Cinto de Segurança-cães-obrigatório?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

sexta mai 12, 2006 2:22 pm

Sabem-me informar p.f. se é obrigatório usar cinto de segurança quando se anda com os cães no carro?

Obrigada
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta mai 12, 2006 3:28 pm

Segundo o que já li e ouvi sobre o assunto, sim é obrigatório!
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

sexta mai 12, 2006 3:29 pm

Também me parece que sim, além de que é mais seguro tanto para o cão como para quem vai a conduzir ;)
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

sexta mai 12, 2006 3:35 pm

Se o carro não tiver um separador ou o cão não viajar dentro de uma transportadora é obrigatório o uso do cinto! Sei de quem já foi mandado parar por levar o cão no banco de trás sem segurança. Mais vale prevenir.....

Saudações
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mai 12, 2006 4:35 pm

O que diz a lei é que o cão tem que estar devidamente acomodado, ora para acomodar ou em transportadora ou com cinto de segurança.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
DoAlviela
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 2:52 pm

domingo mai 14, 2006 7:42 pm

kitten Escreveu: O que diz a lei é que o cão tem que estar devidamente acomodado, ora para acomodar ou em transportadora ou com cinto de segurança.
A Kitten foi a única acertar correctamente...

No código da Estrada não existe legislação para o uso de cinto de segurança em animais.

Apenas condutor e passageiros, mas, interpretado deve-se considerar condutor e passageiros apenas pessoas e não animais.

Mas salvo melhor opinião, acho que quando se leva um animal numa viatura, quer seja no banco da frente ou traseiro, deve o mesmo em condições que não comprometa a segurança na condução. Embora que até o animal seja sossegado e obediente, mas ele reage no momento, por tal pode acontecer qualquer imprevisto e que o animal tenha qualquer comportamento não normal.

Boa viagem
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda mai 15, 2006 11:07 am

Em caso de colisão, pode ser perigoso tanto para o animal como para quem viage no veículo e que possa levar com a projecção do corpo do animal em cima...
Mesmo não sendo obrigatório, por mais obediente e sossegado que seja o animal, um cinto se segurança pode salvar a vida tanto dele como de quem viaja junto dele...
Responder

Voltar para “Cães”