Fiquei com labrador com 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Herba_Rui
Registado: sexta mai 05, 2006 11:49 am

sexta mai 05, 2006 11:51 am

Bom Dia,
Acabei de ficar com uma femea Labrador com 8 meses.
Ela estava habituada a andar a vontade numa quinta... Eu tenho uma apartamento mas tem uma boa marquise e uma varanda muito grande e é mesmo em frente a praia. (estes sao os factos da ainda curta vida desta linda cadela)

Quando a fomos buscar ontem ela estava muito assustada, connosco, com os carros...etc... Mas passados 20 min tudo passou e foi fantastico apenas tenho umas duvidas que gostava ser ajudado:
Ontem a noite fomos passear um bom bocado e ela nao fez necessidades nenhumas, hoje de manha fui ate a praia com ela e voutou a nao fazer (fez na varanda).

Eu quando vi falei mais duro e peguei num jornal molhei um pouco no xixi e coloquei no sitio onde logo a seguir peguei nela e disse-lhe que era ali que devia fazer xixi... Mas pelo tempo que ela ficou ao pe do papel deve ter pensado que a estava a "obrigar" a ficar ali :)
O que devo fazer?

Cumprimentos
Rui Filipe
kittenlai
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:53 am

sexta mai 05, 2006 11:58 am

A Pantufas só tem 1 mês e duas semanas e como ainda n levou o reforco da vacina n pode ir à rua mas quando poder como habituá-la a fazer na rua e não em casa como agora está habituada?
Beijinhos :p
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mai 05, 2006 12:27 pm

Olá Rui!

Antes de mais parabéns por ter adoptado uma menina linda :p .

Se a quer habituar a fazer na varanda, então acho que deve deixar o jornal com o xixi no sítio onde quer que ela faça as necessidades, se não a quiser habituar a fazer na varanda, então acho que não deve pôr qualquer jornal na varanda...

Saia com ela logo após as refeições e não brinque com ela na rua, deixe-a cheirar e ignore-a para ela perceber que não vai para a rua para brincar. Quando ela fizer xixi faça festas e dê-lhe uma recompensa, um biscoito por exemplo ;)

Boa sorte com a menina! Queremos fotos 8)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

sexta mai 05, 2006 12:50 pm

é a minha Zhora também ja tem 7 meses e nao consigo habitua-la a fazer as necessidades na rua, a sorte é que tenho 1 quintal e ela faz la sempre as necessidades(pelo menos nao faz nada em casa)!
mas eu gostava mesmo que ela aprendesse a fazer na rua...porque ao fim de 4 meses e lava-la a rua todos os dias torna-se desmotivante!
dalmata_susy
Membro
Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
Contacto:

sexta mai 05, 2006 2:03 pm

Veja este link onde pode ficar com uma ideia.

Felicidades e muita paciência com a nova aquisição

http://www.dogtimes.com.br/index-criacao.htm
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 05, 2006 3:08 pm

Eu percebi que a cadela tem 8 meses...

Eu sempre controlei a altura que os meus cães fazem os seus dejectos, com a altura de comerem.

Se o cão come pelas x horas daí a um y tempo vai defecar; agora só o dono pode controlar. O metabolismo do cão tem de ser estudado pelo dono.
Se a sua cadela comer às 21:00h certamente que vai querer fazer tudo durante a noite...além do mais ela já consegue controlar as necessidades e vai fazê-las na altura que se sente mais à vontade.
Eu acho que é uma questão de tempo... ;)

Na rua quando for passear com ela deve brincar com ela e veja como ela se vai habituar a esses passeios; um cão habituado ele interrompe a brincadeira, mas neste caso é melhor depois de brincar é conveniente uma pausa e ela vai "lembra-se" do que lhe falta fazer, como foi referido pela Texuga. Eles geralmente mudam de comportamento começam a farejar tudo. Mas eu verifico que as cadelas em especial não resistem a relva...

Neste caso a sua cadela, está a ambientar-se a uma nova vida com hábitos completamente diferentes, deve ter em consideração e ter paciência.

Apanhe sempre os cocós dela! ;) :D

Boa Sorte... ;)
<p>susana</p>
amoc
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 4:41 pm

sexta mai 05, 2006 9:45 pm

arca_user Escreveu: é a minha Zhora também ja tem 7 meses e nao consigo habitua-la a fazer as necessidades na rua, a sorte é que tenho 1 quintal e ela faz la sempre as necessidades(pelo menos nao faz nada em casa)!
mas eu gostava mesmo que ela aprendesse a fazer na rua...porque ao fim de 4 meses e lava-la a rua todos os dias torna-se desmotivante!
Se tem quintal porque quer que a sua cadela vá sujar na via pública?
:o
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

domingo mai 07, 2006 5:15 pm

Sempe depois das refeições, se levar de imediato á rua vai ver que irá fazer talvez não no primeiro , segundo dia mas é só uma questão de mais dia menos dia ;)
Responder

Voltar para “Cães”