Mail enviado para o Paulo Caetano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mfdores
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2002 10:39 am

terça abr 16, 2002 8:59 am

Sr. Quase jornalista:
Foi este o mail que passei à Direcção da Empresa para a qual trabalha, e para a qual fez um péssimo trabalho. De facto, é por pessoas como o senhor que se insiste em ter uma ideia alucinatória a tudo o que corresponde à realidade dos cães... Raças? Não interessa...
Não lhe consigo desejar se não que um simples rafeiro que, certamente tantas vezes encontra na rua, lhe pregue um valente susto, para que assim, reflita se esses, também são considerados cães perigosos, ou raça perigosa... Ou lá o que lhe chamam... Eu chamo-os Homem... Eu chamo-os Paulo Caetano...
Aconselho-o também a adquirir um pit ou um Rottweller. Quem sabe um dia, de trela ao pescoço, o seu cão o instigue a lutar na rua, a ferir-se, a ser preso, acusado e posto atrás de umas grades à espera do seu último segundo. Sentia-se culpado?? Sentia-se injustiçado? Acredito que não, pois não passa de um verdadeiro ignorante, que não tem ideias próprias, mas sim estereótipos já criados e os quais adoptou.
Se for preciso, na sua vida pessoal até tem cães... Se for preciso até tem Pittbulls, Rottwellers, Boxers, Dobermanns, etc... Se for preciso até é louco por eles... Se for preciso até pensa de forma diferente do que aquela que transmitiu no seu artigo... Se for preciso sabe que eles são loucos por si e que tudo fazem para o proteger, agradar, para terem ainda mais carinho e atenção... Mas... Não acredito que tenha...
Se existe reencarnações, Sr. Paulo Caetano, o senhor certamente será um CÃO... Será um cão considerado de raça perigosa... Será um cão perseguido e acusado... Será um cão que ama verdadeiramente o seu dono... E irá sofrer...Será isto necessário para uma visão nítida e perfeita da realidade???
Espero, sinceramente que não.
Com os meus comprimentos,

Marcos Dores.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça abr 16, 2002 2:07 pm

Marcos, estou plenamente de acordo consigo. Uma das coisas que mais me comoveu numa reportagem sobre lutas de cães no canal Odissea foi o seguinte comentário:
O cão está muito ferido já não aguenta muito mais, mas vejam como ainda abana o rabo para agradar o dono.
Agradar o dono?!
Aquele homem que supostamente lhe devia dar atenção, carinho, companhia, afecto ao invés de maus tratos, treinos duros, agressões psicológicas e físicas de todo tipo, isolá-lo, injectá-lo, chegar ao ponto de cobrir-lhe os dentes com titânio, para depois o ver lutar até à morte...
E o cão só pensa em agradar..........a esse animal que o fez passar por isto.........nem que isso implique a sua VIDA...........
bochechita
Membro
Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa

quarta abr 17, 2002 7:16 pm

Sinceramente isso revolta-me....
Ainda não compreendo como é que pode haver pessoas assim neste mundo...
Fico triste porque mais uma vez quem sofre é que não tem culpa
Sylvie
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 19, 2002 1:03 pm

Boa tarde a todos.

Enviei tb. o meu protesto/relexão para a Focus, nos termos seguintes:

------
Boa tarde,

hoje em dia o PODER dos meios de comunicação é considerados o maior de todos os poderes existentes - políticos, económicos, etc.

quando é bem usado, dá excelentes benefícios ao mundo. Caso conrtário, é a arma mais mortal que se possa conceber!

portanto devo dizer que o que me deixa seriamente preocupada, mais do qualquer animal feroz, é o facto deste poder estar ao alcançe de alguns que não têm um conjunto de valores morais suficientemente sólidos para saberem sabiamente utiliza-lo.

Sem outro assunto,
Maria Luisa

------
Responder

Voltar para “Cães”