Ninhada de 6 golden retriever para dar!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
supernova
Membro Júnior
Registado: segunda jan 13, 2003 9:50 pm

quarta jan 29, 2003 10:35 pm

Recebi este mail. Peço atodos que esta notícia seja divulgada.

Ninhada de 6 golden retriever. Quem é que quer um? Pois, daqui a 2 semanas os donos tem que os fazer abater... SE nao interessar a voces, espalhem a voz. Quem estiver interessado contactar a Sara;

[email protected]

Obrigado. :roll:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jan 29, 2003 10:41 pm

Meti aqui já e volto a escrever. Não coloquem mensagens de apoio de pessoas que não conhecem no forum nem de situações que não confirmem serem verdade ou estar actuais.

Assim, o forum estraga-se e passa a ser um de classificados que têm um lugar próprio aqui.Aconselho a supernova a ir ver e ler atentamente as regras do forum.

Para sua informação alguns tópicos abaixo está a mesma mensagem que está desactualizada há UM ANO e foi traduzida do ITALIANO. Nem é sequer português.
Sei que a intenção foi boa mas o resultado e´abandalhar o forum

fique bem
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 29, 2003 10:43 pm

Meti aqui já e volto a escrever. Não coloquem mensagens de apoio de pessoas que não conhecem no forum nem de situações que não confirmem serem verdade ou estar actuais.

Assim, o forum estraga-se e passa a ser um de classificados que têm um lugar próprio aqui.Aconselho a supernova a ir ver e ler atentamente as regras do forum.

Para sua informação alguns tópicos abaixo está a mesma mensagem que está desactualizada há UM ANO e foi traduzida do ITALIANO. Nem é sequer português.
Sei que a intenção foi boa mas o resultado e´abandalhar o forum

fique bem
supernova
Membro Júnior
Registado: segunda jan 13, 2003 9:50 pm

quarta jan 29, 2003 10:57 pm

Viva!

Percebi bem?
Quer dizer que a mensagem que recebi é falsa, é isso?
Neste meio tempo já estive no Photoshop a fazer uma montagem com as fotos da ninhada e da mãe para colocar em sites de adopção. Tem mesmo a certeza de que é falsa? P. F., confirme a minha dúvida para eu saber o que fazer.

Obrigada.

Telma Gonzaga
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 29, 2003 11:04 pm

experimente mandar uma mensagem para o email que tão ansiosamente colocou aqui e veja a resposta que recebe...ou não recebe.

Confirme antes de reenviar . Se fizer uma pesquisa por labradores encontra vários tópicos sobre estes cães.

PS Não tenho interesse em lhe mentir...
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quinta jan 30, 2003 2:30 am

exacto vasco.. também já recebi este mail há uns tempos... de facto acho mesmo que é falso.. isto é, acho que foi traduzido de um anuncio italiano..
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

quinta jan 30, 2003 9:16 am

Ai... eu quero um... eu quero um... SCOTEX!
Aqui na Arca, apelei nos classificados para que não fizessem caso deste anuncio. Mesmo assim, no dia seguinte, ainda havia pessoas a pedir cãezinhos. Noutros sites de adopções, fiz o mesmo, explicando que o dominio não era PT, que o mail já não existia, e que cãezinhos à borliu não havia (pelo menos estes). Também eu recebi o mail, é claro. E pelo sim pelo não, antes de o espalhar mandei um mail à tal Sara, que veio devolvido como é óbvio. Achei estranho e fui pesquisar na net. Isto já foi em Outubro.
http://www.2you.it/mercatino/index.php?&mod=det

Gio 17 Ott 2002 ID: 61
Cucciolata di 6 Golden Retriever

Chi ne prende uno? Altrimenti i proprietari li fanno sopprimere entro le prossime due settimane.
Anche se non lo prendete voi, spargete la voce.

Info:
Sara Matteucci
[email protected]
-----------------------------------------------------------
Mais tarde, fui novamente pesquisar, e encontrei isto, um alerta italiano sobre a dita Sara e sobre o dito mail:
http://www.zeusnews.it/index.php3?ar=st ... numero=904

Il ritorno dei Golden Retriever

Ricordate i sette cuccioli da salvare? Arriva la variante.

[ZEUS News - www.zeusnews.it - Antibufala, 13-11-2002]

Ricordate l'appello per i sette cuccioli di Golden Retriever?
Ne esiste anche una variante, risalente almeno ad ottobre 2002 (secondo l'archivio di Google), in cui i cuccioli sono sempre Golden Retriever, ma non sono sette bensì sei, e invece di contattare un numero di telefono si invita a scrivere a un indirizzo di e-mail ([email protected]). Le due settimane entro le quali occorre accasare i cuccioli pena la loro soppressione, per contro, sono invariate.

Il testo è grosso modo questo:

"ciao, cucciolata di 6 golden retriever. Chi ne prende uno? Altrimenti proprietari li fanno sopprimere entro le prossime due settimane. Anche se non lo prendete voi, spargete la voce. contattare Sara Matteucci qui sotto [email protected]"

Salvo che ci sia un'improbabile boom di nascite di Golden Retriever e che i proprietari di questa razza di cani abbiano tutti lo stesso limite di tolleranza standardizzato ("li tengo due settimane, non di più, poi li sopprimo"), le numerosissime analogie con l'appello originale per i sette Golden Retriever sembrano confermare che si tratti appunto di una variante di quell'appello, e che quindi questo invito sia da considerare scaduto tanto quanto il suo predecessore.

In ogni caso diffondere questo appello è definitivamente inutile, perché l'indirizzo [email protected] esiste. Infatti ho scritto all'indirizzo citato, chiedendo ragguagli, e ho ottenuto un messaggio automatico che segnala l'inesistenza dell'indirizzo ("User sara.matteucci ([email protected]) not listed in public Name & Address Book"). Probabilmente esisteva fino a qualche tempo fa, poi è stato disattivato perché sommerso da infinite richieste di aiuto o informazioni su questi benedetti Golden Retriever.
Paolo Attivissimo
--------------------------------------------------
Hoje, quando ia colocá-los aqui, qual não é o meu espanto quando vejo que até já faz parte das famosas lendas.
http://www.quatrocantos.com/lendas/111_ ... riever.htm

Meia verdade

Ninhada de seis cães golden retriever vai ser sacrificada. Quem quer ficar com um dos filhotes?

A mensagem apela para almas caridosas amantes dos animais. Diz ela que se dentro de duas semanas seis adoráveis cachorrinhos da raça golden retriever não encontrarem um lar, eles serão sacrificados. (A mensagem fala em seis animais, mas duas das fotos mostram sete deles. O sétimo, mais distraído, parece ter errado de endereço na hora de mamar.)

Uma das versões da mensagem diz que os cães teriam nascido em 06 de outubro de 2001. Portanto, mesmo sendo verdade, é tarde demais!

Chama a atenção a ameaça de ter de sacrificar os animais se não aparecerem pessoas interessadas em ficar com eles. Em Golden Retriever - Perfil da Raça esse animal é descrito como

Pêlo e coração de ouro.
...
Dócil, meigo, leal, equilibrado, inteligente, confiável, amigo, obediente, adaptável e bonito são uns poucos adjetivos que se pode mencionar sem medo.

É assim que ele começa a ser descrito e fica estranho alguém prometer matar um cão com tantas virtudes e qualidades.
etc.
------------------------------------------
Será que é preciso um banner do tamanho do ecran nos foruns de adopção, a dizer: bom dia utilizador, tenha a bondade de entrar, mas atenção, se vem à caça dos goldens da Sara, perdeu o seu tempo.
E já agora um apelo. Bichinhos para dar há muitos, alguns não serão da marca Scotex, mas o importante é que tenhamos um coração grande para adoptar os mais necessitados.
Lycia
p.s. não tenho nada contra os golden bébés, para que conste.
Responder

Voltar para “Cães”