A quem puder aconselhar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

sexta mai 12, 2006 3:42 pm

Meus amigos a minha paciencia acabou de estoirar!
A minha sogra tem um cão (uma mistura de cocker mas com as orelhas mais pequenas e o pelo um pouco mais curto) que é mau como as cobras, nunca vi nada assim. Basta-me olhar directamente para ele para o raio do animal ficar com os olhos vidrados e se por a rosnar. E o pior é a minha sogra que se poe a defende-lo sempreImagem
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta mai 12, 2006 3:52 pm

Laurissilva Escreveu: Meus amigos a minha paciencia acabou de estoirar!
A minha sogra tem um cão (uma mistura de cocker mas com as orelhas mais pequenas e o pelo um pouco mais curto) que é mau como as cobras, nunca vi nada assim. Basta-me olhar directamente para ele para o raio do animal ficar com os olhos vidrados e se por a rosnar. E o pior é a minha sogra que se poe a defende-lo sempreImagem
A solução estaria numa Escola já!
O problema é que pelo que descreve a postura altamente protectora da sua sogra em relação a tudo o que o cão faz não é uma boa ajuda.

O meu actual cão também não é particularmente simpático com estranhos (assim ao primeiro contacto), por ser medroso. Nunca mordeu, embora faça barulho demais para o meu gosto, mas garanto-lhe que se ele tiver o azar de ir mais além do que vai, vai ficar com aquele rabo a arder durante um bocado!

O problema é quando se permite tudo.... :?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 12, 2006 3:53 pm

Laurissilva Escreveu: Basta-me olhar directamente para ele para o raio do animal ficar com os olhos vidrados e se por a rosnar. E o pior é a minha sogra que se poe a defende-lo sempre[img] :evil: :evil: :evil:
Ainda agora acabei de chegar e vim com a perna a sangrar...
Ola boa tarde,

Comece por não olhar directamente nos olhos do animal. Nenhum aprecia esse comportamento e encara-o como ameaça. Experimente ignorá-lo completamente, não olhe, não mexa, não lhe dirija a palavra e duvido muito que a ataque.

Agora, ele não é mau, teve foi uma péssima educação e pensa que manda. A ideia da escola não é nada mal pensado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 12, 2006 3:55 pm

:o Permita que lhe dê um conselho: Perceba o que é um cão e tente perceber porque se comporta assim. A culpa, por norma, não está no animal, mas sim em quem cuida dele.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Laurissilva
Membro
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

sexta mai 12, 2006 3:56 pm

tou de acordo joão mas a minha sogra diz que ele é um "Pobre tonto" e que não tem culpa... O tanas é que não. Eu vivo na Madeira e escolas de cães aqui népias. Pelo menos que eu saiba. Olhe que por mim já lhe tinha feito um oito... Infelizmente o cão anda solto a sua vontade e eu tenho que lá ir... Vai haver mais sangue e não garanto que seja o meu!
Laurissilva
Membro

sexta mai 12, 2006 3:58 pm

Ah
Não vou matar o cão. nunca tinha coragem para isso. Tou só de cabeça ( e perna ) quentes...
Mas que posso fazerImagem
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 12, 2006 4:03 pm

Pois...realmente o cão não tem culpa, mas tem única e exclusivamente a sua sogra, o problema é que é ele que morde as pessoas.

É uma situação delicada.....Particularmente passo-me com cães assim..há com cada feitiozinho... :roll: :?

Mas eu no seu lugar refilava....a sua sogra tem de saber que o bicho mesmo não tendo culpa é agressivo, como tal deve prendê-lo ou isolá-lo noutra área da casa quando vai lá alguma pessoa à qual ele não reage bem.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Laurissilva
Membro

sexta mai 12, 2006 4:05 pm

Cara Lu maria
Cães tenho eu 3NENHUM tem esse tipo de comportamento seja lá com quem for. Eles sabem perfeitamente quem manda e eu nem preciso recorrer a metodos violentos. E sim ignoreio e não o olhei e foi exactamente assim que ele me mordeu. ao passar por ele o relaxado meteu o dente... acho que escola precisa a minha sogra... Honestamente...
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 12, 2006 4:13 pm

Laurissilva Escreveu: o meu crime foi lhe tocar (LEVEMENTE) com o pé na cauda ao passar...
Portanto, não ignorou. ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mai 12, 2006 4:21 pm

Laurisilva,

O cão da sua sogra pode respeitá-la a si, independentemente de não respeitar a sua sogra, eu tenho um exemplo desses na familia, curiosamente com um cão tb cruzado de cocker... tadinhos dos cockers!
o que tem a fazer é NUNCA olhar para ele, ignorá-lo SEMPRE, mesmo que ele ladre, rosne, barafuste, IGNORE, simplesmente, e se ele rosnar para si e alguém o mandar calar ou algo do género, por favor peça à pessoa que lhe está a dar a ordem para não dizer nada, nem olhar para ele, não bater, não enxotar, nada, simplesmente IGNORAR. Se necessário prenda-o mesmo numa divisão à parte de onde voces estão.

A culpa deste comportamento é unica e exclusivamente da sua sogra, ele é CLARAMENTE quem manda em casa, e como tal está a defender o território, ao morder está a colocar os "intrusos" no seu devido lugar, que é submissos à vontade dele, á assim que um cão reage naturalmente.

Já agora, não sei que idade tem a sua sogra, mas se ela for amiga de ler, e para si também ;) , aconselho vivamente a leitura do livro "A Encantadora de Cães", de Jan Fennell. Acredite que pode fazer MUITO BEM à sua relação com o cão, e com a sogra, quem sabe... 8) 8) 8) 8) Piadinha... :lol: :lol:

Espero ter ajudado qualquer coisa!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 12, 2006 4:30 pm

Apesar do cão não ser puro, é por estas e por outras do género que os Cocker's são tão mal vistos..... :(

São uma excelente raça, mas infelizmente enquanto as pessoas não se convencerem que eles, apesar de terem aqueles olhos meigos e as orelhas caídas, não são peluches não há nada a fazer.
O meu primeiro cão foi um Cocker e talvez por nunca ter ordem de "reinar" lá em casa não tenho uma única coisa a apontar relativamente a agressividade...mau feitio, antes pelo contrário....era um "cromo" que ía com qualquer um que lhe pegasse na trela e recebia de forma amistosa todas as pessoas que fossem lá a casa (quando acompanhadas por nós).
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Laurissilva
Membro

sexta mai 12, 2006 4:45 pm

xuga
Obrigada pelo conselho, vou colocar em pratica. Para mim aquele cão morreu. Nunca pensei ter sentimentos tão negativos em relação a algum cão, mas com aqule arrogante ....
ps podes chamar-me xana!Imagem
Responder

Voltar para “Cães”