Ajuda...carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

domingo abr 30, 2006 12:28 am

Boa noite,

Precisava da vossa ajuda.
Estive com o meu cão uns dias num monte alentejano. Por estupidez minha não lhe coloquei nenhuma pipeta antes de irmos.
Apanhei-lhe, como é obvio muitas carraças.
Logo que chegamos a casa, demos-lhe um valente banho e à noite coloquei-lhe uma pipeta. Mas, pelo que acabei de ler esta só faz efeito se for colocada 48 horas depois de contacto com àgua.
O que faço agora?
E se ele tiver ainda alguma carraça, será que esta vai morrer com a aplicação do produto? É que ele ainda se coça...e eu estou sempre a vê-lo e já não vejo nenhuma.
Obrigado desde já, pela vossa ajuda.
krnk
Membro Veterano
Registado: sexta dez 02, 2005 1:50 pm

domingo abr 30, 2006 1:58 pm

a Luna tbm ficou enfestada de carraptos, colocamos pipeta, mas ñ adiantou.
tirávamos uns 20 carrapatos por ida, a coitada tava sofrendo muito.
o vet recomendou colocar uma coleira anti-carrapatos, dura 7 meses, e é muito boa, eu uso a da Bayer, acabou com os carrapatos rapidinho.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo abr 30, 2006 2:12 pm

As pipetas são muito boas, mas não depois do banho... O ideal é a coleira scalibor, da bayer, é muito boa ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 30, 2006 2:44 pm

ponha nova pipeta
anjjazul
SaraMG
Membro Júnior
Registado: segunda mar 27, 2006 11:27 pm

domingo abr 30, 2006 9:07 pm

olá! qd tava em casa do meu pai, de toda a vez kele ia caçar ou treinar os cães lá pró meio dos montes, assim q xegava a casa davamos banho aos cãezitos c um líquido xamado pecusanol! se calhar é um bocado agressivo, mas as pulgas e carraças caiem na água mortas e ñ fica nenhuma p contar a história e depois aplicavamos o spray frontline no dia a seguir e nem vê-las durante uns tempos!
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

domingo abr 30, 2006 9:36 pm

Boa Noite

Desculpem aproveitar este tópico mas gostaria de colocar uma questão a respeito das ditas coleiras...A partir de que idade essas coleiras podem ser utilizadas?

Obrigada
SaraMG
Membro Júnior

domingo abr 30, 2006 9:42 pm

ñ tenho bem a certeza, mas axo q a partir dos 6 meses já podem ser utilizadas, mas confirme! na altura em q tinha cães de caça utiliziva-as, mas os amiguinhos começam a perder o pêlo no sitio da coleira e deixei, c medo de ser alergia, mas ñ me recordo a partir de q idade as punha!
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo abr 30, 2006 11:11 pm

Eu qdo appanho um animal com caraças coloco-lhe o frontline em spray, borrifo até ficar bem molhado. Isto logo após o banho. Depois passados dois dias coloca-se a pipeta.
No seu caso apenas esperava as 48 horas e repetia a aplicação da pippeta. ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mai 01, 2006 12:25 am

olá! qd tava em casa do meu pai, de toda a vez kele ia caçar ou treinar os cães lá pró meio dos montes, assim q xegava a casa davamos banho aos cãezitos c um líquido xamado pecusanol! se calhar é um bocado agressivo, mas as pulgas e carraças caiem na água mortas e ñ fica nenhuma p contar a história e depois aplicavamos o spray frontline no dia a seguir e nem vê-las durante uns tempos!
Atenção o PECUSANOL é TÒXICO, só deve ser aplicado após indicação de como o fazer, pelo seu veterinario de como fazer a diluição, ou corre o risco de O SEU CÃO MORRER INTOXICADO.

Antes de mandarem essas bocas da treta pensem um pouco. A ignorância não é desculpa. E de boa vontade está o inferno cheio...cromos da bola.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 01, 2006 1:10 am

VascoV Escreveu:

Atenção o PECUSANOL é TÒXICO, só deve ser aplicado após indicação de como o fazer, pelo seu veterinario de como fazer a diluição, ou corre o risco de O SEU CÃO MORRER INTOXICADO.

Antes de mandarem essas bocas da treta pensem um pouco. A ignorância não é desculpa. E de boa vontade está o inferno cheio...cromos da bola.
Para alem de que a eficácia do pecusanol é por contacto, o que quer dizer que passado 1 ou 2 dias os cães podem ficar infestados novamente.

Isso é bom mas é para pulverizar áreas circundantes ao alojamento dos cães, e mesmo assim há produtos mais eficazes.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SaraMG
Membro Júnior

segunda mai 01, 2006 8:32 pm

sr vasco v! spero kessa piada dos cromos da bola ñ tenha sido p mim! há maneiras e maneiras de se dizer as coisas e ñ é a insultar as psoas!
toda a gente q tem cães, certamente q já ouviu falar do pecusanol, sabe q é toxico e sabe c/o o usar, portanto ñ se axe mais inteligente cas outras psoas e dzr as coisas da forma q disse e pensar q tá no direito de mandar bokitas fatelas!

"beijinhos aos molhos e murros nos olhos!" é só scolher!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 01, 2006 8:38 pm

toda a gente q tem cães, certamente q já ouviu falar do pecusanol, sabe q é toxico e sabe c/o o usar, portanto ñ se axe mais inteligente cas outras psoas e dzr as coisas da forma q disse e pensar q tá no direito de mandar bokitas fatelas
è claro que é para si.

E porque é que toda a gente que tem cães ouviu falar do Pecusanol ? Cem nalgum livro de instruções oferedcido a toda a gente ?

Não é uma boquita ( sem k) fatela. è mesmo uma acusação de que você é irresponsável ou então dá estas sugestões por maldade...Não há outra forma de se dizer isto a alguém que coloca na net uma sugestão de utlizar um produto de alta toxicidade, responsável pela morte de cães e gatos por uso indevido e depois como desculpa mostrar-se ofendida e dizer que toda a gente sabe...

Não há maneira de usar pezinhos de lã consigo. Você errou e tremendamente. Agora faça birrinha e diga que os outros são mauzões...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 01, 2006 8:48 pm

Resumindo para quem leu a dica perigosa:

olá! qd tava em casa do meu pai, de toda a vez kele ia caçar ou treinar os cães lá pró meio dos montes, assim q xegava a casa davamos banho aos cãezitos c um líquido xamado pecusanol! se calhar é um bocado agressivo,

Para alem de que a eficácia do pecusanol é por contacto, o que quer dizer que passado 1 ou 2 dias os cães podem ficar infestados novamente.
Digui_Virus
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:09 pm

segunda mai 01, 2006 9:14 pm

VascoV, tenho reparado que anda muito arrogante e nervoso nos últimos tempos.
Essas bocas são desnecessárias.

Lavem a roupa suja pr PM ;)
SaraMG
Membro Júnior

segunda mai 01, 2006 9:30 pm

eu mostrei-me ofendida pla maneira c/o disse as coisas e ñ plo facto de dizer co producto é tóxico e pode matar os cães e ñ foi por eu dzr q as psoas q têm cães já o conhecem q me tô a desculpar. p sua informação até foi um veterinário q o indicou e explicou a maneira c/o o usar! se a ideia fosse maldosa, jamais a diria e para q saiba, se eu ñ gostasse de cães, jamais me teria inscrito no fórum e digo-lhe tb, q o fiz foi p aprender mais, mas inda bem q psoas c/o você há mt pcas ou só uma (você), em vez de "ensinar" educadamente as psoas q c/o eu tô aki p aprender, você a única coisa q faz é desmotivar o interesse das psoas por este fórum, do modo c/o responde aos tópicos.
Responder

Voltar para “Cães”