Convulsões?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlosms
Membro
Registado: domingo jun 19, 2005 12:17 pm

sexta mai 12, 2006 7:54 pm

A minha Nikie, uma yorkie c/11 meses, teve por volta dos 5 meses uma 1ª situação que nos preocupou muito na altura, e que atribuímos a uma pancada forte que deu com a cabeça na trave da n/cama a correr na brincadeira. Ficou com os movimentos descoordenados, corpo a abanar/tremer e com o olhar afastado. Salvaguardadas as devidas diferenças, parecia estar com Parkison. Fomos ao vet e face ao que relatámos e à sua observação (tinha as pupilas "fundas"), achou que fosse uma convulsão e deu-lhe uma injecção e recomendou vigilância ao seu estado. No dia seguinte estava bem. Acontece que agora já aconteceu uma 2ª vez sem termos dado por qualquer situação anómala, e o vet diz que deve ser do foro neurologico, não receitou nada e no dia seguinte estava de facto bem. Agora que já aconteceu, ainda que mais ligeiramente, uma 3ª vez, estou tentado a consultar outro vet. Algum de vós teve algum problema parecido ?
Carlosms
Última edição por carlosms em sábado mai 13, 2006 3:36 pm, editado 3 vezes no total.
saraep
Membro Júnior
Registado: quinta dez 08, 2005 12:59 pm

sexta mai 12, 2006 8:29 pm

Olá Carlosms! ;)

A minha falecida patusca tb tinha epilepsia, por vezes até desmaiava... :(
O que o veterinário dizia era que quando isto acontecesse, deviamos deixa-la sossegada e no escuro até acalmar.
No final da sua vida infelizmente, após uma luta com outro cão que a atacou, acabou por não resistir e morreu, o seu coraçãozinho não aguentou (tinha 10 anos) :(.
Acho que deves vigiar, se te sentires mais seguro procura uma segunda opinião, se fores da zona de Lx aconselho a Faculdade de Medicina Veterinária pois eles decerteza que são veterinários por gosto!
Desculpa se te entristeci, mas não te preocupes se o Vet deu medicação correrá tudo bem! ;)

Bjokas,
Sara.
Responder

Voltar para “Cães”