SASHA um: anjo selvagem...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gatarrona
Membro Júnior
Registado: quarta abr 19, 2006 7:15 pm

quarta abr 19, 2006 7:59 pm

trata-se de um caso de rebeldia e ao mesmo tempo inocencia..... como um anjo selvagem!
Há um ano e dois meses dissidi procurar um cão porque desde pequena que tenho sempre 3 cães e um tinha morrido por isso....bora lá buscar outro :p
Não tenho o habito de comprar cães, por isso procuro nos anuncios para que não apareçam cães bebes abandonados no meio da rua por ninguem os querer!
Vi um anuncio que dizia: Dá-se fémea - mãe husky -pai podengo portugues E tinha uma foto que achei muito interessante então tirei o numero e pus-me logo a ligar!
Depois de falar com a pessoa que a tinha fiquei a saber mais: cadelinha de 2 meses e meio, filha de uma husky pura e de um podengo portugues, nasceu de uma aventura que a mama se lembrou de ter...lol então estava pronta para ir para a casa de alguem que a recebesse de mãos abertas - Eu :D
Fui busca-la era linda, muito elegante e com os traços bem visiveis de ambos os pais, adorei-a.
Bem...cresceu,cresceu,cresceu, sempre feita maluca a destruir um chinelo aqui outro ali, um ovo de costura aqui um chapeu ali ou seja esta maluca chamada sasha tem neste momento um ano e dois meses, pesa 28 quilos é uma cadela muito elegante, embora esteja sempre a comer mas sempre teve o vicio de morder as mãos quando esta a brincar :cry:
Já não sei se aquilo vai ao sitio, sempre a castigamos por isso mas ela cada vez ta pior.... agora sempre que lhe batemos no rabo ou lhe damos com o jornal no focinho ela pensa que queremos brincar e fica pior, ladra salta emfim age mesmo como se pensasse que estamos apenas a brincar com ela, não sei o que ei de fazer ela deixas-me as mãos feitas num oito...alguem tem um remédio para isto???
No entanto ás vezes mostra ser a cadela mais inocente do mundo, mas estraga logo tudo com os buracos que faz na terra e ainda não vos disse a parte de passar o dia inteiro sentada em cima do poço a admirar os gatos,ela adora-os e quer brincar!
Que faço para ela parar de brincar daquela forma?
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta abr 19, 2006 8:49 pm

aguente-se :lol: , têm uma menina electrica, pois cruzamento de husky e podengo, dá nisso, são duas raças muito activas, .
Mas pesquise, sobre as caracteristicas dos Huskys e dos podengos, vai encontrar a sua menina.

Aproveite a energia dela para dar longos passeios e/ou correr, você faz ginástica e a menina fica cansada, é bom para os donos e para eles.
gatarrona
Membro Júnior

quarta abr 19, 2006 9:19 pm

pois eu as vezes corro no campo km ela só k ela tem uma velocidade extraordinaria, eu nunca tinha visto nada assim, eu gosto dele electrica só não gosto que me morda..... :o
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta abr 20, 2006 9:46 am

Há que impôr limites desde cedo e mostrar ao cão quando estamos a brincar e não estamos a brincar.

O meu cão também é arraçado de Podengo mas é de tamanho pequeno, no entanto também sempre teve o hábito de mordiscar as nossas mãos em qualquer brincadeira. Desde cedo estabeleci certos limites. Pode até mordiscar num determinado contexto mas nunca, nunca de forma agressiva. Actualmente está quase com 7 anos e sabe perfeitamente quando a brincadeira com a dentuça acaba! ;)

A sua cadela ainda é "imatura", mas se vê que quando a castiga (da forma habitual ela continua a pensar que é brincadeira, adopte outros métodos). Algo que crie um efeito surpresa na cadela precisamente por ser um castigo novo.
Por exemplo a indiferença costuma dar os seus frutos ao fim de algum tempo. Ao brincar com a sua cadela, ela começa a morder-lhe as mãos com força. Pare imediatamente de brincar com ela, diga um firma "ACABOU!" (sem gritar) e vá fazer outra coisa qualquer. Ignore-a simplesmente e volte apenas a brincar ou a fazer-lhe uma festa uns minutos depois. Às vezes a técnica do "borrifador" também ajuda. Nenhum cão gosta de levar com salpicos de água no focinho, por isso rapidamente desiste do que está a fazer para se sacudir. Pode ser uma alternativa também. ;)

Bons treinos
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
gatarrona
Membro Júnior

quinta abr 20, 2006 10:23 am

lol isso queria eu, nem a dizer calmamente nnem a dizer alto, ela parece akelas krianças k kerem brincar a força so k as brincadeiras doem..... e nada consigo fazer para a parar......
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta abr 20, 2006 10:32 am

gatarrona Escreveu: lol isso queria eu, nem a dizer calmamente nnem a dizer alto, ela parece akelas krianças k kerem brincar a força so k as brincadeiras doem..... e nada consigo fazer para a parar......
Mas para uma convivência sã, terão de ser os donos a ditar as regras!
É que da brincadeira a algo mais sério vai um pequeno passo, tal como a conduta com as crianças. Quando se deixa fazer tudo o que querem não há quem as controle depois
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quinta abr 20, 2006 1:36 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: ...Pois..tem aí uma menina hiperactiva :lol: :lol: :lol: ...eu tenho uma Husky...são cães muito activos, adoram correr e brincar....mas não são chatos....gostam de companhia (detestam ficar sozinhos), mas não andam sempre atrás dos donos....a minha mãe tem uma cadela arraçada de podengo.....pois é....a menina parece que tem molas nos pés....salta para cima de tudo como os gatos...é incrível...tem muita energia e também gosta muito de correr...no entanto, já é mais chata...é muito melosa, tá sempre a pedir mimos e festas e tem horror a ficar sozinha...foi um castigo para ela de adaptar......já para não falar do ladar.....basta um barulhinho e lá está ela a ladrar....é uma óptima guarda..... :D :D :D ....portanto a mistura dos dois tá à vista :o :o :o :o ...são duas raças muito activas......compre uma daquelas cordas que fazem um oito....e quando ela tentar morder as suas mãos ponha-lhe a corda na boca para ela morder e puxar....a Selma (podengo da minha mãe) adora que nós brinquemos com ela assim....ela própria vai buscar o brinquedo e nos chama...... :lol: :lol: :lol: :lol: ...experimente..pode ser que resulte!!!Boa sorte para a menina.....e uma fota para a gente a conhecer :oops: :oops: :oops: :oops:
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
gatarrona
Membro Júnior

quinta abr 20, 2006 6:51 pm

não se ria mas na verdade ela ja teve dois brinquedos desses que fazem um oito e desfez tudo, depois de os estragar ficou com a obceção de destruir tudo foi uma faxe ma mas ainda faz algumas malandrices dessas, mas ela usa mais o método dos buracos...
esse brinquedo até resulta quando ela esta a morder pois troca as maos pelo brinkedo mas depois ela destroi tudo
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta abr 21, 2006 9:35 am

Se ela destroi o brinquedo não a pode deixar ficar com ele qd está sozinha, mas sim qd você está com ela para brincar, depois de brincar guarda o brinquedo com a minha cadela é =.
Qt ao morder, qd ela morder diga um NÃO firme e dê-lhe uma palmada no focinho eles detestam isso ou então um abanão no cachaço tal como a mãe lhe faria a ela.
Boa sorte ;)
GARFYELD
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 11:46 am

Não desista...tem de lhe impor respeito e ser bem firme!!! ;) ;) ;) ...eu sei que é complicado mas com o tempo vai ver que vai resultar ;) ;) ..Faça como o PJFS disse.....um bofetada no focinho (não com muita força ;) ) vai ver que ela vai começar a perceber... ;) ;) ;) ...quanto aos brinquedos não deixe ficar ao pé dela quando ela tá sozinha.... ;) ;) ;) ...Boa sorte!!!

Você tem aí uma mistura explosiva!!!!! :lol: :lol: :lol:
gatarrona
Membro Júnior

terça abr 25, 2006 10:19 am

pois...eu vou ver se resulta é que os meus pais e avos sao teimosos e axam que ela deve parar de morder quando se lhe diz para parar e não concordam com isso do brinkedito mas pontos vamos la ver
gatarrona
Membro Júnior

sexta abr 28, 2006 11:51 am

desculpem a pergunta estupida que vou faxer mas eu queria colocar aqui as fotos da sasha( a cadela de que vos falei) devido a pedidos mas não consigo.... :oops: tipo ela é em JPEG mas ao coloca-la no meu album diz que não é.....alguem me sabe ajudar???
gatarrona
Membro Júnior

sexta abr 28, 2006 11:54 am

alias como ponho fotos aqui mesmo na minha mensagem....como voces poem...?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta abr 28, 2006 12:40 pm

Gatarrona,

Para colocar fotos, consultar: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
GARFYELD
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 10:33 am

Então a sua menina como está?!?!!?
Responder

Voltar para “Cães”