguida dar umas festinhas... :evil: ignorar um pouco e uma cara feia serão o indicado apoz o acto... o canito aprende mais rapidamente penso eu (corrijam-me se estou enganado).

Penso que em relação ao livro não à essa necessidade de o comprar, existem n manuais on-line gratuitos que nos ensinam um pouco a psicologia animal...
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

sábado jan 18, 2003 5:24 pm

Aqui está uma página com alguns artigos sobre treino de obediencia e outros... em inglês claro mas... penso que serve

http://www.dogpatch.org/obed/obpage2.cfm
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

segunda jan 20, 2003 12:46 am

Também eu "sofro do mesmo mal". Labradora, 2 meses e meio, cheia de vida, esperta como o raio. O Não tem sido difícil de ensinar mas acho que estou a conseguir. Primeiro optei pelo jornal acompanhado do acentuado NÃO... acho que não funciona muito bem pq ela faz de propósito para chamar a atenção. Então optei pelo ignorar a seguir ao acentuado NÃO e tem funcionado muito melhor. O pior castigo para o cão é ficar só.

Felicidades para ti e para a tua cachorrinha.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda jan 20, 2003 8:17 am

Olá Blinca,
Bem vinda ao fórum :)

A sua cadelinha sofre do mesmo mal que todos os cachorros da sua idade.
Não desista, seja perseverante e assuma-se como líder para ela perceber a quem deve obediência.
Com calma, muita paciência e com tempo ela acaba por se ir educando aos poucos.
Entretanto, se quiser dar uma vista de olhos por tópicos anteriores, de certeza que vai ajudá-la, pois este asuunto já foi tratado várias vezes.

Boa sorte com a sua cadelinha ;)
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

segunda jan 20, 2003 12:07 pm

Oi.

Benvinda.

A sua cadelinha sofre do mesmo mal que o meu Bock. Já tem 4 meses e agora teimou em comer literalmente as gavetas da cozinha... só lhe posso aconselhar muita muita paciência... e em vez da palmada no rabo, como se trata de morder eu opto por uma palmada no focinho... dá mais ou menos resultado. Claro k associo sempre a uma pitada de pimenta nos móveis k ele mais gosta d comer... :lol:. O pior é k ele acaba por descobrir sempre um sitiozinho kn tem pimenta... e lá vai obra :o

Paciencia e Boa Sorte.

Rita
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda jan 20, 2003 1:41 pm

Olá a todos!

O meu Verdi (Golden Retriever) faz amanhã 3 mesinhos e, sei bem pelo que está a passar! :lol:

Mesmo assim, comparando com o que tenho lido, o meu nem é muito destruidor. Ja roeu uma prateleira da cozinha e o pé do cadeirão do meu pai. Das duas vezes foi apanhado em flagrante, ouviu um não vigorozo acaompanhado por duas palmas (nao lhe consigo bater com a mão e o jornal dobrado nunca está por perto quando +e preciso) e o que é facto é que não voltou lá! :D

Quanto á pimenta. Já tinha lido essa dica aqui no forum e experimentei, mas não é que o danadinho se pôs a lamber a pimenta!!!! :lol:
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

segunda jan 20, 2003 10:22 pm

Amigo(a)s,
Vocês estão a exigir aos vossos cães de 2 e 3 meses de idade, um comportamento que só deve estar totalmente em acção a partir dos 5 ou 6 meses.
eles são muito novos. Há mesmo quem seja da opinião que só devemos começar a ensinar os cães a partir dos 4 meses. Primeiro com ordens simples e só lá para os 6 meses então treino de obediência.
Desculpem discordar, mas o jornal não deve ser usado em cima do cão, Com o jornal bate-se numa parede, no chão, em qualquer lado onde faça barulho e este barulho acompanhado da ordem curta e firma NÃO.
Se ele parar, então não devemos ser avarentos nos elogios.
Através da repetição da mesma ordem, sem pancada, com calma e firmeza eles começam a responder aos nossos ensinamentos. Mas só lá pelos 6 meses é que eles estão aptos a receber um ensino mais sério.
Tudo tem um tempo, e quanto maior for a raça mais tarde começam a responder (crescimento mais lento, a idade adulta em certas raças só chega lá para os 2 anos). Depois, um dia, acordamos e descobrimos que o nosso cão está a ficar obediente, já dá atenção às vozes de comando, está na hora de começar a trabalhá-lo.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jan 21, 2003 1:37 am

Aby Escreveu: Tudo tem um tempo, e quanto maior for a raça mais tarde começam a responder (crescimento mais lento, a idade adulta em certas raças só chega lá para os 2 anos). Depois, um dia, acordamos e descobrimos que o nosso cão está a ficar obediente, já dá atenção às vozes de comando, está na hora de começar a trabalhá-lo.
Diz isto porque não conhece o Acktan! :)
A idade ideal de começar o treino de obediência é efectivamente aos 4 meses, mas quanto mais tarde for, pior para o cão que ganha as suas manias que depois custam a tirar. O meu cão tem mais de dois anos e ainda hoje me morde nas mãos, magoando-me por vezes. Nunca evitei isso pois sinceramente não me ralo que um minpin me morda as mãos na brincadeira, mas se fosse um cão maior preocupava-me imenso, sobretudo quando é jovem e tem os dentes de leite bem afiados!
blinca
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2002 10:33 pm

terça jan 21, 2003 11:58 am

Oi! ;)
Estou muito agradecida a todos aqueles que me têm respondido.. :D
Ainda não utilizei a violência, acho que não há-de ser preciso...
Amanhã vou experimentar algo novo, vou dar-lhe uma banhoca para ela ir toda linda ao veterinário, é inacreditável a quantidade de produtos de beleza que existem para os animais...
Qq dia ponho aqui umas fotos dela para agradecer...
Obrigado!
Leonor. ;) ;) ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça jan 21, 2003 12:23 pm

Eu concordo com o kroz..... acho que os ensinamentos basicos, como o não, devem ser dados logo que possível. Até pode ser que o cão não se habitue logo nas primeiras vezes, mas acaba por aprender muito mais cedo e é mais díficil ganhar vicios. Eu tb não me importo de brincar à dentada com os meus cockers (e eles sabem quando se estão a esticar). mas agora com raças grandes, isso tem de ser contrariado logo de inicio.

Em relação ao jornal, tenho de discordar de si, aby. Desde que não se aleije o cão, parece-me que dá mais efeito uma jornalada no cão, do que nas paredes circundantes.

Cumprimentos,

Sandra
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça jan 21, 2003 12:24 pm

Eu concordo com o kroz..... acho que os ensinamentos basicos, como o não, devem ser dados logo que possível. Até pode ser que o cão não se habitue logo nas primeiras vezes, mas acaba por aprender muito mais cedo e é mais díficil ganhar vicios. Eu tb não me importo de brincar à dentada com os meus cockers (e eles sabem quando se estão a esticar). mas agora com raças grandes, isso tem de ser contrariado logo de inicio.

Em relação ao jornal, tenho de discordar de si, aby. Desde que não se aleije o cão, parece-me que dá mais efeito uma jornalada no cão, do que nas paredes circundantes.

Cumprimentos,

Sandra
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

terça jan 21, 2003 12:26 pm

Olá,

Eu subscrevo tudo o que têm dito.

Tens que ser rigorosa no NÂO! E ter muita paciência, com se diz a "festa ainda agora começou"!!!!! :p :p ;)

Abraço,
Responder

Voltar para “Cães”