West Highland Terrier - por favor ajudem-me!!...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rastinha
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 9:56 pm

sábado abr 15, 2006 10:46 pm

Ola a todos... estou numa procura incansavel de criadores de west terrier,mas como vivo na zona Norte do país está a ser muito mas mesmo muito complicado encontrar um criador Só da raça que pretendo adquirir. Já pedi uma lista ao C.P.C mas nunca mais ma mandandaram,e nao pedi so uma vex...:( como tal gostaria que quem tenha informaçoes sobre criadores de west me faculte essas informaçoes...ja comprei revistas visitei sites,mas a maior parte dos criadores está na zona Sul,e é muito complocado deslocar-me....visto que era preferivel ver as condiçoes do canil e ninhada,antes de comprar um cao.... Por favor, se alguem conhece ou cria esta raça,respondam a este topico ....é urgente :(

Goataria de saber so mais uma coisinha : alguem sabe como funciona o Sitio dos Animais? gostava de ter opinioes pq em ultimo caso ,mesmo em ultimo ultimo caso,reservo um west de la....mas gostava de saber se alguem ja teve experiencia com a empresa e o que acham sobre comprar um cao assim :( sem o ver,sem ver a ninhada....ate pq vem de espanha a raça west.... :(

Obrigada. e espero pelas vossas opinioes,e se possivel contactos de criadores :)
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

domingo abr 16, 2006 3:10 am

pois ia-lhe recomendar a lista de C.P.C, já nao sei como a ajudar..

cumps
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 16, 2006 10:27 am

Pediu a lista do CPC via net ? Esqueça, telefone-lhes e mande um fax :)
Rastinha
Membro Júnior

segunda abr 17, 2006 12:21 am

Quero agradecer desde ja por terem respondido a minha questao..

Quanto ao pedir a lista de criadores ao C.P.C via e-mail,já o fiz uma vez quando procurava criadores de Caniche toy,e passados 2 dias estava na minha caixa de e-mail....mas desta vez nao recebi nada sobre westies,ja fiz um 2ºpedido e nada... como nao tenho fax tive que optar pela internet....

Mas como o C.P.C nao esta com a melhor reputaçao do mundo quanto aos criadores la registados...vou reformular a minha questao: Se alguem tem informaçao ou experiencias com criadores de west terrier peço que mas exponham! ;)
Pois procuro um exemplar de qualidade,ja estou a par de alguns pormenores da raça mas,nao ha nada como conhecer experiencias de pessoas que têm um west,que contactaram com criadores,o comportamento do cao hoje em dia,etc...
Por isso peço a quem tem um west terrier,que me responda e que "ajude" a conhecer a raça e quem sabe a escolher um criador responsavel,e nao um comerciante! ;)

Obrigada,
Luisa (Rastinha)
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

segunda abr 17, 2006 7:27 am

Rastinha, bom dia :)

essa raça é linda!!

[Editado pela moderação]

Felicidades!

Um beijinho,
paula maria
"Os Animais são os nossos melhores Amigos!"
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 17, 2006 8:17 am

Bom dia,
Experimente contactar o C.P.C. telefonicamente, exponha-lhes a sua situação e peça que lhe enviem a lista por fax. Ao que parece os pedidos no site demoram muito a ser respondidos e muitas vezes nem são.
Quanto a encomendar o cachorro no sitio que referiu, pessoalmente prefiro adquirir directamente a criadores. Com intermediários a 'culpa' quando acontece um problema é sempre do criador que está "lá longe" e nunca mais se resolve, se é que me entende.
O Ideal é mesmo visitar os criadores e ver a ninhada antes, mas se está mesmo disposto a arriscar, então arrisque o menos possível. Escolha um criador que seja conceituado na praça, e obtenha pelo menos referências do canil em questão. No dia em que for buscar o cachorro, se não gostar do que vir, pode sempre desistir (acorde isso com ele se fizer reserva).

Boa sorte
Paulo C.
Rastinha
Membro Júnior

segunda abr 17, 2006 2:30 pm

Ola a todos em primeiro lugar quero agradecer a todos que me responderam e agradecer os conselhos que me deram...
Bem, ...pelo que tenho lido neste forum sobre como escolher um criador penso que o melhor será mesmo comprar a um que só cria Uma raça,e pelo que tenho procurado,só existe mesmo em portugal as tais duas criadoras de westie que têm exemplares a participar em exposições e que saem de la com bons titulos... a Tattarmaya's e westie de Abalone.... é-me bastante complicado ver o canil e as condiçoes pq é muito longe de braga,mas se tiver que ser la vou eu a lisboa.. :) Tattarmaya's é em lisboa mas o westie de abalone é em Beja... por isso penso que se for é mesmo a lisboa...

Tambem fico com o pé atras com essas empresasque fazem entregas de caes...pode ser tudo muito esclarecido com contrato e tudo direitinho,mas nao ha nada como visitar os criadores e as ninhadas para poder escolher o caozinho ao nosso gosto e nao ao goste de alguem que nem conhecemos! :(

Eu vou começar a tratar da minha ida a lisboa ao canil das Patinhas(Tattarmaya's).... depois de toda a pesquisa que fiz, acho que é a melhor decisão... ainda nao recebi a lista de criadores do C.P.C por e-mail e por este andar so mesmo por fax é k vou receber....

É um enorme risco comprar o cao numa dessas empresas,eu propria comprei uma golden a um criador que visitei varias vezes,e mesmo assim ainda me conseguiu enganar,quanto mais se for a distancia...
Responder

Voltar para “Cães”