mas os que eu dou ao Berg não são os de flúor, são uns de pele de búfalo (impregnados com sabor a frango, carne de vaca, etc..). Achava que esses não faziam mal; até estava toda contente pk ele já n passa sem 1 todas as noites kd está connosco na sala... e ao mm tempo que está td contente a roe-lo, também limpa os dentes...)
Só roi mm 1 por noite... às vezes nem chega a roe-lo todo pk acaba por adormecer... mas se acham que faz mm mal.. vou ter de tentar diminuir a dose (vai ser dificil, mas tem de ser...)
Beijinhos,
Joana.
Comer ervas
Moderador: mcerqueira
A minha cadelita mais nova até com cerca de 1 ano se a deixasse roia um osso de 14 cm diáriamente. A veterinária disse para não deixar fazer isso. Hoje em dia um osso dá para quase 3 semanas, já é bem melhor.
Continúo a insistir, adquiram o bom hábito de escovar os dentes aos vossos animais.

Continúo a insistir, adquiram o bom hábito de escovar os dentes aos vossos animais.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Lu Maria
Com que regularidade devo escovar-lhe os dentes? Pode ser só com a escova molhada? Quando tentei fazê-lo pôs-se a trincar a escova e, como não consegui tirar a pasta com água porque ele achou tratar-se de uma brincadeira nova, acabou por comer a pasta de dentes (da nossa) e pensei que lhe faria mal ao estômago.
Cumprimentos
Cockinhas[/img]
Com que regularidade devo escovar-lhe os dentes? Pode ser só com a escova molhada? Quando tentei fazê-lo pôs-se a trincar a escova e, como não consegui tirar a pasta com água porque ele achou tratar-se de uma brincadeira nova, acabou por comer a pasta de dentes (da nossa) e pensei que lhe faria mal ao estômago.
Cumprimentos
Cockinhas[/img]
Nas lojas de animais vendem-se umas escovas que se assemelham a dedeiras, colocam-se no nosso dedo e são optimas. Muito mais práticas e agradáveis que as nossas.
O dentifrico deve ser proprio para animais, precisamente por eles serem incapazes de cuspir a pasta. Nas lojas para animais também há dentifricos adequados e com optimo sabor. O nosso não deve ser utilizado nunca.
Eu instaurei a regra do Sábado dia das limpezas, entre elas, os dentes do pessoal todo.
O dentifrico deve ser proprio para animais, precisamente por eles serem incapazes de cuspir a pasta. Nas lojas para animais também há dentifricos adequados e com optimo sabor. O nosso não deve ser utilizado nunca.
Eu instaurei a regra do Sábado dia das limpezas, entre elas, os dentes do pessoal todo.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não me parece que esses ossos façam mal.mas se acham que faz mm mal.. vou ter de tentar diminuir a dose (vai ser dificil, mas tem de
Mesmo em quantidade.
A Lu, penso eu, referia-se a ossos verdadeiros ou dos que tem flúor, não dos de pele de búfalo.
Pelo menos o meu vet diz que não fazem mal.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
Por acaso não perguntei à vet, pk nunca pensei k pudesse fazer mal... kd lá for vou ver qual é a opinião dela... de qualquer das formas continuo a achar que pele de búfalo não deve fazer mal, mas é só a minha opinião...
Beijinhos,
Joana.
Beijinhos,
Joana.
Ana, a veterinária disse-me para não deixar a cadela abusar nesses ossos, que um por dia era demasiado excessivo e poderia causar problemas de estomago e intestinos. Eu acatei e não questionei maisaisd Escreveu:Não me parece que esses ossos façam mal.mas se acham que faz mm mal.. vou ter de tentar diminuir a dose (vai ser dificil, mas tem de
Mesmo em quantidade.
A Lu, penso eu, referia-se a ossos verdadeiros ou dos que tem flúor, não dos de pele de búfalo.
Pelo menos o meu vet diz que não fazem mal.

Mas também a moça tem 10 Kilitos...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Depende do tamanho do osso de pele e do tamanho do cão, mas até para limpeza dos dentes um por dia é bom.