Moral
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 27, 2002 1:39 am
-Quando encontrares um moralista,considera-o com respeito,a uma prudente distância;porque a moral é como a estricnina:vive na carne do porco. Pitiggrilli.(dixit) Quando alguem vem a este "site" na intenção de se esclarecer,cuidado!Se na sua humildade der mostras de que cometeu um erro(que poderá ser fatal para o animal),será crucificado.Acho que é melhor tirar primeiro um curso,(como tratar do seu amigo).Se chumbar deixe lá,não adopte animais,deixe-os morrer nos canis.Se tiver exito, não é necessário vir aqui. Claro que o que transcrevi e escrevi,não é do meu acordo,mas,há pessoas que concerteza podem ficar melindradas com o tratamento que às vezes aqui levam.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 27, 2002 1:39 am
Fabi-"Dou galgo Afegão"(03-04-2002).Vejam como se tratam as pessoas!São amigos dos animais e extremamente "entendidos" dos mesmos.Mas de pessoas não devem conhecer muito.Como já havia dito,alguem pede um conselho ou tenta resolver um problema pessoal, tentando minimizar ao máximo ,o decorrente para o animal,...é atacado.Quem responde,se não for "entendido",...tambem.Só um leque restrito de iluminados o pode fazer,ou quem os bajula.Suponhamos que quem queria o cão desiste.Quem o queria dar,coloca os seus problemas muito a cima de um abandono do animal.Ninguem pode ser obrigado a gostar dos animais da mesma maneira e com o mesmo carinho e respeito.Lá fica mais um na rua.Será que os" iluminados"se vão sentir responsáveis, por não terem facilitado a resolução do problema?Note-se que não estou a afirmar que o animal vai ser abandonado,mas em situações destas, há essa possibilidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Concordo plenamente que se tente chamar as pessoas á razão com bandura e bom-senso.
Se há muita gente que adquire os animais sem pesar devidamente os contras que a sua posse acarreta, deve-se em primeiro lugar, apelar ao sentido de responsabilidade dos dono inexprientess.
No meu caso, pensei um pouco, mas não medi todas as desvantagens. Digamos que agi por um semi-impulso. No entanto, assim que me apercebi das limitações que não previra, imediatamente as assumi sem qualquer restrição: sacrificar férias, despesas com vets., educar, limpar, passear, bricar com eles e retribuir o afecto.
E olhem que vale bem a pen!. Não voltava atrás por nada deste mundo!
No entanto, em função da reacção das pessoas, penso que dar uma 'rabecada' num ou noutro mais irresponsável também pode ser um bom remédio.
Vamos com calma...
Se há muita gente que adquire os animais sem pesar devidamente os contras que a sua posse acarreta, deve-se em primeiro lugar, apelar ao sentido de responsabilidade dos dono inexprientess.
No meu caso, pensei um pouco, mas não medi todas as desvantagens. Digamos que agi por um semi-impulso. No entanto, assim que me apercebi das limitações que não previra, imediatamente as assumi sem qualquer restrição: sacrificar férias, despesas com vets., educar, limpar, passear, bricar com eles e retribuir o afecto.
E olhem que vale bem a pen!. Não voltava atrás por nada deste mundo!
No entanto, em função da reacção das pessoas, penso que dar uma 'rabecada' num ou noutro mais irresponsável também pode ser um bom remédio.
Vamos com calma...
Sr kasakova!
Se uma pessoa que vem aqui e leva uma resposta "torta" desiste logo de ter um cão por causa da resposta, então ainda bem para o cão que assim foi...
Deu o exemplo do galgo... acha bem adoptar um cão e depois despachá-lo? Pelos visto acha bem. Quem critica tais actos, é na esperança de não os ver repetidos, e ainda bem que os critica pois se tiver atento, essas pessoas conseguiram que uma outra abdicasse de um emprego por causa de um cão...
Se uma pessoa que vem aqui e leva uma resposta "torta" desiste logo de ter um cão por causa da resposta, então ainda bem para o cão que assim foi...
Deu o exemplo do galgo... acha bem adoptar um cão e depois despachá-lo? Pelos visto acha bem. Quem critica tais actos, é na esperança de não os ver repetidos, e ainda bem que os critica pois se tiver atento, essas pessoas conseguiram que uma outra abdicasse de um emprego por causa de um cão...
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 16, 2002 9:26 am

UNIDOS VENCEREMOS, PELO MENOS VENCEMOS TODOS OS DIAS QUE QUE UM ANIMAL SEJA PROTEGIDO, BEM TRATADO, ALIMENTADO E FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!
BEIJOS A TODOS
di