Olá. Não tenho passado por aqui. Estive cá anteontem mas isto não estava a funcionar muito bem pelo que perdi a paciência e desisti.
Ora bem, o Bobico lá vai andando devagarinho. A antiga dona ainda não nos deu a caderneta das vacinas, começamos a suspeitar que não tem caderneta nenhuma. Não o levámos ao veterinário ainda porque estamos à espera do coiso das vacinas, mas esta semana, sem falta, lá teremos que o levar.
Ele está muito mais calmo. Já não está constantemente a ladrar, já come bem, bebe bem. O problema é que foge quando nos aproximamos dele. Só lhe podemos mexer quando é ele a vir ter conosco, e mesmo assim nesses momentos está sempre muito tenso. Ontem estive eu e a minha mãe durante longos minutos a mimá-lo (um de cada vez

), e realmente o cão fica muito tenso nessas alturas. Completamente estático, não relaxa. Suspeitamos que talvez tenha sofrido maus tratos na outra casa, ou então ainda não recuperou do choque.
Temos tido a preocupação de lhe mostrar que somos a nova família e que não há razões para ter medo. Ele não liga quando o chamamos. Enfim, é completamente independente. Vê-se perfeitamente que aquele animal nunca deve ter tido mimos na vida. Mas bem, lentamente vamos ver se se habitua.
O problema tem sido levá-lo à rua. Sempre que ele nos vê com a trela recusa aproximar-se e, como disse, se nos aproximamos nós dele foge. Só o conseguimos levar à rua meia dúzia de vezes desde que cá está. Espero que ele perca esta mania de fugir, se não estamos feitos.
De resto está bonzinho. Está um pouco mais gordo e compostinho. Parece-me que gosta de festas mas assusta-se com muita facilidade, basta um barulho com a boca ou mexermos um pé enquanto lhe damos festas que ele ou se encolhe ou foge imdiatamente.
Enfim, é esta a vida do Bobico, e a nossa.
Agradeço as mensagens todas. Quando tiver oportunidade coloco aqui uma foto do Bobico.