Gostava que quem estivesse a par destes termos, me elucidasse um pouco. Gostaria de saber em que consistem essas provas e porque apenas algumas raças fazem as provas de trabalho.
Até agora só conheço agility, obediencia e exposições. Agility já está, obediencia, vai indo... exposições, (acho que) estou quase, agora quero ver o que mais posso fazer

Para o Fabarm, nokio e CindelP: Em relação às exposições, ainda não me inscrevi para a do norte e também não me devo inscrever no 2º prazo. Não consigo colocar o Spot de pé ao meu lado. Ele sabe que ao meu lado é para estar sentado junto da minha perna... E depois não consigo fazer as posições. Está sempre a sentar-se e se o tento obrigar a fazer as posições ele fica com receio e assim para além de não as fazer na mesma, o juri mandava-me dar um passeio. E a trela... já andei a percorrer umas lojas à procura da trela de exposição, e nada... tem de ser fina e preta. Ou encontro fina ou preta, as duas coisas não.
Por isso vou ter de ir com mais calma e habituá-lo à trela e às posições. Sinceramente, dúvido que consiga. Ele em relação a isto é muito teimoso e se vir que eu não estou a gostar deita-se de barriga para cima e acabou-se... vamos ver. Mesmo assim eu vou indo às exposições como sempre. Já me dá gosto ficar a ver sem participar.
Obrigado!