CÃOZINHO BÉBÉ NA VARANDA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Com tanto disparate que por aí anda, não me parece nada estranho que as autoridades se escapem a actuar em certas situações... é que de vez em quando, por estas e por outras fazem com cada figura de urso...
E depois quem as paga são aqueles que realmente têm situações URGENTES e querem ajudar... e ninguém liga....pagamos todos pela mesma medida...
E depois quem as paga são aqueles que realmente têm situações URGENTES e querem ajudar... e ninguém liga....pagamos todos pela mesma medida...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Que mázinhaEu sou uma péssima dona: ontem a Pipoca passou-se e matou os meus porquinhos da india... ficou de castigo. Não jantou e dormiu na rua...ao frio, sem casota nem nada...

A pipoca fez o que é natural que qualquer cão, são e normal, faça. Matou o que pode ser considerado uma presa natural e limitou-se a seguir o instinto. Na minha optica, a ser alguém castigado deveria ser quem deixou os porquinhos da India num local onde a Pipoca os podia 'caçar'

Aqui há uns tempos atrás revoltei-me porque um Gato dos vizinhos me matou uma canária da qual a minha mulher gostava muito, e foi-me dito por algumas pessoas que a culpa foi minha por não ter protegido devidamente a gaiola. No caso concreto a gaiola estava dentro da minha propriedade (nas traseiras da minha casa), num espaço onde existem 2 cães soltos, e por isso considerei que estava suficientemente protegida. Pelos vistos estava enganado, porque o facto é que a canária foi morta. Seria a culpa da morte da canária do gato e este devia ser castigado? No principio achei que sim, e se nos tivessemos cruzado decerto que não lhe ia correr bem o dia, mas depois convenci-me que a culpa era em primeira mão dos vizinhos por deixarem andar o gato solto e a destruir propriedade alheia, e depois minha porque não tinha feito realmente TUDO para proteger os canários. Hoje em dia ficam fechados dentro do anexo onde os cães dormem, e mesmo assim pendurados bem alto.
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Pois pois...isso é tudo muito bonito mas na hora da verdade, Paulo...o castigo é a 1ª coisa que lembra... e se os bichos estavam lá desde Novembro, porque raio se lembrou ontem de fazer asneira? e antes uma soneca ao ar livre que as palmadas que evitei que o dono lhe desse...
Até pode nem ter sido bem aplicado, mas dependendo das circunstâncias, o castigo (desde que não exagerado) tem efeitos.
Paulo compreende onde quero chegar... e não ainda tentar disfarçar...
O que me irrita é que há situações deploráveis em que ninguém ajuda e por muito que façamos sentimos que não vale a pena... mas depois casos como este movem multidões... se o cão passasse fome ou fosse maltratado, concordava que agissem, ou como o rott de Queluz... também concordava se o cão ficasse na varanda a ganir durante a noite e incomodasse o sono alheio...
Agora vamos fazer o quê, priobir as pessoas que moram em apartamentos de ter cão?
Ora bolas! Eu vivo numa moradia, tenho um autêntico zoo e os meus animais vivem todos na rua, mas nenhum ao relento. Cada um tem as condições necessárias para a sua felicidade...para terem qualidade de vida não precisam de dormir na minha cama!
Ok isto é um fórum publico e cada um tem direito às suas opiniões...mas irrita-me virem tirar conclusões precipitadas e dizer e desdizer sobre situações que não parecem nada daquilo que se desenha...
E Paulo, comigo, o gato do vizinho havia de levar uma fisgadita, assim só para assustar. E se o Paulo não protegeu o canário, o seu vizinho o que fez para manter o gato em casa? Pois...quem devia dormir na varanda, nesse caso era o vizinho e não o gato
Mas com a Pipoca, não vale a pena, que não há desculpa. Ela vive rodeada de "isco" e nunca fez nada semelhante... adoptei-a contra tudo e contra todos para não ir parar ao canil, habituei-a aos meus animais e agora faz-me isto...
ok ok... hoje sou eu que durmo na varanda

O que me irrita é que há situações deploráveis em que ninguém ajuda e por muito que façamos sentimos que não vale a pena... mas depois casos como este movem multidões... se o cão passasse fome ou fosse maltratado, concordava que agissem, ou como o rott de Queluz... também concordava se o cão ficasse na varanda a ganir durante a noite e incomodasse o sono alheio...
Agora vamos fazer o quê, priobir as pessoas que moram em apartamentos de ter cão?
Ora bolas! Eu vivo numa moradia, tenho um autêntico zoo e os meus animais vivem todos na rua, mas nenhum ao relento. Cada um tem as condições necessárias para a sua felicidade...para terem qualidade de vida não precisam de dormir na minha cama!
Ok isto é um fórum publico e cada um tem direito às suas opiniões...mas irrita-me virem tirar conclusões precipitadas e dizer e desdizer sobre situações que não parecem nada daquilo que se desenha...
E Paulo, comigo, o gato do vizinho havia de levar uma fisgadita, assim só para assustar. E se o Paulo não protegeu o canário, o seu vizinho o que fez para manter o gato em casa? Pois...quem devia dormir na varanda, nesse caso era o vizinho e não o gato

-
- Membro Veterano
Pois pois...isso é tudo muito bonito mas na hora da verdade, Paulo...o castigo é a 1ª coisa que lembra... e se os bichos estavam lá desde Novembro, porque raio se lembrou ontem de fazer asneira? e antes uma soneca ao ar livre que as palmadas que evitei que o dono lhe desse...
Até pode nem ter sido bem aplicado, mas dependendo das circunstâncias, o castigo (desde que não exagerado) tem efeitos.
Mas com a Pipoca, não vale a pena, que não há desculpa. Ela vive rodeada de "isco" e nunca fez nada semelhante... adoptei-a contra tudo e contra todos para não ir parar ao canil, habituei-a aos meus animais e agora faz-me isto...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Nãaaaaa....não faça isso, que se algum vizinho vê, vai fazer queixa do seu marido às autoridades por maus tratosok ok... hoje sou eu que durmo na varanda

Bem, para o tópico não descambar e para o membro miadores não pensar que não estamos a compreender a situação, convém esclarecer que da minha parte eu compreendo perfeitamente a preocupação e a revolta por ver um cachorro de 2 meses a dormir numa varanda. Pessoalmente é algo que nunca faria. Mas, tal como disse atrás, é necessário por vezes "arrefecer" um bocadinho, deixar de lado aquilo que NÓS pessoalmente fariamos e tentar perceber se há realmente alguma coisa a requerer intervenção. É que se há situações em que se tem necessariamente que agir, outras há em que é melhor estar quieto.
No caso aqui contado, e com base apenas no que li, parece-me que este cachorro tem uma vida que não será tão má como isso. Se a miadores vier a constatar maus tratos continuados, má nutrição ou sinais evidentes de abandono, então aí será de equacionar formas de acção.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Bem ... o que aqui vai ....
Eu só vou dizer uma coisa: fazer queixa às autoridades, não me passou pela cabeça, neste momento pelo menos, na medida em que não pretendia que o bicho fosse para a sítios piores.
Agora, se a sua sensibilidade não lhe permite ficar revoltado por ver um cachorrinho sozinho na varanda, durante todo o dia e noite, a latir, pela solidão, o problema é seu.
Felizmente, desde que falei, o bicho já não fica toda a noite na varanda. Tarde, mas metem-no dentro de casa. De manhã, lá volta. Eu também uso a varanda para a minha cadela, adulta, passar o dia, enquanto ela quer. Mas não a deixo sozinha 24 horas na varanda.
Feitios ...
Eu só vou dizer uma coisa: fazer queixa às autoridades, não me passou pela cabeça, neste momento pelo menos, na medida em que não pretendia que o bicho fosse para a sítios piores.
Agora, se a sua sensibilidade não lhe permite ficar revoltado por ver um cachorrinho sozinho na varanda, durante todo o dia e noite, a latir, pela solidão, o problema é seu.
Felizmente, desde que falei, o bicho já não fica toda a noite na varanda. Tarde, mas metem-no dentro de casa. De manhã, lá volta. Eu também uso a varanda para a minha cadela, adulta, passar o dia, enquanto ela quer. Mas não a deixo sozinha 24 horas na varanda.
Feitios ...
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu percebi... é uma indignação perante um cenário não muito agradável. Mas é assim mesmo uma indignação.
Tem de existir um meio termo, parece que estamos de certa forma de acordo...pelo que vejo.
Não comecem é a discutir...
Tem de existir um meio termo, parece que estamos de certa forma de acordo...pelo que vejo.
Não comecem é a discutir...

<p>susana</p>
As vezes na ansia de ajudar (sem ter a certeza dos factos) apanhamos cá com cada melão que so apetece enfiar num buraco...aconteceu comigo.
Tenho uma vizinha 3 predios acima do meu que tem uma cadela.
O animal passa os dias na varanda a olhar cá para baixo e a ladrar, quando os donos saiem do predio e entram no carro o bicho parece que vai morrer de aflição de tanto que ladra.
Passa os dias na varanda e quando alguem lhe fala ela lá pousa o queixo no parapeito com o olhar do animal mais desgraçado e abandonado do mundo, viramos costas e toca a ladrar.
Aquilo ha uns meses andava-me cá a fazer uma confusão, ver ali o bicho enfiado na varanda, mesmo quando chovia havia dias em que ela nao se abrigava e enfiava a cabeça no parapeito.
Ao chegar a casa ao final do dia a dona estava a chegar também, la fui eu falar com ela.
A senhora deu um sorriso e disse-me olhe que ela fica com o hall de entrada, com a cozinha e a varanda por conta dela, como é nova e adora destruir tudo não abrimos para já o resto da casa, ela é que adora estar á varanda.
Eu devo ter feito um ar tão incredulo que a senhora me obrigou a entrar com ela em casa, disse que não mas a senhora insistiu que lá fui eu.
E era realmente verdade, a cadela tinha acozinha e o hall por conta dela so que só queria tar na varanda.
Acho que castigar aquela cadela era não lhe dar acesso á varanda
Acho que fiquei com um dos maiores meloes da minha vida
Tenho uma vizinha 3 predios acima do meu que tem uma cadela.
O animal passa os dias na varanda a olhar cá para baixo e a ladrar, quando os donos saiem do predio e entram no carro o bicho parece que vai morrer de aflição de tanto que ladra.
Passa os dias na varanda e quando alguem lhe fala ela lá pousa o queixo no parapeito com o olhar do animal mais desgraçado e abandonado do mundo, viramos costas e toca a ladrar.
Aquilo ha uns meses andava-me cá a fazer uma confusão, ver ali o bicho enfiado na varanda, mesmo quando chovia havia dias em que ela nao se abrigava e enfiava a cabeça no parapeito.
Ao chegar a casa ao final do dia a dona estava a chegar também, la fui eu falar com ela.
A senhora deu um sorriso e disse-me olhe que ela fica com o hall de entrada, com a cozinha e a varanda por conta dela, como é nova e adora destruir tudo não abrimos para já o resto da casa, ela é que adora estar á varanda.
Eu devo ter feito um ar tão incredulo que a senhora me obrigou a entrar com ela em casa, disse que não mas a senhora insistiu que lá fui eu.
E era realmente verdade, a cadela tinha acozinha e o hall por conta dela so que só queria tar na varanda.
Acho que castigar aquela cadela era não lhe dar acesso á varanda

Acho que fiquei com um dos maiores meloes da minha vida

Voltando a questao do primeiro post porque foi o qual eu tomei mais atenção, eu analisei o sua queixa e agora vou dizer o que posso concluir do que disse, 1º o cao como é novo em casa e mais que natural ganir, e alias tem de aprender o sitio onde deve ficar desde jovem, segundo os donos lhe baterem secalhar e porque não querem que o cão esteja sempre a "chorar" para não terem vizinhos preocupados e xateados com a situação, (se o cão nao estivesse a "chorar" não estaria tao incomodada com a situação) a cassota de cartao certamente e uma situação provisoria, nao sei se se trata de um cao de raça ou não como tal certamente estao a espera que o cao cresça para saberem o tamanho proprio da casa definitiva para a comprar, bem acho que é mais ou menos tudo, sei que irei ser fortemente criticado por isto mas certamente é esta a explicação, o ganir do cao so alarma a vizinhança e os donos repreendem o cao para nao ganir para evitar o alarme, pois lembrem-se sempre que tratasse de um cao novinho acolhido por uma nova familia
se os donos nao gostassem do cachorro nem estariam a gastar dinheiro em comida com ele lembresse disso
se os donos nao gostassem do cachorro nem estariam a gastar dinheiro em comida com ele lembresse disso
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bem, para já, o cachorrinho, SIM é um cachorrinho e a um animal de porte pequeno e com poucos meses de vida, não se coloca fora do alcance familiar...ele precisa de carinho...o carinho que deveria ter na presença da mãe até ter idade de ser adoptado!!!zonawest Escreveu: Voltando a questao do primeiro post porque foi o qual eu tomei mais atenção, eu analisei o sua queixa e agora vou dizer o que posso concluir do que disse, 1º o cao como é novo em casa e mais que natural ganir, e alias tem de aprender o sitio onde deve ficar desde jovem, segundo os donos lhe baterem secalhar e porque não querem que o cão esteja sempre a "chorar" para não terem vizinhos preocupados e xateados com a situação, (se o cão nao estivesse a "chorar" não estaria tao incomodada com a situação) a cassota de cartao certamente e uma situação provisoria, nao sei se se trata de um cao de raça ou não como tal certamente estao a espera que o cao cresça para saberem o tamanho proprio da casa definitiva para a comprar, bem acho que é mais ou menos tudo, sei que irei ser fortemente criticado por isto mas certamente é esta a explicação, o ganir do cao so alarma a vizinhança e os donos repreendem o cao para nao ganir para evitar o alarme, pois lembrem-se sempre que tratasse de um cao novinho acolhido por uma nova familia
Depois, um cachorrinho não se deixa horas esquecidas numa varanda, ao sol, à chuva, ao frio, etc...!!!
Ainda, não se bate a um cachorrinho bebé, que suplica conforto... menos frio, menos chuva, menos calor, quiçá até com falta de alimento e água algumas vezes e, que necessita de carinho e não pancada!!!

Um cachorrinho ensina-se bem sem ter de haver agressão física ao animal... o desgraçado sendo já de porte pequeno e tão bebé... nem corpo tem para levar pancada!!!

Só não entendo, JURO-VOS, como há pessoas que participam em foruns de animais, em que em princípio deveriam de gostar deles e são de acordo da situação descrita...?

Enfim... ao que me parece a situação, felizmente, já está mais ou menos controlada...contudo uma varanda para criar e se educar um cachorrinho não é forma nem o mais apropriado...especialmente horas e horas esquecidas, por semanas e meses a fio....!!!!
Este cachorrito deve levar cá uma educação/disciplina... que deixa muito a desejar... e depois são estes que vêm parar à rua, ao abandono, porque estragaram as coisas da casa nova, que se atiraram às pessoas e outros cães quando foram à rua, porque ladram muito, etc...
Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sim eu gosto muito de animais mas voce nao esta a avaliar todos os aspecto , por isso digo novamente, sim gosto de animais mas ha que ser neutro a avaliar as situaçoes, tao se voce gosta tanto de animais um passaro fechado numa gaiola nao e um crime, sim as suas caracteristicas morfologicas sao completamente diferentes de um cao mas nao deixa de ser um animal, so poruqe o passaro nao ladra e nao gane passa despercebido, e ja que se intitula amante de animais devia pensar nisto e devia apresentar pensamento neutro ao ver estas situaçoes e tentar compreender porque é que elas acontecem, nao é so criticar xD o que parece bem para si pode parecer mal para outros tudo depende do ponto de vista das culturas etc. por isso volto a dizer que se deve pensar de mente fria e avaliar todas as possibilidades.
Acredite que a maior parte dos que se auto-intitulam amantes de animais que sonham que estam no meio dos animais em armonia e paz , acredite que sao os que depois dao mais dores de cabeças aos animais e a eles proprios pois nao sabem manusear um animal e pensam que tudo e rosas e depois ficam admirados com determinadas reacções dos seus proprios animais.
Acredite que a maior parte dos que se auto-intitulam amantes de animais que sonham que estam no meio dos animais em armonia e paz , acredite que sao os que depois dao mais dores de cabeças aos animais e a eles proprios pois nao sabem manusear um animal e pensam que tudo e rosas e depois ficam admirados com determinadas reacções dos seus proprios animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pássaros nascidos e criados em cativeiro são para estar em cativeiro. Canídeos não são para serem ensinados e criados numa varanda e muito menos canídeos bebés, de porte pequeno e a sofrerem agressões físicas!
Quanto a teorias... então dessas..., anda este Mundo cheio e por isso se vê tanto animal mal tratado e abandonado!
Haja paciência...
:p
Leo
Quanto a teorias... então dessas..., anda este Mundo cheio e por isso se vê tanto animal mal tratado e abandonado!
Haja paciência...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Tao so me da razao , entao o cachorro ja nao nasceu em cativeiro? tao nao sera para ser criado em cativeiro? (segundo a sua teoria se tal se aplica aos passaros porque nao aos caes ?) pois tal como disse depende do ponto de vista , para si nao sao para serem criados em varandas, mas os verdadeiros donos não partilham da mesma ideia, deixesse de criticar pois neste país as pessoas so sabem criticar, cada um trate dos caes como pode , antes numa varanda do que num canil municipal...
se ainda não foi a um canil municipal acho que deveria ir, se esse cachorro a impressiona, acho que pode ter um ataque no canil
se ainda não foi a um canil municipal acho que deveria ir, se esse cachorro a impressiona, acho que pode ter um ataque no canil
Última edição por zonawest em segunda jun 19, 2006 6:22 pm, editado 1 vez no total.