"receitas" caseiras...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

patricia_pm
Membro Júnior
Registado: quarta mar 29, 2006 7:29 pm

quinta mai 18, 2006 10:09 am

Bom dia!
alguem sabe uma daquelas "receitas" caseiras para retirar por cmplecto o cheiro das necessidades dos nossos amigos de quatro patas?
Ja tentei alguns produtos existentes no mercado, mas só mascaram o cheiro ( o que ainda é pior!!!)
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

quinta mai 18, 2006 10:49 am

Imagem
Laurissilva
Membro
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

quinta mai 18, 2006 10:50 am

correcção: precisas!Imagem
patricia_pm
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 11:00 am

Laurissilva Escreveu:
Não percisas de receitas, mas sim de um milagre.... :p :p :p [/img]
:lol: :lol: :lol:
É capaz de ser verdade!!!
Li algures que uma mistura de vinagre com alcool anulava o cheiro, mas...a cadelinha gosta e até lambe o preparado, dá para acreditar?!?!
patricia_pm
Membro Júnior

repetida...
Última edição por patricia_pm em quinta mai 18, 2006 11:14 am, editado 1 vez no total.
patricia_pm
Membro Júnior

Laurissilva Escreveu:
Não percisas de receitas, mas sim de um milagre.... :p :p :p [/img]
:lol: :lol: :lol:
É capaz de ser verdade!!!
Li algures que uma mistura de vinagre com alcool anulava o cheiro, mas...a cadelinha gosta e até lambe o preparado, dá para acreditar?!?!
Tita7
Membro
Registado: sexta mai 12, 2006 4:26 pm

quinta mai 18, 2006 11:05 am

Não se se ajuda, mas a criadora da minha bibá falou-me em usar vinagre...eu nunca experimentei a não ser no chão umas gotinhas e de facto não só tira o cheiro como a bibá deixou de ir aqueles sitios, agora depende do sítio (sofás, etc), nunca misturar com produtos perfumados senão é o caos ;)

Também uso é um pouco de sonasol verde...mas depende da intensidade do cheiro e do local onde foram feitas as necessidades.

Boa sorte
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 18, 2006 11:21 am

Não percebi se pretende um produto para que os cães não façam as necessidades num determinado local ou se pretende um produto para limpar o local onde eles fizeram as necessidades! Se é o último caso, desde que bem lavado e com frequência, qualquer bom detergente de chão serve!
Laurissilva
Membro

quinta mai 18, 2006 11:23 am

eu tenho 3 cães dois estão treinados para fazerem as fezes num descampado aqui perto por isso o cheiro não me procupa, mas tenho uma danada dentro de casa que me poe os nervos em franja.... o xixi faz num jornal ( é facil de limpar assim)mas os maslditos cocós.... é por todo o lado!!!!
é onde der mais jeito para ela e isso já me está a por o cabelo branco... nem consigo perceber se existe de facto alguma coisa especial que a atrai nos lugares mas népias...
Enfim aqules deterjentes tipo ajax é que ainda me ajudam :? :?
patricia_pm
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 11:31 am

PauloC Escreveu: Não percebi se pretende um produto para que os cães não façam as necessidades num determinado local ou se pretende um produto para limpar o local onde eles fizeram as necessidades! Se é o último caso, desde que bem lavado e com frequência, qualquer bom detergente de chão serve!
As fezes têm ensimas que não sao destruidas pelos detergentes normais, para isso é necessario algo que destrua residuos biologicos, só assim é que eles não detectam o sitio onde fizeram coco anteriormente e só assim esta realmente limpo. Ja tentei encontrar um detergente desse genero e não encontro nada, por isso tentei a receita do vinagre e ela gostou tanto que até o lambe...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 18, 2006 1:25 pm

A melhor receita é a boa e velha lixívia.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 18, 2006 2:14 pm

Para mim, só mesmo a limpeza com creolina. Deve é ser efectuada com a maior das percauções... sem acesso aos animais enquanto o produto está a actuar e só depois de bem retirado com água limpa e depois de bem enxuto é que se pode deixar os animais ter acesso ao local. Este, também deve estar bem arejado até que o piso seque completamente. Não só elimina cheiros como desinfecta a muitos níveis ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricia_pm
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 5:28 pm

[quote=leonildecarvalho]
Para mim, só mesmo a limpeza com creolina.

Leo
[/quote]

Pois, mas isso será para um canil por exemplo, mas eu tenho a cadelinha num apartamento e por creolina na minha sala... nao me está a parecer...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 18, 2006 5:32 pm

Também sou fã da lexivia. Lá em casa não entra mais nada ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 18, 2006 6:12 pm

patricia_pm Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Para mim, só mesmo a limpeza com creolina.

Leo
Pois, mas isso será para um canil por exemplo, mas eu tenho a cadelinha num apartamento e por creolina na minha sala... nao me está a parecer...
Pois...num apartamento é complicado... ;) . Eu uso na minha garagem e cave...apesar que a cave faz parte da habitação só que tem piso de ladrilho ;)
No apartamento então só mesmo a lexívia mas, que eu detesto. Faço alergia! Prefiro uma que há em gel. Já é cortada e perfumada além de também ser um bom desisfectante de limpeza ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”