CÃOZINHO BÉBÉ NA VARANDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xoxita
Registado: sexta mai 05, 2006 10:56 pm

sexta mai 05, 2006 11:03 pm

ajudem por favor :evil: :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 05, 2006 11:20 pm

xoxita Escreveu: ajudem por favor evil evil
:o :o

A sua ajuda será bem vinda :D . O animal e a Miadores agradecem...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelmorais
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 11:24 am

terça mai 09, 2006 10:51 am

Se não gostam de cães nem têm sensibilidade para dar o cuidado de que eles precisam não os tenham!! Pôr um cão de castigo, seja ele bébé ou adulto, é ridículo e demonstra que essas pessoas não percebem mesmo nada do assunto!! :evil:
isabelmorais
Membro Júnior

terça mai 09, 2006 10:51 am

Se não gostam de cães nem têm sensibilidade para dar o cuidado de que eles precisam não os tenham!! Pôr um cão de castigo, seja ele bébé ou adulto, é ridículo e demonstra que essas pessoas não percebem mesmo nada do assunto!! :evil:
isabelmorais
Membro Júnior

terça mai 09, 2006 10:52 am

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mai 09, 2006 11:21 am

Por um cão adulto de castigo...Que mal tem?? :o Eu faço muitas vezes à minha, fica deitada na sala sem sair dali e sem mimos, não percebi qual é o mal???
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 09, 2006 11:39 am

Eu creio que às vezes não basta pensar com o coração, há que usar a cabeça. É certo que um cão numa varanda está longe de ser uma situação ideal, mas para quem vive num apartamento a varanda se não for usada como alojamento permanente 24 horas, é a alternativa possível a um "quintal". A Varanda pertence ao espaço gobal que é o apartamento, e se o cão deve ter um lugar SEU dentro desse espaço, pode muito bem ser a varanda. Isto desde que, como já disse, não seja lá mantido permanentemente. Vocês já viram o espaço de alguns canis de criadores, de hoteis ou mesmo de pessoas particulares? Há varandas muito maiores! desde que se passeie bastante com o cão e que se permita frequentemente o seu convivio com as pessoas da casa, porque não a varanda ter a mesma função que um 'canil' em cães que vivam em apartamento.
Além do mais, que alternativas se lhe apresentam para a situação do cão? Acha que pode obrigar os donos a dormir com ele na cama ou a deixá-lo dormir dentro de casa? Se acha que sim, avance. Caso contrário, se pensa de alguma forma accionar as autoridades (não sei bem para fazer o quê), a única coisa que vai conseguir fazer é piorar a vida do cão! Sim, porque há situações bem piores do que levar uns ralhetes de vez em quando e dormir na varanda! Provavelmente, se os donos concluirem que não podem ter o cão nas condições que possuem, o mais certo é o cão ir parar ao meio da rua ou a um qualquer canil.

Cumps
Paulo C.
isabelmorais
Membro Júnior

terça mai 09, 2006 11:58 am

Duvido que a sua noção de castigo coincida com a desses senhores... ;) eu também corto os mimos ao meu quando ele faz alguma coisa de mal mas não o meto na varanda a ganir durante horas seguidas :)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mai 09, 2006 12:03 pm

Mas também depende do crime... Que acho que um bebézinho não é capaz de cometer...
rowena
Membro Veterano
Registado: quarta mar 15, 2006 11:01 am

terça mai 09, 2006 12:53 pm

Acho que fez bem em falar c/ eles mas pergunto até que ponto isso resultou :?:
Tome atenção a estes dias para se aperceber do animal, é que ás tantas essas ditas pessoas :evil: poderão fazer algo, faço-me entender :?: Nestes casos é sempre e somente a denúncia ser feita á Policia municipal da área da residência

Atenção
rowena
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 12:54 pm

Tome atenção a estes dias para se aperceber do animal, é que ás tantas essas ditas pessoas :evil: poderão fazer algo, faço-me entender :?: Nestes casos é sempre e somente a denúncia ser feita á Policia municipal da área da residência

Atenção
rowena
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 12:55 pm

Atenção
rowena
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 09, 2006 1:43 pm

Que eu me tivesse apercebido, ninguém falou que o bicho ficava a ganir toda a noite!! O que disseram foi que ele ficava " todo o santo dia e noite na varanda". Isto aliás faz-me até alguma confusão, um vez que na segunda mensagem já é dito que:
Os ditos donos chegaram mais tarde, e o bicho lá ficou mais contente, a entrar e a sair de casa para a varanda.
Seriam uma e tal da noite, quando o ouvi outra vez a latir. Fui espreitar, e já estava ele sozinho outra vez.
Ora se ele entrava e saía de casa, já fico a pensar que afinal já não estará APENAS na varanda. Ainda mais me chama à atenção, o facto de que o cão só latiu por volta da 'uma e tal da noite', o que me leva a crer que provavelmente só lá o colocaram bastante tarde, e que até então terá estado na companhia dos donos.
Quando se ouve falar de cães verdadeiramente maltratados, malnutridos e abandonados à sua sorte, com e sem dono, e a precisar realmente de ajuda, parece-me a mim que procurar 'problemas' em situações como esta é....como direi....."procurar mosquitos em Setubal" ;)
Mas.....isto é a minha opinião.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mai 09, 2006 2:20 pm

Eu depois de ler tudo parece existir conclusões precipitadas.
Eles não são donos exemplares, mas perante tantas misérias... :?
<p>susana</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça mai 09, 2006 3:14 pm

Eu sou uma péssima dona: ontem a Pipoca passou-se e matou os meus porquinhos da india... ficou de castigo. Não jantou e dormiu na rua...ao frio, sem casota nem nada...

Mesmo com queixa, não me parece que a Policia Municipal vá lá resgatá-la... :?
Responder

Voltar para “Cães”