Estou bastante triste e preocupada... :( - DIROFILARIOSE (Parasita do coração)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kittenlai
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:53 am

sexta mai 05, 2006 8:25 am

Forca Xuga!
Vai correr tudo bem!
O Moon vai ficar bom e como os gatos com mais 7 vidas ;)
kittenlai
Membro

sexta mai 05, 2006 8:25 am

Forca Xuga!
Vai correr tudo bem!
O Moon vai ficar bom e como os gatos com mais 7 vidas ;)
kittenlai
Membro

sexta mai 05, 2006 8:33 am

Forca Xuga!
Vai correr tudo bem!
O Moon vai ficar bom,ficará como os gatos com mais 7 vidas ;)
kittenlai
Membro

sexta mai 05, 2006 8:37 am

Bolas... O servidoe está sempre com problemas...
As mensagens repetem-se vezes sem conta....
Desculpem as repeticões....
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mai 05, 2006 4:18 pm

Existe outro desparasitante interno excelente que também actua contra a dirofilária, só que esqueci-me do nome, segundo a veterinária, o problema está em começar a dar o desparasitante devido a possível necrose do parasita no coração, e isso ser um grande problema, mas depois do despiste, não há parasita que resista (mentira às vezes aparecem sacanas mais resistentes).

Mas descanse texuga que vai correr tudo bem, vai na volta o teste está errado, nunca se sabe o dia de amanhã

;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mai 05, 2006 4:29 pm

Eu estou à espera das análises, ainda demoram algum tempo, só depois é que vamos ver que tipo de tratamento é que vamos dar ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mai 05, 2006 4:49 pm

Xuga, a Scalibor não protege contra a dilofilariose, só contra a leishmaniose (para além de pulgas e carraças).
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mai 05, 2006 7:11 pm

Tens a certeza MDogster??? Olha que eu tinha quase a certeza que sim... :? :? Proteje do mosquito, não só do da Leish... Mas vou confirmar... ;)

Entretanto já temos o resultado, a infecção não é muito grave mas tem de ser tratada e os vermes terão de ser eliminados.

O tratamento é relativamente simples, ou seja, vai tomar 1 comprimido por dia durante 1 semana para liquidificar mais o sangue, depois logo a seguir, leva 1 injecção e passadas 24h leva outra igual. Após essas injecções tem de ter REPOUSO ABSOLUTO, conforme disse a Nanci ;) , pelos vistos o tratamento é igual, e faz um tratamento tb à base de comprimidos anti dirofilária, não sei durante quanto tempo, e meses mais tarde, faz-se um novo teste de controlo para ver se tá limpo ;)

E pronto, vamos começar com o tratamento e esperar que corra tudo bem!

O hemograma estava óptimo, níveis hepáticos também estavam óptimos, por isso não deve haver nada a temer ;)

Obrigado pelo apoio ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
krnk
Membro Veterano
Registado: sexta dez 02, 2005 1:50 pm

sexta mai 05, 2006 7:28 pm

E pronto, vamos começar com o tratamento e esperar que corra tudo bem!

O hemograma estava óptimo, níveis hepáticos também estavam óptimos, por isso não deve haver nada a temer

Obrigado pelo apoio
q bom ! :D
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

sexta mai 05, 2006 7:44 pm

texuga amiga(posso? ;) ) nós estamos contigo!!
deus queira que corra tudo bem(e há-de querer!)
;) força moon
texuga
Membro Veterano

sexta mai 05, 2006 8:02 pm

_rake_ Escreveu: texuga amiga(posso? ;) ) nós estamos contigo!!
deus queira que corra tudo bem(e há-de querer!)
;) força moon
Bigada rake ;) E é claro que podes :lol: ;)

Vai correr tudo bem, ele é um "macho-dog" muito forte :lol: :lol:

krnk,

bigada ;)

Bjs

Xuga
tucha101
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 5:28 pm

sexta mai 05, 2006 11:23 pm

Olá :D
A minha pitucha tinha filária, e o tratamento foi feito durante um mês e meio. O tratamento à filária é de risco e o repouso deve ser absoluto.
Felizmente o tratamento correu bem à primeira e hoje ela é negativa.

Aqui na Madeira existe muita filária, e os vets recomendam que se faça analises de sangue, por volta dos seis meses de idade do cão, para nos certificarmos que é negativo, e só assim passar a dar mensalmente o heartguard. Também recomendam que, se por qualquer razão, o lapso de tempo entre a toma dos comprimidos for superior aos 35/40 dias, que se deve fazer novas analises de sangue ao cão.

A coleira scalibor poderá afastar os mosquitos, mas não é totalmente segura para uma correcta prevenção à dirofilariose.

Que corra tudo bem ao Moon,

tucha
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

sexta mai 05, 2006 11:28 pm

:D Boas nticias então. Optimo! ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado mai 06, 2006 11:02 pm

Noticias do Moon Xuga?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sábado mai 06, 2006 11:12 pm

Xiça miga, só agora vi este tópico :?

Mas fico feliz por não ser mt grave e tenho a certeza que o Moon vai ficar 5 estrelas ;)

Dá novas dele ;)
Responder

Voltar para “Cães”