Olá, eu sou o Strike

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 21, 2003 8:48 am

Olá a todos,
Recebi este apelo e, na sequência de discussões recentes sobre certo tipo de "criação", achei que colocando-o aqui matava dois coelhos de uma cajadada:
- Divulgava o apelo para ajudar o cão;
- Mostrava a certas pessoas mais reticentes o que acontece com os cachorrinhos lindinhos e fofinhos que 'são tão giros' quando são pequeninos e andam a correr lá por casa.

Imagem

Sou o Strike.
Nesta fotografia tinha 4 meses, agora já tenho 8 meses.
Tenho um grande problema, preciso de arranjar uma nova casa com donos que gostem de mim.
Sou muito meigo e brincalhão. Gosto de correr e brincar.
Sou todo branquinho. Os meus olhos são castanhos e tenho o nariz preto.
A minha raça é Samoyedo.
Se conheceres alguém que possa ficar comigo e tratar-me bem, fala com a minha amiga Tânia, telefona para o 93 6320944. Ela explica tudo acerca deste meu problema.

Fico à espera.
Strike
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça jan 21, 2003 9:19 am

Vou divulgar :(
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

terça jan 21, 2003 9:36 am

Acabei de divulgar por uns amigos..... ;)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça jan 21, 2003 9:46 am

tb já mandei um mail a alguns amigos...
Boa sorte ao strike.....
A minha boxer teve cachorrinhos e já recusei vender alguns exactamente porque me apareciam a dizer que queriam para a filhinha..foi um casal ver um macho que tinha pensado ter um cocker...depoi o cachorro crescia e eu queria ver.....enfim, há pessoal que não tem consciência..aqueles lá tiveram e qdo viram o tamanho da Riskas lá se convenceram que era melhor não levarem...

Beijocas a todos e festinhas aos canideos
;)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça jan 21, 2003 10:26 am

Fico tao triste quando vejo historias como a do Strike... :( :( :(
Infelizmente estes casos hao-de se repetir enquanto houver pessoas pouco experientes que querem caes e houver gente que queira ganhar muito dinheiro com a venda dos mesmos...

Nao condeno ninguem que tenha cometido um erro ao adquirir um cao (Desde que a pessoa admita o erro e tome uma decisao no melhor interesse do animal!). Nem toda a gente sabe das consequencias de trazer uma bolinha de pelo para casa: a bolinha cresce, tem dentes, come, tem despesas de veterinario e de treinador, faz xixi onde nao deve, roi sapatos, eu sei la...

Acho que quem vende ou da o cao tem uma responsabilidade enorme. Nao se trata so de dizer :"ja tens dono, agora estou-me a marimbar para ti". E preciso mesmo ver se o novo dono tem a preparacao e as condicoes para manter um determinado animal.

Mas tambem ha muitas pessoas que nunca tiveram um cao e que ha muito o desejam. Quando essas pessoas vem ter comigo e me perguntam que cachorrinho e que devem escolher, recomendo-lhes sempre: Nenhum. Os asilos de adopcoes estao cheios de caes ja crescidos e bem socializados. Mais vale a essas pessoas adoptarem um cao que se adapte facilmente a situacao da familia, porque veio de uma situacao semelhante.

Adoptar um cao adulto e tanto ou mais gratificante do que criar um cachorrinho, com a vantagem de se saber, desde o inicio, com o que e que podemos contar. Nestes casos e o cao que ensina a familia o que e ter um cao bem socializado e nao o contrario.

De qualquer modo, a decisao de adoptar um cao adulto nao deve ter tomada levianamente, e a escolha do animal deve ser feita com a ajuda de um professional que conheca bem o cao em questao. Os canis tambem estao cheios de animais que nunca devem ser entregues a pessoas pouco experientes.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça jan 21, 2003 11:57 am

É o problema que se falava noutro dia, num tópico,em que alguém disse que quando se compra uma máquina as pessoas preocupam-se em saber como funciona e todos os detalhes da mesma, quando pensam em adquirir um cachorro só olham e vêm se gostam, não perguntam ou tentam informar-se se cresce muito, qual o temperamento e todos os pontos que se deve de ter em consideração para poder dar ao cachorro tudo o que precisa e merece! Temos de saber escolher o cão conforme o nosso estilo de vida, o espaço que temos para ele e sobretudo, ter a capacidade de ver se lhe podemos dar uma vida digna. Mas estas coisas acontecem e vão acontecer sempre!!!

Vamos lá PUXAR para que este cachorrinho encontre um bom lar.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 21, 2003 1:43 pm

Axo que sim...

O cão é uma beleza... :D espero que encontre um dono exemplar, que goste delee como os anteriores donos não foram capazes de gostar (infelizmente...)

Pode ser que PUXAR ajude...bora á tentar arranjar um dono para esse lindocas ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jan 21, 2003 4:44 pm

PUXAR
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
SammyParede
Registado: quarta jan 22, 2003 8:53 pm

quarta jan 22, 2003 9:11 pm

Ola Pessoal,

Há dois anos aconteceu-me algo que faz lembrar este apelo... Cheguei a casa do trabalho e a minha mãe tinha ao colo uma bolinha de pelo branca. Devia ter um palmo de tamanho e era a coisa mais linda do mundo! Ela tinha se apaixonado por um Samoyedo na loja de animais, onde disseram a ela que "não crescia muito". Como nós moramos em um apartamento, dá pra imaginar o sufoco.
Bem, já lá vão dois anos e nunca fomos capazes de dar o Gorky (o nome dele), pois ele é muito amigo e carinhoso, apesar de ser desajeitado, activo, barulhento... etc. Seria o cão perfeito para ter em uma casa com um grande quintal.
Na verdade a coisa ainda piora, pois se formos ver o perfil do Samoyedo, ele é um cão que gosta muito de correr, inclusive já vi uma competição na Serra da Estrela com um trenó puxado por samoyedos. Por ser um cão de tração, é muito forte... Meus pais não aguentam com ele... Já cairam mais de uma vez puxados por ele. Ele não obedece ordens direito e não é do seu jeito de ser, serem adestrados.
O gorky é um verdadeiro :evil: ! Ele se tiver uma oportunidade foge, só porque sabe que nós vamos a correr atras dele. Quando eu o solto é na praia do Abano, no guincho, pois la costuma estar vazio e não tem estradas por perto. E olha que ele ja me fugiu duas vezes. Pelo menos passeia muito na caixa da minha pickup, mas tem que ir preso em dois lugares, senão pula.
Apesar disso tudo, o meu unico problema é morar em um apartamento com um espaço pequeno para ele (do tamanho de um quarto pequeno), pois se tivessemos um quintal, não seria problema, pois ele é um cão muito querido.

Na verdade acho que a grande culpa é das lojas de animais, que vendem e não informam... só estão interessados no lucro. Já vieram ter comigo várias pessoas que me disseram que adoram o cão, que já tiveram um, mas que tiveram que se desfazer dele.

Um abraço para todos!
Carlos Antunes,
Parede.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jan 24, 2003 7:44 pm

SammyParede Escreveu:
Na verdade acho que a grande culpa é das lojas de animais, que vendem e não informam... só estão interessados no lucro.
Não, a grande culpa é de quem vai comprar um ser vivo sem se preocupar antes em saber algo sobre este.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça jan 28, 2003 9:38 pm

Puxar
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

terça jan 28, 2003 11:11 pm

Com o devido respeito, quando é que o consumidor ganha consciência?
A loja pode ter a sua quota parte de responsabilidade por ter informado incorrectamente sobre o crescimento do cão, mas maiores responsaveis (como disse o VascoV e com razão) são quem vai comprar um ser vivo sem se informar primeiro e que mesmo após verificar o erro que cometeu em vez de deitar mãos ao trabalho, indagar sobre a raça e proporcionar-lhe o que ela necessita (adestramento e exercício físico quanto baste), procura uma solução mais fácil que é entregá-lo a alguém que provavelmente irá ter os mesmos problemas e o mesmo estômago para lidar com eles.
Ele não obedece ordens direito e não é do seu jeito de ser, serem adestrados.
Então e esses "sledge-dogs" que viu num campeonato de "mushing" na Serra da Estrela? Não eram bem adestrados? Ou cada um puxava para o seu lado? Fique sabendo que, segundo alguns entendidos, o Samoyedo é dos cães mais obedientes e fáceis de adestrar dentro dos cães nórdicos. Comparado com um Husky por exemplo parece um pastor alemão da GNR.

Um abraço a todos,
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta jan 29, 2003 10:54 am

Yo pessoal tamos-nos a esquecer aqui do pequerucho....
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta jan 29, 2003 11:11 am

Exactamente Rosinha ;)

Também queria saber notícias do cãozinho.
Será que já arranjou dono :?:
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

quarta jan 29, 2003 11:30 am

Já vieram ter comigo várias pessoas que me disseram que adoram o cão, que já tiveram um, [[b]u]mas que tiveram que se desfazer dele.[/u][/b]

Só gostava de saber como é possivel haver pessoas que sejam capazes de dizer e fazer uma coisa destas!!!!
Desfazer-se de um cão?! Não existe nenhum motivo valido para o fazer, em circunstancia alguma.

Se alguem na rua viesse ter comigo e me disse uma coisa dessas, nem sei o que fazia.
:evil:
Responder

Voltar para “Cães”