Devemos ser persistentes ou nao!?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Olá a todos esta minha pergunta visa saber a vossa opiniao sobre se devemos ser persistentes com os nossos quenitos na alimentacao, ou seja, um cao quando teima em nao comer a raçao e resolve estar sem comer devemos dar-lhes o que eles gostam ou devemos insistir ate que estes comam a racao? ISto tudo pq a Zuka teve 10 dias no "paraíso" a comer arroz com cenoura e franguinho cozido e agora nem por nada come a racao, teve 2 dias sem comer ate que eu cedi e la tive de cozer comer para ela! Deverei insistir deixando la a a tigela com a racao e mm que ela esteja sem comer nao ceder ate que ela coma?! Qual a vossa opiniao??
Obrigado! =)
Obrigado! =)
Pois, voltamos à questão dificil...
Por acaso já me tinha lembrado da zuka nutro dia e até era para lhe perguntar se ela já comia...
Francamente não sei o que fazia...é que isto de falar é fácil, e comolhe disse no outro tópico eu dava só ração que ela havia de ter fome e comer, mas se isso acontecesse cm o meu cão, não sei se não cederia
É um caso bicudo

Por acaso já me tinha lembrado da zuka nutro dia e até era para lhe perguntar se ela já comia...
Francamente não sei o que fazia...é que isto de falar é fácil, e comolhe disse no outro tópico eu dava só ração que ela havia de ter fome e comer, mas se isso acontecesse cm o meu cão, não sei se não cederia

É um caso bicudo

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm
A não ser que queira ser "escravo" da sua cadela....todos os dias cozinhar arroz e frango cozido para satisfazer as vontades da menina teimosa não me parece uma boa opção! 
Em matéria de alimentação sou muito rigoroso com os meus, comem ração e mais nada!!! Têm a sua hora de refeição marcada e de vês em quando, uns snacks , um mimo porque eles adoram e merecem. Aconselho-o a habitua-la à ração, é mais cómodo e mais rico em termos nutricionais (avaliando caso a caso). Tente misturar a ração com arroz e vá aos poucos diminuido o arroz e aumentado a dose de ração até que está substitua por completo o arroz. Claro que se preferir poderá manter o arroz, deixo isso a seu critério. Se ela teimar, seja mais teimoso que ela! Coloque-lhe o prato à frente. Se ela fizer fita, retire-lhe o prato. No dia seguinte volte a repetir...há de chegar a altura em que a fominha fala mais alto!
Boa sorte!

Em matéria de alimentação sou muito rigoroso com os meus, comem ração e mais nada!!! Têm a sua hora de refeição marcada e de vês em quando, uns snacks , um mimo porque eles adoram e merecem. Aconselho-o a habitua-la à ração, é mais cómodo e mais rico em termos nutricionais (avaliando caso a caso). Tente misturar a ração com arroz e vá aos poucos diminuido o arroz e aumentado a dose de ração até que está substitua por completo o arroz. Claro que se preferir poderá manter o arroz, deixo isso a seu critério. Se ela teimar, seja mais teimoso que ela! Coloque-lhe o prato à frente. Se ela fizer fita, retire-lhe o prato. No dia seguinte volte a repetir...há de chegar a altura em que a fominha fala mais alto!
Boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Os meus também fizeram "birra" durante uns tempos, mas eu não cedi... Um deles ficou 5 dias sem comer... Paciênci, eles comigo não ganham, quem manda sou eu, portanto, é como eu já ouvi alguém dizer, nunca vi um cão morrer à fome com uma taça de ração à frente
Portanto o meu conselho é INSISTIR E NÃO CEDER! :p
Xuga

Portanto o meu conselho é INSISTIR E NÃO CEDER! :p
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Pois eu tb penso um bocado assim, eu ja tentei tudo, iogurte, azeite, caldo, ja misturei tanta coisa ela separa e espalha-me as bolinhas da racao pela casa toda vira as terrinas e nao come! Mas e uma seca ainda hoje ela comeu tarde pq tive de fazer quando cheugei a casa esperar que arrefece-se ...... mas acho que lhe vou por a racao se ela quiser comer come se na quiser sai o prato da frente a ver quantos dias ela teima... mas de qualquer forma obrigado! 

Realmente nunca vi cães mais teimosos que os nossos...é algo impressinante!
Bem desejo-lhe boa sorte e que essa birra da zuka passe depressinha!!
Bem desejo-lhe boa sorte e que essa birra da zuka passe depressinha!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Os bassets são os campeões da teimosia
Acho que não há cão mais teimoso que um Basset... Mas quem compra um já devia saber isso
Xuga

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Não deve ceder.
Não lhe deixe a ração sempre disponivel.
Do genero coloque-lhe a ração na gamela a horas certas, se ela fizer birra que não quer comer, levante de imediato a gamela e tire-lhe da frente
Não lhe deixe a ração sempre disponivel.
Do genero coloque-lhe a ração na gamela a horas certas, se ela fizer birra que não quer comer, levante de imediato a gamela e tire-lhe da frente

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Pois teimosia nao lhes faltam, eu ja sabia quando a adquiri mas nao estou arrependido é um amor e só nao tenho um macho pq infelizmente nao tenho espaço! Quanto à comida por muito que me custe vê-la sem comer vai ter de ser... paciência! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
O que eu misturei na ração da minha cadela para ela comer foi comida de lata, fazia papa e depois misturava de maneira a que ela para comer, também tinha que comer ração. Resultou 

Pois, uma pessoa até sabe que eles são mesmo teimosos e fazem birras e manhas que eu nunca vi mais cães a fazerem igual, mas mesmo com muitos avisos...não dá para resistir
Há lá animal mais fofo que o Alfredo?! :p Só mesmo quando puder ter outro cão :p E e :p

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
O meu menino é sempre o mais lindo
Mas ainda assim que remédio senão andar direitinho...nem pensar ceder, depois é pior. E nem coloco nada na ração para ser apetitosa, ora essa! Se fosse a primeira vez...tudo bem.
Morrer à fome não morre, quando muito faz uma dieta e já pode levar o bikini...hehehe!
A falar a sério...Não caia na chantagem...

Mas ainda assim que remédio senão andar direitinho...nem pensar ceder, depois é pior. E nem coloco nada na ração para ser apetitosa, ora essa! Se fosse a primeira vez...tudo bem.
Morrer à fome não morre, quando muito faz uma dieta e já pode levar o bikini...hehehe!

A falar a sério...Não caia na chantagem...

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Já há alguma evolução?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu acho que o menina banha e come franguinho com arroz!...hehehehe!... 

<p>susana</p>