Olá a todos!
Durante a tarde de hoje, quando estava no café, ouvi uma senhora a conversar com uns conhecidos (daquelas senhoras que falam muito alto para todos ouvirem...), e que estava a dizer o seguinte:
"... à não sei quantas, queriam oferecer um Chow-Chow, que são aqueles cães muito pequenininhos e que os chineses comem! São umas bolinhas de pêlo, pequenininhas, estilo "anões"....".
Eu sei que as pessoas não são todas obrigadas a saberem as raças dos cães, etc..etc, mas já que a senhora falou tão alto, podia ao menos controlar o volume, quando disser asneiras destas!
Situação caricata!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Essas pessoas que FALAM MUITO ALTO EM PÚBLICO E AO TELEMÓVEL gostam de falar assim por complexo de inferioridade ( ou em alguns casos é mesmo por serem surdas).
Poupava-lhes figuras tristes quando se enganam.
Ah, a parte do Chow-chow que era considerada iguaria penso eu de que que é a lingua.
Poupava-lhes figuras tristes quando se enganam.
Ah, a parte do Chow-chow que era considerada iguaria penso eu de que que é a lingua.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Essas pessoas são uma praga. É gente enfatuada, fútil e ignorante que ainda por cima julga que é importante. Parece-me que rimei, não foi? Então rima e é verdade.VascoV Escreveu: Essas pessoas que FALAM MUITO ALTO EM PÚBLICO E AO TELEMÓVEL gostam de falar assim por complexo de inferioridade ( ou em alguns casos é mesmo por serem surdas).

E mais ainda. A marcas dos cães dessas pessoas não são para qualquer um...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
será desse tipo, uma que apareceu aqui há tempos e que nem sabia escrever o nome do cão?Eu sei que as pessoas não são todas obrigadas a saberem as raças dos cães, etc..etc, mas já que a senhora falou tão alto, podia ao menos controlar o volume, quando disser asneiras destas!

anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu uma vez a uma senhora e a um senhor desses, que me perguntou com um ar muito importante de que "MARCA" era o meu czar, eu muito calmamente respondi que era Renault(ainda por cima estava a sair do carro e tudo...)
:D:D
PS-acho que é assim que se escreve a marca do carro...

PS-acho que é assim que se escreve a marca do carro...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Eu acho é que ela estava a fazer confusão com o arroz!Chow-Chow, que são aqueles cães muito pequenininhos e que os chineses comem! São umas bolinhas de pêlo, pequenininhas, estilo "anões"....".

De facto na China comem os cães...
Uma senhora que conheci em férias com um chow chow preto, salvou o cão da morte. Quando ele fez férias na China, viu uns cães (chow-chow) pendurados de pernas para o ar e vivos. Indignada com aquilo, e sem saber o que aquilo significava, comprou um. Sim senhor, o homem tirou o cão, levou lá para dentro e trouxe-o à senhora... embrulhado e às postas... Depois de recuperar do choque comprou outro... ainda por preparar.
Uma senhora que conheci em férias com um chow chow preto, salvou o cão da morte. Quando ele fez férias na China, viu uns cães (chow-chow) pendurados de pernas para o ar e vivos. Indignada com aquilo, e sem saber o que aquilo significava, comprou um. Sim senhor, o homem tirou o cão, levou lá para dentro e trouxe-o à senhora... embrulhado e às postas... Depois de recuperar do choque comprou outro... ainda por preparar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Confesso que estou chocada. Já tinha ouvido dizer que na China comiam cães, mas nunca tinha lido uma descrição tão "viva".
Que horror!
Que horror!

Última edição por rutefcamacho em terça jan 28, 2003 8:04 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am
Na China também comem criancinhas ao pequeno almoço. Acho que tem a ver com a cor da bandeira.
Agora falando a sério, a última "moda" nos E.U.A. também é comer cães vadios, chamemos-lhe uma forma infeliz para matar a fome que cada vez é maior também no Ocidente.
Não digo que seja correcto, apenas lembro que por vezes criticamos uma cultura quando a nossa sofre de problemas semelhantes e/ou piores.
Um abraço a todos,

Agora falando a sério, a última "moda" nos E.U.A. também é comer cães vadios, chamemos-lhe uma forma infeliz para matar a fome que cada vez é maior também no Ocidente.
Não digo que seja correcto, apenas lembro que por vezes criticamos uma cultura quando a nossa sofre de problemas semelhantes e/ou piores.
Um abraço a todos,