o novo (e primeiro) cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quarta abr 12, 2006 4:37 pm

O rapazola como está?....realmento Bobico não é muito bonito......aproveite a fase da adaptação e dê-lhe um novo nome.....quem sabe ele gosta 8) 8) :p ?
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
vcente
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 9:20 pm

quarta abr 12, 2006 8:45 pm

Bem, é curioso ler estas novas respostas agora, que estou em ponto de rebuçado, como se costuma dizer.
É que o Bobico não se cala há tempos e tempos. Hoje apareceu lá fora um cão vadio novo (de vez em quando aparecem), pelo que o Bobico está doido. De um lado para o outro, sempre a ladrar. E depois é o cão do vizinho, e depois é o outro cão vadio que está lá fora (há já imensos meses, comprámos-lhe uma casota e damos-lhe comida e tudo). E estão todos a ladrar e eu começo a ficar nervoso porque não lido nada bem com muito barulho à minha volta.
Enfim, agora pareceu calar-se um pouquinho, deve estar cansado.

Bem, novidades do Bobico. Hoje não comeu nada, praticamente. Não sei porquê.
Estive lá fora um bom bocado com ele e, pela primeira vez, sentou-se enquanto alguém lhe dava festas. Antes disso, como já referi, mantia-se perfeitamente estático, como que petrificado. Hoje sentou-se. Fiquei bastante feliz. Estive a remover-lhe aglomerados de pelos nas 'pernas' que a escova não removeu e enquanto o fazia ele lambia-me as mãos. Devo referir que estes foram os momentos mais giros que passei com ele até agora.
De resto foi insuportável durante o dia. Quando está alguém lá fora está caladinho. Umas vezes mais receptivo, outras mais arisco. Mas quando se vê sozinho ladra bastante. Ele tinha melhorado nesse aspecto mas hoje com o novo cão lá fora parece que endoideceu.

Quanto ao nome olhem... Agora já nos habituámos ao Bobico. Já existe uma relação afectiva nossa com o nome Bobico. Eu queria chamar-lhe Vicente mas habituei-me ao bobico e agora já aprecio. Baptizei de Vicente o outro lá fora. :)

Cumprimentos a todos e obrigados pelas respostas. Acho que o Bobico também agradece.
GARFYELD
Membro Veterano

quinta abr 13, 2006 9:18 am

:o :o malandro do Bobico sempre a fazer brulho.... :o :o ...ele ainda tá stressado com a mudança...vai demorar algum tempo....mas ele vai adaptar-se ;) ;) ;) ;) ...desculpe tar a ser chata...mas nós ADORAVAMOS ver uma foto do Bobico :oops: :oops: :oops:
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta abr 13, 2006 2:42 pm

Realmente é bastante satisfatório vêr os progressos que tém feito com o cão.

Lamento que vos tenha passado pela ideia darem o cão e espero bem que tal não volte a acontecer. Um cão é uma responsabilidade para a vida inteira !

Também não vi nada relacionado com a vet. Um cão tem de estar vacinado e desparazitado, se não pela saúde dele, pelo menos por lei o devem fazer.
Se o vosso amigo salta o muro e faz algum disparate, o não ter o cão devidamente registado e vacinado vai vos causar muitos problemas. É um risco para o animal e para voçês, terem um animal que não esteja devidamente tratado e registado.

Quanto ao ladrar, como ainda está no periodo de adaptação, pode ser que diminua essa faceta dele. Mas existem cães que são mais barulhentos que outros e pouco se pode fazer.

A minha Roxy é mesmo cão de guarda e o minimo barulho dá sinal, não é continuo, mas assinala. Só sossega à noite porque a fecho para dormir.

Uma continuação de um bom trabalho !

Cumprimentos !
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 13, 2006 3:14 pm

mariabogas Escreveu: Realmente é bastante
A minha Roxy é mesmo cão de guarda e o minimo barulho dá sinal, não é continuo, mas assinala. Só sossega à noite porque a fecho para dormir.

Belo cão de guarda :roll: :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta abr 13, 2006 3:50 pm

Quando utilizei o termo "guarda" não foi com intenção de atribuir nenhuma caracteristica especifica ao cão.

Mas posso mudar o termo, a Roxy é uma cadela que quando vê ou ouve algo na rua, ladra. É uma cadela barulhenta !

Longe de mim confudir alguém com o termo utilizado !
igraine
Membro
Registado: segunda fev 13, 2006 12:03 pm

sexta abr 14, 2006 10:47 pm

Olá, boa noite,

Espero que o processo de adaptação do Bobico à nova família e vice-versa continue a correr bem. Como já lhe disseram é preciso dar tempo ao tempo, as mudanças não ocorrem do dia para a noite. ;)
Também gostava muito de ver uma foto do rapaz, os huskies são cães muito bonitos!
Cumprimentos para os dois e espero que continue com o bom trabalho que está a fazer. :)
DoAlviela
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 2:52 pm

sábado abr 15, 2006 4:46 pm

Já agora era melhor levar a um veterinário e para ser desparazitado e vacinado. Possivelmente nada disso aconteceu ainda.

Parabéns pelo novo membro da casa e Páscoa Feliz
GARFYELD
Membro Veterano

segunda abr 17, 2006 8:31 am

Bom dia....como passou o Bobico a Páscoa?!?!?! :p :p :p :p ...portou-se bem? 8) 8)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

segunda abr 17, 2006 10:20 am

Bem...eu não acho normal o cão estar todo o dia a ladrar!

Tens que adoptar medidas urgentes para acabar com isso porque os vizinhos mais cedo ou mais tarde vão chatear e por outro lado temo pela tua sanidade mental:)

Uma coisa que resultou com os meus foi, quando começavam a ladrar, atirar-lhe uma garrafa de plástico vazia com moedas lá dentro. Esse barulho assusta-os e eles fazem a associação do barulho com o ladrar.

Quando o Igor estava sozinho era mais barulhento e fiz-lhe isso e melhorou. Quando vieram as cadelas acalmou ainda mais mas mesmo assim continuei a usar essa técnica. Agora só ladram prá brincadeira e quando apareçe alguém estranho na vizinhança.
igraine
Membro
Registado: segunda fev 13, 2006 12:03 pm

segunda abr 17, 2006 4:07 pm

Então e o Bobico? ;) :)
Aguardamos ansiosamente novidades! :lol: ;) :) :)
GARFYELD
Membro Veterano

terça abr 18, 2006 2:20 pm

Bobiiiicccooooo.........cucu..... ;) ;)
GARFYELD
Membro Veterano

quinta abr 20, 2006 4:31 pm

Então........novidades do Bobico?!?!?!?!?!?!?!? :| :| :| :| :| :|
DoAlviela
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 2:52 pm

sábado abr 22, 2006 9:22 pm

Vá lá uma fotozinha do Bobico, para o pessoal ver.

Também estou curioso agora.
vcente
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 9:20 pm

domingo abr 23, 2006 7:43 pm

olá.
bem, as férias fizeram-me esquecer o forum, ainda para mais porque o bobico deixou de dar problemas. tem-se portado bem. cada vez mais próximo de nós embora me pareça que seja um cão independente por natureza.

eu agora fiquei extremamente preocupado porque descobri-lhe um 'corpo estranho' no 'pescoço', na parte da frente, por baixo do focinho. é uma coisa alongada e gorda, com uns dois ou três centímetros, que está presa à sua pele. a minha mãe diz que não é uma carraça, mas não lhe arrancámos por não sabermos o que é. ela disse 'fica para amanhã, de dia'. enfim... alguém, por acaso, saberá ao que me estou a referir?
enquanto mexíamos nessa tal coisa o bobico não demonstrou dor. mas também não tentámos puxar. de qualquer maneira ele agiu normalmente. pergunto-me o que será. é algo que está preso à sua pele, isso dá para ver bem. não me pareceu um bicho porque não lhe reconheci nenhuma forma, mas como sou um bocado ignorante nestas coisas não posso dizer nada.
enfim.
ainda não fomos ao veterinário. sempre à espera da senhora que nos ofereceu o cão (que agora não nos pode dar os documentos porque 'está fora'). bem, pobre bobico. tudo corria tão bem e agora encontro-lhe aquela coisa e fico logo doido a pensar que o cão tem uma doença qualquer (sou assim, pessimista).

quanto à foto, estou sem máquina. tenho que tratar disso tenho. depois de tanta ajuda e preocupação bem que é meu dever colocar aqui uma foto do meu amigo bobico, que é o cão mais bonito das redondezas.
têm acontecido algumas peripécias menores, mas neste momento não as contarei porque estou preocupado com o tal corpo estranho. contarei mais tarde.
Responder

Voltar para “Cães”