Olá a todos!
Ontém em conversa com a minha mae estavamos a falar de cães e de donos e concluimos que existem algumas coisas básicas que se devem ensinar a um cão.
Por exemplo um cão deve ser ensinado a não ser agressivo/dominante.
Gostava que de vos pedir que partilhassem o que para vós é essencial que um cão aprenda.
Cumprimentos
Suri
O que é essencial ensinar a um cão?
Moderador: mcerqueira
Refiro-me ao basico que qualquer cão deve aprender para que possamos conviver com ele da melhor forma, para que ele possa ir ao veterinario, passear na rua, etc.
Como as pessoas são todas diferentes creio que possam ter diferentes aspectos que considerem essenciais ensinar a um cão para bem conviverem com ele.
Por exemplo, em relação à minha cadela, algumas das coisas essenciais são que ela não morda, que se deixe manipular por nós e pelo veterinario, entre outras.
Cumprimentos
Suri
Como as pessoas são todas diferentes creio que possam ter diferentes aspectos que considerem essenciais ensinar a um cão para bem conviverem com ele.
Por exemplo, em relação à minha cadela, algumas das coisas essenciais são que ela não morda, que se deixe manipular por nós e pelo veterinario, entre outras.
Cumprimentos
Suri
Existe uma lista de comandos básicosSuri Escreveu: Refiro-me ao basico que qualquer cão deve aprender para que possamos conviver com ele da melhor forma, para que ele possa ir ao veterinario, passear na rua, etc.
Cumprimentos
Suri

O mais importante é ter uma hierarquia bem definida, sendo tu a lider, sem isto é impossivel ensinar seu cão.
-
- Membro
- Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm
também concordo.
acho que um cão tem que ser obediente e sociável, tanto para as pessoas, como para com os outros cães.
Já agora compre o livro de "A Encantadora de cães", eu por acaso não conhecia, fiquei a saber da existência dele aqui na arca.
comprei-o ontem, já comecei a ler e parece bastante bom.
boa sorte
quincas
acho que um cão tem que ser obediente e sociável, tanto para as pessoas, como para com os outros cães.
Já agora compre o livro de "A Encantadora de cães", eu por acaso não conhecia, fiquei a saber da existência dele aqui na arca.
comprei-o ontem, já comecei a ler e parece bastante bom.
boa sorte
quincas