O Futuro do Pit Bull!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

domingo abr 02, 2006 3:21 pm

MarcelloViktor Escreveu: Nebulosa,

Eu assino em baixo do teu texto, só queria fazer uma correção.

Sou amigo do Wagmar, tive a oportunidade de conversar várias vezes com ele, muito do que sei aprendi com esse professor, humilde e atencioso.

Queria te citar uma das suas mais conhecidas frases “O pit bull reuni em apenas um exemplar virtudes medianas”. O que o Wagmar está querendo nos dizer com essa frase?

Que o Pit Bull tem mordidas, movimentações, forças e desenvolturas medianas. Não é um WHIPPET de veloz, não tem uma mordida como o M. NAPOLETANO e nem pula como o FOX TERRIER, mas reuni esses atributos em um só cão, diferente das maiorias das raças...

Tenho uma gravação do Wagmar onde ele fala muito bem sobre isso, filmado no ano de 1997.

Eu na verdade não vejo problema no Wagmar e em suas declarações sobre a raça, mas consigo ver nas imprensa que foi buscar nos EUA e nos países da Europa informações distorcidas desses animais, trazendo muito sensacionalismo e inverdade.

Marcello Viktor
Canil Glória Deus - CGD
www.canilcgd.com.br
Então, mais uma vez a cães e companhia conseguiu o que queria, distorcer o que os outros falam, só colocar o que interessa a eles para vender ( tipico desta revista)
Te agradeço muito por ter colocado isto em relação ao Wagmar porque realmente eu tinha uma péssima impressão dele, acredito muito mais em ti ( que pelo o que vi faz um excelente trabalho com a raça) do que na cães e companhia ( reconhecidamente loroteira).
;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 03, 2006 11:32 am

É triste porque eu própria tenho em casa familiares que condenam cães como o Pitt Bull e o Rottweiler, o que acho horrível pois existem rott's nas forças policiais a darem a vida por nós e é isto que lhes damos em troca :|
MarcelloViktor
Membro Júnior
Registado: quinta mar 30, 2006 5:46 am
Contacto:

segunda abr 03, 2006 1:37 pm

Nebulosa,

Eu sinceramente não gosto dos critérios adotados pela Cães & Cia no Brasil. Já cedi minhas entrevista a revistas mexicanas e nacionais, mas a Cães & Cia eu nunca cedi, pois infelizmente não temos a liberdade necessária para expor nossos pensamentos e filosofias.

Tenha certeza do que te falo, antes da revista, tenho uma gravação do Wagmar falando sobre as funções do pit bull.
MarcelloViktor
Membro Júnior
Contacto:

segunda abr 03, 2006 1:38 pm

Nebulosa,

Eu sinceramente não gosto dos critérios adotados pela Cães & Cia no Brasil. Já cedi minhas entrevista a revistas mexicanas e nacionais, mas a Cães & Cia eu nunca cedi, pois infelizmente não temos a liberdade necessária para expor nossos pensamentos e filosofias.

Tenha certeza do que te falo, antes da revista, tenho uma gravação do Wagmar falando sobre as funções do pit bull.
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

segunda abr 03, 2006 4:01 pm

Nebulosa tocou numa verdade que parece que todos querem esquecer, quem criou os mitos sobre os poderes do pit bull foram criadores da raça, inicialmente nos EUA e Europa, que começaram a aparecer fora do meio das rinhas, como forma de publicitarem o cão para atrair possíveis compradores. Foi a mordida de 1,5 toneladas de pressão, foi o mito de o pit bull ser insensível à dor, de ser uma máquina indestrutível capaz de matar para proteger seu dono, de ser um verdadeiro demónio enquanto guarda de uma propriedade, e a juntar a isto vem logo a seguir a comunicação social que quando vê potencial num assunto ainda o ajuda a adoçar.
Agora anda aí uma raça que está a começar a ser divulgada, o “bully kuta”, e há um senhor em Inglaterra que parece muito interessado em divulgá-la(vendê-la) , tem uma página na net que com uma pequena pesquisa se encontra, se poderem vejam o discurso deste criador, e percebem como a fama do pit começou, é que esta estratégia de marketing já deu provas com outras raças, quem não se lembra do doberman, o melhor e mais feroz guarda do mundo nos anos 80, valeu-lhe a alcunha de cão do demónio entre outros mitos, entretanto surgiu o rott na moda, e ouvia-se da boca de idiotas que aquilo é que era um cão, dava cabo de um doberman em segundos, tudo isto ajudava a vender a raça, e para muitos criadores era ouro sobre azul. A coisa só começou a ficar feia e a preocupar esses ditos criadores quando começaram a ver leis específicas para as suas raças, e aí a estratégia de publicidade deixou de ser boa.

Agora vamos falar daqueles criadores à antiga, os dogman, rinheiros, mas não os gangster que se vê pela rua com os seus cãezitos, e que os deixa pegarem-se apenas para se afirmarem, vamos falar de rinheiros que criaram linhas de sangue que se tornaram lendárias, e vou falar neles mas antes quero dizer que sou contra lutas de cães, apenas não quero negar o passado da raça, nem esquecer o que se pode aprender com estes senhores. Os dogmam sempre, e ainda hoje tal acontece, criaram seus cães tendo por base o gameness, e as lutas de cães eram a forma de testarem e escolher reprodutores, estes indivíduos sempre defenderam que um bom pit bull é dócil, que é seguro de si, que não serve para guarda, aliás que com pessoas até é um grande bananão, sempre tentaram chamar a atenção das pessoas que treinos para puxar agressividade, e pior que envolvam mal tratar o pit bull, são contraproducentes para um cão de lutas, como é lógico o cão deverá apresentar-se na melhor forma física e psicológica possível e não magoado ou estoirado, aliás até costumam dizer que um cão destes nasce não se faz. E é completamente errado atribuir a estes indivíduos a culpa da notoriedade do pit bull, porque para eles o pit bull deveria continuar no meio fechado dos dogman e a criação feita por eles era para si próprios e para as pessoas do meio em que se movimentavam, não havendo necessidade de criar mitos para vender o pit bull.
Para quem quiser conhecer um pouco do mundo dos dogman, uma pessoa que tem publicações sobre o assunto é Richard F. Stratton.

Felizmente hoje em dia inventaram-se uma série de desportos para o pit bull, que permitem continuar a criar pit bulls atletas, ágeis, fortes e com uma determinação fora do normal, sem ter que recorrer às lutas, ou seja tenta-se recuperar a raça de um ponto de vista morfológico, e de imagem social, em suma tenta-se reparar os estragos feitos pelos criadores de vão de escada, e evoluir das condenáveis rinhas para os aceitáveis desportos radicais…
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 03, 2006 7:20 pm

Intervenho porque quero dizer que temos de estar cientes da história do pit - o pit teve a sua origem nas lutas de cães.

Convêm não esquecer isto e termos alguns cuidados na educação dos pits - tornando-os sociáveis com outros cães - e muito, mas muito cuidado com as adopções de pits recuperados das lutas.

Não que o pit seja perigoso para pessoas - mesmo os que vem das lutas - mas pode ser perigoso para outros cães.
Por isso os salvadores de cães de lutas, em muitos casos, apenas dão o cão a quem não tenha outros animais e, mesmo assim, só depois de um periodo de ajustamento à vida normal.

Nunca é demais dizer que o pit - criado para lutas - também foi seleccionado para NÃO ser agressivo com pessoas.
O que faz todo o sentido se pensarmos que os juízes destas lutas são pessoas desconhecidas dos cães e que muitas vezes os têm de separar no decorrer das lutas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça abr 04, 2006 11:13 am

Os problemas que existem com esta raça será de todas as mais complexas, precisamente por a origem é o ser maior problema.
Um outro aspecto que eu considero repugnante. O pitt foi mal tratado e continua a ser mal tratado por muitas pessoas, das classes sociais mais opostas. Não foram os Xungas que começaram estas lutas e não são eles o maior problema para os pitt, mas em especial os Sr. X,Y e Z que atrás de apostas de grandes valores de dinheiro organizam estas lutas num ambiente de violência tão grande ou maior quanto os Xungas as apostas é que não envolvem o dinheiro que existe nas outras.

O Xunga é só por si uma falha da sociedade, não são protegidos deles próprios. Não os vejo como coitados nem existe razões para estas atrocidades, mas que não são eles os únicos das lutas de cães que há 4 ou 5 anos um Sr Y num programa de t.v. com um grande desplante afirmou que a lei da proíbição não o fazia parar de organizar as lutas de cães e disse ser o pai das lutas de cães em Portugal... Ninguém se recorda disso?

É um "Xunga" nesta foto? Eu não acho que seja.

Imagem

A realidade do pitt está compremetida e vai estar, esta foto esta num link que se intitula interessante no Site da federação internacional American Pitbull Terrier- delegação Portuguesa. E não são os xungas... ;)

Imagem

E agora pelos "xungas" essa realidade é conhecida por todos! Isto é um escândalo dado a conhecer pelos "xungas", que são iguais a todos os outros, porém não estão tão escondidos. Está perto da sociedade ignorante dessa realidade das "lutas de cães". Nessa altura aparecem os podres escondidos e tomaram-se medidas contra estas práticas.

Se estas lutas de cães são horríveis nos Xungas, para mim pior são os Sr. de treta que fazem estas práticas. Estes metem nojo.
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano

terça abr 04, 2006 12:19 pm

E o site.

http://www.icono2.com/pitbull/index.php?=10

O link que esta no site

http://www.game-dog.com/

Que não podem dizer que inventei estas fotos ou estes sites
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano

terça abr 04, 2006 12:28 pm

Realmente todas as pessoas e todos os meios são precisos para de qualquer forma proteger esta raça, bem como outras como o rottweiler.

Só não sei a razão das fotos não permanecem visíveis... :?
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano

terça abr 04, 2006 1:10 pm

<p>susana</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça abr 04, 2006 1:18 pm

MarcelloViktor, têm uns lindos Pitts, parabêns.

Eu moro numa zona, onde existem á vontade mais de 10 cães que se diz serem "Pitts", mas francamente ainda só vi 2 que defacto são desta raça, pois os outros são pernaltas, mais esguios e a cabeça mais estreita.
Só que todos eles, são agressivos, mesmo quando já conhecem outros cães desde pequeninos, a agressividade deles aparece por volta dos 5/6 meses de idade, apartir daqui já é impossivel deixar aproximar outro cão a eles, pois eles partem logo para a agressão.
Eu acho esta raça, bonita, mas julgo que me seria dificil ter um, pois eu gosto de ver a convivência saudavel entre eles, até mesmo com outros animais como os gatos, e esta raça, não me convençe de que isso seria possivel.

Mena
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

terça abr 04, 2006 2:05 pm

[/quote] :evil: :evil: dis isso por nao conhecer a raça de perto ou nem estar interessada em conhecela mas acho mt bem nao ter nenhum ....se visse os meus 2 pit´s iria consertesa ficar com uma opiniao diferente eles dao-se bem com outros animais com pessoas e todo os q os rodeiam.... :lol: :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 04, 2006 2:31 pm

Eu também conheço alguns pits que são muito sociáveis e bons cães.
Tudo vai da educação.

Os donos preocuparam-se em ,desde pequeninos, fazê-los conviver com muitos cães e muitas pessoas, em levá-los a sítios muito diferentes e cheios de gente e outros animais e sempre - ainda hoje - estiveram muito atentos para desentivar qualquer tipo de comportamento mais agressivo.

Devo dizer que não conheço nenhuma raça em que o cão seja tão "manobrável" pelo dono.
Não há nada que um pit não faça para agradar ao seu dono.

Baseio-me apenas nos que conheço, por isso posso estar enganada, mas nunca vi adoração como a adoração destes pits pelo seu dono - é impressionante...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MarcelloViktor
Membro Júnior
Contacto:

terça abr 04, 2006 5:51 pm

MFR,

O que você colocou no fórum é bastante compreensivo. Mas tenha certeza, não é a realidade da nossa criação. Temos animais que normalmente convivem com outros animais.

Te convido a conhecer nosso trabalho: www.canilcgd.com.br

Vou ser sincero com você, meus cães convivem em 100% com outros cães, mas com gato, são poucos. Tem que ser acostumado desde novinho... nossos cães são inteligentes, eles se acostumam e se condicionam fácil!

Marcello Viktor
www.canilcgd.com.br
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

terça abr 04, 2006 9:28 pm

susanastrat escreveu:
há 4 ou 5 anos um Sr Y num programa de t.v. com um grande desplante afirmou que a lei da proíbição não o fazia parar de organizar as lutas de cães e disse ser o pai das lutas de cães em Portugal... Ninguém se recorda disso?
Peço desculpa por corrigir, mas se o objéctivo é defender o Pit Bull convém ser correto e não andar com factos alterados para soar melhor. O que se passou há uns anos atrás foi o senhor Sérgio Sá, que apareceu num programa de telivisão como a pessoa que introduziu o Pit Bull em Portugal, que tinha deixado de fazer os seus cães lutar a partir do momento em que a lei tinha proíbido essa actividade, e apenas afirmou que a lei pode proíbir tudo, mas não pode alterar a sua forma de pensar. Ou seja, um pouco diferente daquilo que susanastrat escreveu, até porque seria ridículo alguém confessar um crime na televisão, e mais rídiculo não ser punido.

Quanto às fotografias que postou nada têm a ver com lutas de cães, se reparar bem o animal agarrado pelos Pits ou é um javali ou um porco selvagem, por isso não entendo onde quer chegar com as fotos, a não ser que fossem acompanhadas com opiniões sobre a caça grossa.

Espero que não me leve a mal, mas eu amo a raça American Pit Bull Terrier quando queremos defender algo acho que devemos ser coerentes e sempre verdadeiros se não em vez de sermos levados a sério somos tomados por fanáticos.

MarcelloViktor :

Gostaria de saber se você deixaria qualquer de seus cães solto, à vontade numa propriedade onde pudessem entrar cães estranhos, sem se preocupar, ou colocar a hipotese de o seu cão poder agredir outro?
Responder

Voltar para “Cães”