Desafio Foristas: Para quem possa pensar que é canja!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

quinta mai 18, 2006 5:59 pm

Boa tarde
Venho por este meio desafiar todos os foristas(especialmente aqueles que se orgulham de ter uma arca de noé em casa)que relatem um pouco da vossa rotina diária com os vossos animais, de modo a informar quem pretenda adoptar um animal das coisas pelas quais todos passamos... E talvez até iluminar umas certas cabecitas que não nos dão o valor!
Passo a dar o exemplo:
07h - acordar
07:10 - dar de comer á cachorrinha mais pequena (limpar os cocós)
07:30 - Soltar os outros 2 cães para o passeio matinal(limpar e depois dar de comer)
07:40 - tratar da passarada
08:00- Trabalho
13:00 - Dar de comer a todos(limpar)
18:00 - Voltar a soltar os cães para o passeio da tarde
18:10 - Lavar, esfregar, praguejar
22:00 - Dar de Comer a todos novamente
23...... Até amanha

Agradeço desde já a colaboração!!! :D :D
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quinta mai 18, 2006 6:12 pm

7h - A cadela acorda-me e vou limpar as porcarias nocturnas
7h30 - Passeio matinal
8h - 1ª refeição da cadela
8h30 - dar comer ao gato
8h40 - arrumar a cozinha para fechar lá a cadela (tirar tudo o que ela possa roer)
das 9h às 12h - tratar da bicharada em casa dos meus pais (e são tantos que se falo deles também nunca mais me calo)
12h15 - passear a cadela
14h - 2ª refeição da cadela
16h - passeio
20h - 3ª e ultima refeição
20h45 - passeio
21h30 - ver se o gato precisa de mais comer

Claro que no meio disto ainda tenho que brincar com os dois e apanhar umas prendas da menina (incluindo de madrugada)lol
Não é fácil... Mas quem corre por MUITO gosto, não cansa.. :)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mai 18, 2006 6:17 pm

Vidinha calminha essa , quem me dera :? :? já não sei o que é isso há N tempo :cry: :cry:

imagine isso multiplicado por 27 cães e uns 10 gatos (perdi-me na contagem).
Acorda-se ás duas da matina para ir soltar o ice , a Boo, a Pilar, a Yara, a Pitchie, a Sushi e prender o Sebastião, a Gambi, a Zara e a Pretinha. Isto tudo sem gdes alaridos por causa do :
Xavier, do ri-te, do simão e do Ciro que são 4 machos que venha o diabo e escolha. Entretanto volta-se para a cama mais um cadinho até às 8 (generalizando pq é incerta esta hora) e volta-se novamente ao canil desta vez para lavar os 3 parques, sacudir mantas, colocar água fresca e ração e soltar desta vez a Gambi.
de regresso a casa mais uma vez todo o cuidado é pouco nada de festas pq vamos apanhar cócó à pazinha e levamos o meu Doce cego agarrado á perna a ladrar e a cair ao mm tempo. Todos o resto da malta segue esta procissão como se nada fosse com eles.

depois dos cócós temos a secção da gataria e lá se começa na abertura das latas e de todo o lado chegam caudas no ar algumas até acho que não são nossos :D :p mas enfim e aqui temos que ter todos os olhos (sim esse tb LOL) pq os cães querem a comida dos gatos e os cães, ai ai os cães pegam-se só de respirar um para cima do outro por isso há que dar a comida aos gatos numa estante no alto de um escadote com os cães (xavier, ri-te, joão, margarida, simão, automotora, perdida, náná, quim, micas, formiga, etc etc nem me lembro dos nomes todos agora :oops: ).
Agora temos que ter o João/Ciro/ Xavier separados pq se odeiam mutuamente não vale a pena corre riscos.

de regresso á cozinha temos que fazer a limpeza supostamente seria anual numa casa normal, mas aqui é diária e várias vezes ao dia. Entretanto com tudo isto já passou uma manha e tá na hora de regressar ao canil e desta vez prender o Ice e sltar o Sebastião, a Zara e a Pretinha.

Juntando a isto tudo o antibiotico ao Ice que teve uma infecção na ***, ao Doce que foi esterilizada, à Gata cega que teve um abcesso, ao Ciro que foi mordido.

O dia vai passando sempre na mm lenga lenga, solta uns , prende outros, limpa *** daqui, limpa *** dali, dá o medicamento não te esqueças ;) e os dias vão passando e a vida vai passando e qdo abrimos os olhos vemos que percebemos tarde demais a asneira em que nos metemos mas agora batatas.

Qdo chego a casa a minha mãe tá com os nervos em franja, os cães fazem a festa habitual rasgando sempre qq coisita e a noite cai para começar tudo novamente ás 2 da matina.
Isto tudo Num DIA BOM ;)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 18, 2006 6:24 pm

Vidinha calminha essa , quem me dera já não sei o que é isso há N tempo

imagine isso multiplicado por 27 cães e uns 10 gatos (perdi-me na contagem).
Acorda-se ás duas da matina para ir soltar o ice , a Boo, a Pilar, a Yara, a Pitchie, a Sushi e prender o Sebastião, a Gambi, a Zara e a Pretinha. Isto tudo sem gdes alaridos por causa do :
Xavier, do ri-te, do simão e do Ciro que são 4 machos que venha o diabo e escolha. Entretanto volta-se para a cama mais um cadinho até às 8 (generalizando pq é incerta esta hora) e volta-se novamente ao canil desta vez para lavar os 3 parques, sacudir mantas, colocar água fresca e ração e soltar desta vez a Gambi.
de regresso a casa mais uma vez todo o cuidado é pouco nada de festas pq vamos apanhar cócó à pazinha e levamos o meu Doce cego agarrado á perna a ladrar e a cair ao mm tempo. Todos o resto da malta segue esta procissão como se nada fosse com eles.

depois dos cócós temos a secção da gataria e lá se começa na abertura das latas e de todo o lado chegam caudas no ar algumas até acho que não são nossos mas enfim e aqui temos que ter todos os olhos (sim esse tb LOL) pq os cães querem a comida dos gatos e os cães, ai ai os cães pegam-se só de respirar um para cima do outro por isso há que dar a comida aos gatos numa estante no alto de um escadote com os cães (xavier, ri-te, joão, margarida, simão, automotora, perdida, náná, quim, micas, formiga, etc etc nem me lembro dos nomes todos agora ).
Agora temos que ter o João/Ciro/ Xavier separados pq se odeiam mutuamente não vale a pena corre riscos.

de regresso á cozinha temos que fazer a limpeza supostamente seria anual numa casa normal, mas aqui é diária e várias vezes ao dia. Entretanto com tudo isto já passou uma manha e tá na hora de regressar ao canil e desta vez prender o Ice e sltar o Sebastião, a Zara e a Pretinha.

Juntando a isto tudo o antibiotico ao Ice que teve uma infecção na ***, ao Doce que foi esterilizada, à Gata cega que teve um abcesso, ao Ciro que foi mordido.

O dia vai passando sempre na mm lenga lenga, solta uns , prende outros, limpa *** daqui, limpa *** dali, dá o medicamento não te esqueças e os dias vão passando e a vida vai passando e qdo abrimos os olhos vemos que percebemos tarde demais a asneira em que nos metemos mas agora batatas.

Qdo chego a casa a minha mãe tá com os nervos em franja, os cães fazem a festa habitual rasgando sempre qq coisita e a noite cai para começar tudo novamente ás 2 da matina.
Isto tudo Num DIA BOM
:o :o :o :o :o :o

Eu fiquei cansada só de ler, imagina quem faz isto tudo :o :o :o
Laurissilva
Membro
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

quinta mai 18, 2006 6:33 pm

Realmente é verdade... Ela tem uma vidinha de cão!!! :p :p
Alem de tudo o que foi dito ainda juntamos as doses de carinho recomendadas (DDR) ;) as noites mal dormidas, as despesas extras com doenças, :? , os kilos de rações que trazemos (fora brinquedos e snacks) as idas regulares aos vet, um que se porta mal, outro que morde, outro que chora....
Nós mereciamos uma medalha não acham?
;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 6:35 pm

Eu também estou cansada! :o Eu que pensava que o "Boriszito" já exigia um bocado de mim!!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta mai 18, 2006 6:36 pm

:o Oh Sandra, chocou-me o tratamento à ***... Imagem Desculpa mas não resisti...
Tens uma vidinha linda tens... esqueceste-te de pôr aí os resgates de cães, os tratamentos à sarna, etc etc...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mai 18, 2006 6:37 pm

Merecia um MEDALhÃO :lol: :lol: daqueles todos em ouro e pedras preciosas para o vender e pagar a alguém para ficar aqui durante uns 15 dias e eu ir de ferias para longe sem telele e sem cão :p

Tudo o que relatei foi NUM DIA BOM, pq os dias maus nem é bom lembrar, mas a despesa é brutal em alimentação e medicamentos, mas enfim haja saude e os dias maus só têm é que ser superados mas mtas das vezes com mta dificuldade.
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 18, 2006 6:42 pm

texuga Escreveu: :o Oh Sandra, chocou-me o tratamento à ***... Imagem Desculpa mas não resisti...
Tens uma vidinha linda tens... esqueceste-te de pôr aí os resgates de cães, os tratamentos à sarna, etc etc...

Xuga
:lol: :lol: :lol: tenho uma vida de bosta mesmo
ah olha ai mta atenção o meu Ice não pode saber que ando a falar das partes intimas dele aqui na net okapa ;) ;) ele é mto sensivel :p
<p>&nbsp;</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 6:45 pm

:lol:
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Laurissilva
Membro

quinta mai 18, 2006 6:47 pm

Sensivel sensivel anda o meu husband.... Ainda á pouco foi um espectaculo digno de se ver :p :p
Tava eu aqui distraida a fazer o tópico quando ouvi uns gritos horrorizados do quintal.... Era a cadela que com 4 meses anda louca com os dentes e roeu o fio da internet.... Isto agora ficou lento... :p :p
O meu marido não achou piada nenhuma... Parecia o fim do mundo tava mesmo a ver os vizinhos a invadirem-me a casa.... :D :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 18, 2006 7:39 pm

tenho uma vida de bosta mesmo
Não acho isso, acho que tens uma vida cansativa sim senhora, muito dedicada aos animais
;) Tiro-te o chapéu e tenho um imenso respeito por ti ;)

O meu dia-a-dia não é muito agitado, visto que divido algumas tarefas relacionadas com os cães com o meu pai, de manha é ele que trata deles, à noite é a minha vez :roll: dar comida, pôr água fresca, esticar os cobertores, apanhar os cócós, brincar até eles já não puderem mais ( ou seja, estou eu morta e eles ainda me saltam pa cima pa lhes atirar a bola) e depois muito miminhos, reunir os bonecos nos canis, aconchegar um por um e pronto, descansam até ao dia seguinte ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 9:02 pm

7.30 - acordar, abrir a janela do cão e da piriquita (que agora aprendeu a ladrar para imitar o cão) :roll:
8.00 - ir pa escola.
13.30 - regresso da escola e passear os cães e alimentar os da rua
15.00 - estudar
17.30/18.00 - tratar da gaiola e passear os cães
20.00 - jantar
22.00 - passear os cães
23.00/0.00 - dormir ou serão com miminhos incluidos :p

sorte que eu tenho que os meus canitos não fazem nada em casa e não gostam de acordar cedo para passear!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

quinta mai 18, 2006 9:57 pm

:o :o :o :o :o :o
Última edição por _rake_ em quinta mai 18, 2006 10:09 pm, editado 1 vez no total.
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

quinta mai 18, 2006 10:06 pm

:oops: :oops: :oops: :oops: ui não liguem... ehhehehehe

7:00-acordar abrir a porta á nicas para o seu esvaziamento matinal
7:30-dar de comer á nicas e a mim
8:00-todos para o carro
8:15-começo do trabalho, nicas adormece
10:30-xixi e coco nicas
13:00-almoço, correria desenfreada da nicas
14:45-dar passeio com nicas e ir para o trabalho
15:00-trabalho, sesta da nicas
17:30-xixi e coco nicas
19:00-acaba trabalho passeio com nicas
19:30-lavar terraço,apanhar cocos
20:00-jantar(o dela tb)
21:00-ela já dorme
00:00-xixi e coco da nicas
(último.. depende dos dias ;) )
claro que tenho o trabalho de casa ainda para fazer, engomar, cozinhar blá blá :lol:
Responder

Voltar para “Cães”