Devemos ser persistentes ou nao!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda mai 08, 2006 11:12 pm

Olá a todos esta minha pergunta visa saber a vossa opiniao sobre se devemos ser persistentes com os nossos quenitos na alimentacao, ou seja, um cao quando teima em nao comer a raçao e resolve estar sem comer devemos dar-lhes o que eles gostam ou devemos insistir ate que estes comam a racao? ISto tudo pq a Zuka teve 10 dias no "paraíso" a comer arroz com cenoura e franguinho cozido e agora nem por nada come a racao, teve 2 dias sem comer ate que eu cedi e la tive de cozer comer para ela! Deverei insistir deixando la a a tigela com a racao e mm que ela esteja sem comer nao ceder ate que ela coma?! Qual a vossa opiniao??

Obrigado! =)
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda mai 08, 2006 11:19 pm

Pois, voltamos à questão dificil...

Por acaso já me tinha lembrado da zuka nutro dia e até era para lhe perguntar se ela já comia...

Francamente não sei o que fazia...é que isto de falar é fácil, e comolhe disse no outro tópico eu dava só ração que ela havia de ter fome e comer, mas se isso acontecesse cm o meu cão, não sei se não cederia :o

É um caso bicudo :?: :?
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

segunda mai 08, 2006 11:24 pm

A não ser que queira ser "escravo" da sua cadela....todos os dias cozinhar arroz e frango cozido para satisfazer as vontades da menina teimosa não me parece uma boa opção! :)
Em matéria de alimentação sou muito rigoroso com os meus, comem ração e mais nada!!! Têm a sua hora de refeição marcada e de vês em quando, uns snacks , um mimo porque eles adoram e merecem. Aconselho-o a habitua-la à ração, é mais cómodo e mais rico em termos nutricionais (avaliando caso a caso). Tente misturar a ração com arroz e vá aos poucos diminuido o arroz e aumentado a dose de ração até que está substitua por completo o arroz. Claro que se preferir poderá manter o arroz, deixo isso a seu critério. Se ela teimar, seja mais teimoso que ela! Coloque-lhe o prato à frente. Se ela fizer fita, retire-lhe o prato. No dia seguinte volte a repetir...há de chegar a altura em que a fominha fala mais alto!

Boa sorte!

:)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mai 08, 2006 11:33 pm

Os meus também fizeram "birra" durante uns tempos, mas eu não cedi... Um deles ficou 5 dias sem comer... Paciênci, eles comigo não ganham, quem manda sou eu, portanto, é como eu já ouvi alguém dizer, nunca vi um cão morrer à fome com uma taça de ração à frente ;)

Portanto o meu conselho é INSISTIR E NÃO CEDER! :p

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

segunda mai 08, 2006 11:57 pm

Pois eu tb penso um bocado assim, eu ja tentei tudo, iogurte, azeite, caldo, ja misturei tanta coisa ela separa e espalha-me as bolinhas da racao pela casa toda vira as terrinas e nao come! Mas e uma seca ainda hoje ela comeu tarde pq tive de fazer quando cheugei a casa esperar que arrefece-se ...... mas acho que lhe vou por a racao se ela quiser comer come se na quiser sai o prato da frente a ver quantos dias ela teima... mas de qualquer forma obrigado! :(
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 09, 2006 7:50 am

Realmente nunca vi cães mais teimosos que os nossos...é algo impressinante!

Bem desejo-lhe boa sorte e que essa birra da zuka passe depressinha!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 09, 2006 8:05 am

Os bassets são os campeões da teimosia :? :? Acho que não há cão mais teimoso que um Basset... Mas quem compra um já devia saber isso ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

terça mai 09, 2006 8:07 am

eu penso que se deve persistir, porque quando tiverem memo fome vão lá de certeza ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 09, 2006 8:09 am

Não deve ceder.
Não lhe deixe a ração sempre disponivel.
Do genero coloque-lhe a ração na gamela a horas certas, se ela fizer birra que não quer comer, levante de imediato a gamela e tire-lhe da frente :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 10:42 am

Pois teimosia nao lhes faltam, eu ja sabia quando a adquiri mas nao estou arrependido é um amor e só nao tenho um macho pq infelizmente nao tenho espaço! Quanto à comida por muito que me custe vê-la sem comer vai ter de ser... paciência! :|
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mai 09, 2006 11:46 am

O que eu misturei na ração da minha cadela para ela comer foi comida de lata, fazia papa e depois misturava de maneira a que ela para comer, também tinha que comer ração. Resultou ;)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 09, 2006 7:20 pm

Pois, uma pessoa até sabe que eles são mesmo teimosos e fazem birras e manhas que eu nunca vi mais cães a fazerem igual, mas mesmo com muitos avisos...não dá para resistir ;) Há lá animal mais fofo que o Alfredo?! :p Só mesmo quando puder ter outro cão :p E e :p
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mai 09, 2006 7:34 pm

O meu menino é sempre o mais lindo :D
Mas ainda assim que remédio senão andar direitinho...nem pensar ceder, depois é pior. E nem coloco nada na ração para ser apetitosa, ora essa! Se fosse a primeira vez...tudo bem.
Morrer à fome não morre, quando muito faz uma dieta e já pode levar o bikini...hehehe! :lol:

A falar a sério...Não caia na chantagem... ;) :evil:
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mai 12, 2006 8:26 am

Já há alguma evolução?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 12, 2006 8:43 am

Eu acho que o menina banha e come franguinho com arroz!...hehehehe!... :o
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”