Compreendo, que tal como eu nem sei o que pensar, ninguém saiba o que dizer... Desde que vivo sozinho que ele é a minha companhia... E ontem já não voltou para casa do passeio... Sentí-o partir naquele suspiro, e nem sequer conseguiu olhar para mim... Regressei sozinho e ví a minha casa vazia... Tão vazia que nem tive coragem de ir da sala para o meu quarto, pois não ia ouvir os passinhos dele, sempre atrás de mim, a tentar lamber-me as mãos... E por vezes era tão chato!!! E tantas vezes que gritei com ele por, não poder, sequer, ter sossego para poder ler um livro sem que ele mo tirasse das mãos, naquela ingenuidade da ansia pela brincadeira... Tantas vezes que ficava danado da vida por chegar a casa e ter tudo espalhado... Tantas vezes que ficava aborrecido por querer dormir e ele insistia em saltar-me para cima com um maço de tabaco na boca como que a pedir: "Vá, anda lá fumar um cigarrinho sentado no sofá enquanto eu tento tirar-te os chinelos dos pés..." - Como ele tinha o "péssimo" vício de fazer... Tantas vezes... E agora não consigo imaginar os meus dias sem ter que me aborrecer por causa disso... E chorei... Chorei...Chorei... E ainda choro... Porque foi injusto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eram 5h30m quando me decidi deitar... E ele não foi comigo... Não dormia, porque não o sentia junto aos pés... E quando depois consegui adormecer, sonhei que afinal tudo tinha sido um sonho mau... Quase sorri de manhã, e não sei porquê, talvez ainda num estado de sonolência, chamei-o... Sempre a pensar que tinha que o levar à rua... Sentí-me louco, porque voltei a chamá-lo mais duas vezes...E caí em mim... O mundo desabou quando esta maldita consciência voltou a tomar conta de mim...
Não vou querer nenhum animal agora, mesmo até porque sinto-me culpado... Era tão raro eu soltá-lo quando haviam mais pessoas por perto... Ele era novinho, muito atento a tudo o que o rodeava, e nem sempre era fácil que ele me obedecesse na rua, e por isso evitava... Preferi aguardar que ele fosse mais adulto, precisamente para evitar algo... E ontem... Ontem... Fiz tudo ao contrário do que sempre fiz...Fui irresponsável, e a dor que trago no meu peito faz-me lembrar disso...
7 meses... Perdi o meu amigo com 7 meses...
Por mais que escreva, não solto mais do que palavras...
Peço desculpa por tudo isto, e por vos estar a transmitir este meu demónio, mas...
Obrigado por tudo.