Tosquias/Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda jan 20, 2003 7:03 pm

Boa tarde,

Eu gostaria de saber se alguem conhece algum sitio onde se ensine a fazer tosquias. Eu tenho dois cockers e sai um bocado dispendioso mandar tosquiá-los. Além do mais eu queria aprender.

Obrigada,

Sandra
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

segunda jan 20, 2003 9:35 pm

Olá Sandra,

Eu tive uma caniche e era eu quem a tosquiava. Essencialmente o "segredo" está na máquina de tosquiar que tem que ser de qualidade (aquelas de 50€ não prestam para nada), depois é uma questão de prática e paciência. Eu demorava cerca de 4 horas a tratar da tosquia e do banho. Posso dizer-te que se pagares 40€ por uma tosquia é barato, considerando o trabalho e o investimento que te poupa.

Em relação à pergunta, não conheço, nem sei se existe. É possível que sim.

Abraço
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça jan 21, 2003 10:37 am

Olá Varsenio,

Em primeiro lugar, obrigada pela resposta. O meu problema nem é bem esse. Um cocker não se tosquia à máquina, necessita de um corte específico que é feito com uma tesoura propria e à mão (sim, por incrivel que pareça). acontece que é um corte complicado e sim, demora algum tempo. Eu gostava de aprender porque os meus cães vão a exposições e eu não queria estar dependente de ninguem para o poder fazer livremente (alem de que pagar 30/40€) por várias tosquias, mais todas as despesas sai um bocado carote. Mas mesmo assim, obrigada pela resposta.

Sandra
Responder

Voltar para “Cães”