CADELA RETRIEVER DO LABRADOR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

UCB
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2002 5:29 pm

sábado jan 25, 2003 2:39 pm

Grávida ou talvez não? :?
Tenho uma cadela Retriever do Lavrador e um macho Cocker Spaniel e sempre estiveram juntos.
No primeiro cio da cadela (Novembro/2002) tentei separá-los, mas não foi possivel porque ela sentia muito a falta dele, então dei uns comprimidos ao cão (faz com que ele veja a cadela como um "cão"!).
Acontece que agora eu vejo a cadela com umas tetas grandes e caidas e acho que com a barriga maior. :( :oops:
A minha pergunta é de quanto tempo dura a gravidez nas cadelas e será possivel ela ter ficado tendo nós tomado os devidos cuidados????
Ajudem-me por favor...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 25, 2003 2:56 pm

O melhor é ir a um veterinário para ver e não ter de repente uma surpresa da cadela parir à sua frente.
A gravidez dura de 58 a 63 dias.

Sugiro que esterilize a cadela

UCB Escreveu: Grávida ou talvez não? :?
Tenho uma cadela Retriever do Lavrador e um macho Cocker Spaniel e sempre estiveram juntos.
No primeiro cio da cadela (Novembro/2002) tentei separá-los, mas não foi possivel porque ela sentia muito a falta dele, então dei uns comprimidos ao cão (faz com que ele veja a cadela como um "cão"!).
Acontece que agora eu vejo a cadela com umas tetas grandes e caidas e acho que com a barriga maior. :( :oops:
A minha pergunta é de quanto tempo dura a gravidez nas cadelas e será possivel ela ter ficado tendo nós tomado os devidos cuidados????
Ajudem-me por favor...
UCB
Membro Júnior

sábado jan 25, 2003 3:02 pm

É a minha intenção ir ao Vet. deles, mas como estou por aqui pensei em pedir ajuda e quem sabe não será algo que "não seja"!!!!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 25, 2003 3:05 pm

UCB Escreveu: É a minha intenção ir ao Vet. deles, mas como estou por aqui pensei em pedir ajuda e quem sabe não será algo que "não seja"!!!!
Pois mas pela net é dificil fazer um raiox um uma eco.... e palpar ainda mais...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 25, 2003 3:08 pm

Se realmente suspeita que ela esteja grávida o melhor é ir ao vet confirmar.
Algumas cadelas crescem-lhes os mamilos durante o cio.
Se estiver grávida pode abortar.
Se eu fosse a si preferia saber com o que contava.
UCB
Membro Júnior

segunda jan 27, 2003 9:24 pm

Já fomos ao Veterinário e confirmou-se o que estava quase óbvio: a matilde vai ter pelo menos 5 filhotes.
Infelizmente não sei qual o passo hei-de dar agora.... :(
Quais os contras de um aborto, tendo em conta que está previsto o nascimento para a 1ª quinzena de Fevereiro?????
:o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 27, 2003 9:33 pm

Abortar é já...
Mais vale fazer um aborto (quase uma cesariana) que estar assim sem opções e os cães sofrerem mais tarde)
UCB Escreveu: Já fomos ao Veterinário e confirmou-se o que estava quase óbvio: a matilde vai ter pelo menos 5 filhotes.
Infelizmente não sei qual o passo hei-de dar agora.... :(
Quais os contras de um aborto, tendo em conta que está previsto o nascimento para a 1ª quinzena de Fevereiro?????
:o
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jan 27, 2003 9:51 pm

Se morar em Lisboa ou perto, contacte a secção de Reprodução da FMV (Drª Luisa Mateus). Poucos vets sabem fazer abortos decentes com esse tempo de gestação ... Isso se não quiser pensar em esterilizar definitivamente a cadela. Nesse caso matavam-se dois coelhos com uma só cajadada.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 27, 2003 9:58 pm

SeaLords Escreveu: Isso se não quiser pensar em esterilizar definitivamente a cadela. Nesse caso matavam-se dois coelhos com uma só cajadada.
Bom conselho
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jan 28, 2003 2:44 am

UCB Escreveu: tentei separá-los, mas não foi possivel porque ela sentia muito a falta dele,
O que ela queria sei eu! :) Mas depois de resolver o problema que tem em mãos, não os volte a juntar. Mas a melhor opção é esterilizá-la logo como disse a Sealords, assim resolve o seu problema de um vez, pois pode voltar a acontecer...

Já agora que compridos foram esses que deu ao cão? Tem algo a ver com castração quimica?
blinca
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2002 10:33 pm

terça jan 28, 2003 2:46 pm

;) Oi, eu não percebo muito de cães e é a primeira cadelinha que tenho, também labrador.
Será mesmo preciso abortar? :cry: Eu não sei, mas não arranjaria alguém a quem dar os filhotes, devem ser giros, meiguinhos... Ou será que pelo facto de serem de raças diferentes isso traz problemas?? Eu não sei, mas abortar ainda por cima quando já sabe quantos são... Os seus cães são saudáveis os dois, não? Diz-se que altera a raça dos pais, não é? Mas agora o mal já está feito...
Pense bem nisso, afinal são filhotes dos seus cãesinhos.
Desculpem-me tantas perguntas, mas custa-me... Eu gosto muito de animais e acho que mesmo com a minha cadela eu não seria capaz...
Faça o melhor para si e para eles.

Boa Sorte :!:
UCB
Membro Júnior

terça jan 28, 2003 8:10 pm

Olá a todos.
Primeiro que tudo obrigada por responderem.
Respondendo ás vossas questões:
Tenho o meu Cocker desde que ele nasceu, fui uma 2ª mãe para ele pois a mãe dele não tinha leite suficiente para ele. Quando a cadela veio para junto de nós em Abril ele já estava connosco há já 8 meses. Desde o primeiro dia que eles se deram bem, ela aparentemente nunca sentio a ausência dos irmãos.
Quando iniciou o cio, tentamos separá-los mas não dava, ela chorava bastante e ele também.
Informaram-nos que a 1ª semana a perder sangue o cão quer mas a cadela rejeita-o e foi verdade, no final dessa semana comecei a dar os comprimidos ao cão e ele deixou de ter vontade sexual, só a cheirava e mais nada.
Fico triste porque tentamos de tudo e foi em vão, não queria que ela ficasse grávida, apenas tem um ano e moramos num apartamento.
Sei que vai ter pelo menos 5 cães e cruzados sei que vou ter dificuldade em dá-los além disso há inúmeros cães abandonados na zona onde residimos (Caldas da Rainha) e é triste pensar que estes podem ir pelo mesmo caminho. Daí eu querer saber se se pode provocar o aborto.
Continuo sem saber o que fazer porque também me é dificil pensar numa coisa destas.
Eles são lindos (e podem sempre ver as fotos no meu album).
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

terça jan 28, 2003 8:30 pm

UCB... eu iria pelos concelhos da Sealords e do VascoV... acho que o melhor a fazer mesmo é matar 2 coelhos de uma cajadada só...
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça jan 28, 2003 8:45 pm

UCB,
Por favor se não pode ficar com eles siga os conselhos da Sealords e do Vasco, pois ao ler o seu ultimo post, fiquei com a tenue ideia que poderão vir a existir mais 5 cachorrinhos abandonados (sic... é triste pensar que estes podem ir pelo mesmo caminho).
UCB
Membro Júnior

terça jan 28, 2003 9:41 pm

Olá novamente.
Vejo que me interpretaram mal, quando eu disse que há muitos animais abandonados na minha zona, quis dizer que tenho medo de dar os cães eles irem parar ao mesmo caminho que esses animais, ABANDONADOS, nuncam e passou pela cabeça largá-los num sitio qualquer....
Mas como vou saber se A B ou C são pessoas porreiras para estes Super Amigos? :( :o
Estou com uma Questão com Q grande.
Responder

Voltar para “Cães”