Já falei neste forum varias vezes que tenho uma cadela cocker spaniel muito doida mas muito meiga. A questão é que o meu gato abandonou-me...
Cadela doida VS gato para adoptar
Moderador: mcerqueira
-
Laurissilva
- Membro
- Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!
Boa tarde
Já falei neste forum varias vezes que tenho uma cadela cocker spaniel muito doida mas muito meiga. A questão é que o meu gato abandonou-me...
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Leia este artigo: “Que gato escolher para o meu cão?” em
http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... egoryid=62
Boa sorte,
Leo
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Laurissilva
- Membro
- Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!
Obrigada pela ajuda leonilde...
O artigo ajuda mas o gato que toua pensar adoptar já é adulto... e os meus receios mantem-se.
Mas obrigada na mesma...
O artigo ajuda mas o gato que toua pensar adoptar já é adulto... e os meus receios mantem-se.
Mas obrigada na mesma...
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A cadela ainda não é cadela mas sim cachorra... quer é brincadeia...então, nada como fazer a Socialização aos poucos e poucos...ter as unhas do gato sempre cortadas para não ferir a cachorra, e nessa Socialização, ter a certeza de que os tem separados quando não está em casa e quando os tiver juntos, ter em atenção uma supervisão sua, para ir acompanhando...
Os gatos, depois de conhecerem a casa, sabem muito bem onde se esconderem e procurar pontos altos para se refugiarem das trepalias dum cão
. Assim, aos poucos e poucos vão-se conhecendo... mas estar sempre presente nessa Socialização!!! E, ir advertindo a cachorra e gato quando algo se passe fora do normal em que o bom senso tenha de intervir...
Encerre a cadela de vez em quando até dar a casa (território) a conhecer ao felino...! Só depois os deve apresentar, com ele na jaula e só depois, solta o gato na sua presença. Isto tudo é feito gradualmente...e pode demorar alguns dias! Tenha estes procedimentos alternados... por dias!
Boa sorte,
Leo
Os gatos, depois de conhecerem a casa, sabem muito bem onde se esconderem e procurar pontos altos para se refugiarem das trepalias dum cão
Encerre a cadela de vez em quando até dar a casa (território) a conhecer ao felino...! Só depois os deve apresentar, com ele na jaula e só depois, solta o gato na sua presença. Isto tudo é feito gradualmente...e pode demorar alguns dias! Tenha estes procedimentos alternados... por dias!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Laurissilva
- Membro
Bem obrigada...
è que vi o gato na sociedade protetora e .... apaixonei-me
è que vi o gato na sociedade protetora e .... apaixonei-me