saudações..
eu não sei o porquê de de estarem a massacrar a rapariga dessa maneira so porque ela quer crusar uma vez a sua cadela!
Os veterinários aconselham as cadelas a ter pelo menos uma ninhada, para o bem da sua saúde, pois mais tarde minimiza problemas de saúde, ou seja, ficam menos propensas a ter problemas de ovarios, como quistos e mesmo nas maminhas. Tenho conhecimento de varias cadelas que não tiveram ninhadas e tiveram muitos problemas, e segundo os vet. a causa foi de não terem tido uma ninhada.
Parem de criticar e tentem perceber não a vossa opinião, mas sim os factos como eles são!
No ser humano, segundo os médicos, a mnulher que é mãe e amamenta, apresenta menos probabilidades de mais tarde desenvonver cancros da mama , dos ovarios e do útero que as que nunca foram mães.
A natureza é mesmo assim!
Aconselho é antes de cruzares a tua cadela, tentar encontrar quem desde logo esteja interessado em ficar com os cachorros, sendo assim mais facil depois arranjar.lhes um lar.
Cumprimentos
..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 06, 2006 12:37 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Se mudassem de profissão, faziam melhor...hannahstar Escreveu: Os veterinários aconselham as cadelas a ter pelo menos uma ninhada, para o bem da sua saúde, pois mais tarde minimiza problemas de saúde, ou seja, ficam menos propensas a ter problemas de ovarios, como quistos e mesmo nas maminhas. Tenho conhecimento de varias cadelas que não tiveram ninhadas e tiveram muitos problemas, e segundo os vet. a causa foi de não terem tido uma ninhada.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu fugiria de sete pés de um veterinário que me dissesse isto, porque revelaria uma completa falta de conhecimentos. Corria o risco daí a pouco desse vet me estar a dizer que o cerebro dos Dobermann cresce mais que a cabeça ou que precisava de retirar 'o bicho' debaixo da lingua do cão, ou algo do genero.
Isso é um mito, e muitas das vezes se há veterinários burros (como em qualquer profissão) também há muito 'diz que disse' que os veterinários aconselham isto ou aquilo mas já ninguém sabe que veterinário o disse ao certo. É o Manel que diz que ouviu a Maria dizer que o Antonio disse que o primo de um vizinho foi ao Veterinário e ele disse isto e aquilo!!
Ter uma ninhada não diminui riscos nenhuns, antes pelo contrário, como qualquer gravidez, pode ser é um risco em si mesmo e trazer muitas complicações.
A única forma de precaver 'cancro' nos ovários é com a respectiva remoção, através da esterelização. E nas maminhas nada garante que não se tenha 'cancro', embora se diga que a esterelização num fase inicial da vida da cadela (até ao 2º cio) possa diminuir essas probabilidades (se calhar isto também é apenas especulação porque não sei apontar nenhum estudo científico que o prove e só o li em alguns sitios).
Assim, a fazer criação que não seja por esse motivo porque esse é inválido....escolha outro.
Isso é um mito, e muitas das vezes se há veterinários burros (como em qualquer profissão) também há muito 'diz que disse' que os veterinários aconselham isto ou aquilo mas já ninguém sabe que veterinário o disse ao certo. É o Manel que diz que ouviu a Maria dizer que o Antonio disse que o primo de um vizinho foi ao Veterinário e ele disse isto e aquilo!!
Ter uma ninhada não diminui riscos nenhuns, antes pelo contrário, como qualquer gravidez, pode ser é um risco em si mesmo e trazer muitas complicações.
A única forma de precaver 'cancro' nos ovários é com a respectiva remoção, através da esterelização. E nas maminhas nada garante que não se tenha 'cancro', embora se diga que a esterelização num fase inicial da vida da cadela (até ao 2º cio) possa diminuir essas probabilidades (se calhar isto também é apenas especulação porque não sei apontar nenhum estudo científico que o prove e só o li em alguns sitios).
Assim, a fazer criação que não seja por esse motivo porque esse é inválido....escolha outro.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Ser preciso parir uma vez...essa nem a minha avó engole! 

<p>susana</p>
É por causa dessas teorias que andei meses a tentar convencer a vizinha da minha mae a esterilizar a cadela, que por causa dos quistos que tinha nos ovarios estava em constante cio.
Sim porque a dona da cadela deixou a cadela cruzar precisamente para evitar os tais quistos e problemas de ovarios etc.
Depois de uma longa luta consegui convencer a senhora a esterilizar a cadela, a vet fez questão de mostrar o estado do utero á dona que estava num estado lastimavel.
A cadela tem 12 anos, esta optima porque foi operada a tempo ou corria o risco de desenvolver uma infecção e morrer.
Isso das ninhadas é um mito, informem-se a serio com profissionais competentes que é isso que faz falta.
Cumps
Sim porque a dona da cadela deixou a cadela cruzar precisamente para evitar os tais quistos e problemas de ovarios etc.
Depois de uma longa luta consegui convencer a senhora a esterilizar a cadela, a vet fez questão de mostrar o estado do utero á dona que estava num estado lastimavel.
A cadela tem 12 anos, esta optima porque foi operada a tempo ou corria o risco de desenvolver uma infecção e morrer.
Isso das ninhadas é um mito, informem-se a serio com profissionais competentes que é isso que faz falta.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
aqui no burgo, é corrente pensar-se que as cadelas sofrem imenso se não tiverem uma ninhada. e vão tentar convence-los do contrário. vet incluído. há tempos, este disse-me que se a dorinha tivesse cachorros, estes iriam ser muito pequeninos. só me lembrei de lhe responder que já ~´a havia muita porcaria, não era precisa mais
depois, claro...não admira o destino da maior parte deles

depois, claro...não admira o destino da maior parte deles
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Pois quando foi com a minha cadela ouvia as mesmas parvoíces.
No entanto o meu vet é que me disse logo para a esterilizar caso não quisesse bebés, e eu assim fiz, esperei o 1.º cio e depois a desgraçada lá foi à faca.
É que é tudo muito bonito, mas e depois o que se fazia com os cachorros?
A minha cadela rafeirola, se até abandonam os de raça o que faram aos rafeirolas, fora que eu quase da própria sombra desconfio e não ficava descansada sem saber o que ia ser deles, ou então ficava com todos
, como isso era impossível, esterilizei a cachopa com 1 ano e 1 mês e para o mês que vai faz se tudo correr bem 5 anitos cheios de amor e carinho da dona babada pela sua princesa esterilizada. 
No entanto o meu vet é que me disse logo para a esterilizar caso não quisesse bebés, e eu assim fiz, esperei o 1.º cio e depois a desgraçada lá foi à faca.
É que é tudo muito bonito, mas e depois o que se fazia com os cachorros?
A minha cadela rafeirola, se até abandonam os de raça o que faram aos rafeirolas, fora que eu quase da própria sombra desconfio e não ficava descansada sem saber o que ia ser deles, ou então ficava com todos

Boas!
Antigamente também havia a bela teoria de que quantos mais filhos as mulheres tivessem, melhor lhes fazia porque ajudava a limpar o utero.
Sim porque antigamente a menstruação era uma conspurcação da mulher e nada melhor que uma boa gravidez para limpar tudo..
É por estas lindas ideias que a minha tia avó morreu com um tumor no utero que depois de removido ja tinha metastases nos pulmões e nos ossos. E pelo caminho também ja lhe tinham retirado um seio com um tumor. É que a minha tia avó teve 14 filhos.... E sim, amamentou-os a todos..
Cumpts
Daniel
Antigamente também havia a bela teoria de que quantos mais filhos as mulheres tivessem, melhor lhes fazia porque ajudava a limpar o utero.
Sim porque antigamente a menstruação era uma conspurcação da mulher e nada melhor que uma boa gravidez para limpar tudo..
É por estas lindas ideias que a minha tia avó morreu com um tumor no utero que depois de removido ja tinha metastases nos pulmões e nos ossos. E pelo caminho também ja lhe tinham retirado um seio com um tumor. É que a minha tia avó teve 14 filhos.... E sim, amamentou-os a todos..
Cumpts
Daniel
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Ó Macchiato, desculpe lá, mas que mania que as pessoas têm de comparar gente com cães!!!!! Está provado que amamentar protege a mulher tanto do cancro da mama como do cancro do útero, a minha avó teve 6 filhos e morreu velha e não foi de cancro.
Mas isto são as mulheres, não são as cadelas!!!!
Mas isto são as mulheres, não são as cadelas!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Cara kitten
A resposta que dei baseou-se em mais um mito que existe.
Não estava a comparar mulheres com cadelas.
O que me referia era:
- há o mito que uma cadela deve parir pelomenos uma vez na vida para se manter saudavel e evitar tumores e afins;
- outro mito era que quantos mais filhos uma mulher tivesse, mais saudavel seria e maior longevidade teria;
Não estava a fezr uma comparação, estava apenas a dar o exemplo de mitos, como estes há muitos mais (que o cerebro do Doberman a certa idade não cabe na cabeça e explode ou o cão fica mau; que um cão castrado fica maricas; que nas aldeias não é preciso vacinar os cães porque às aldeias as doenças não chegam; etc, etc..).
Mas olhe que os medicos disseram que a o facto de a minha tia avó ter tido 14 filhos (mais 3 nados-mortos) não lhe fez bem nenhum à saude.
6 é uma coisa, 14 (mais 3) é outra. Mas lá esta o mito: quantos mais filhos melhor porque limpava o utero.
Cumpts
Daniel
A resposta que dei baseou-se em mais um mito que existe.
Não estava a comparar mulheres com cadelas.
O que me referia era:
- há o mito que uma cadela deve parir pelomenos uma vez na vida para se manter saudavel e evitar tumores e afins;
- outro mito era que quantos mais filhos uma mulher tivesse, mais saudavel seria e maior longevidade teria;
Não estava a fezr uma comparação, estava apenas a dar o exemplo de mitos, como estes há muitos mais (que o cerebro do Doberman a certa idade não cabe na cabeça e explode ou o cão fica mau; que um cão castrado fica maricas; que nas aldeias não é preciso vacinar os cães porque às aldeias as doenças não chegam; etc, etc..).
Mas olhe que os medicos disseram que a o facto de a minha tia avó ter tido 14 filhos (mais 3 nados-mortos) não lhe fez bem nenhum à saude.
6 é uma coisa, 14 (mais 3) é outra. Mas lá esta o mito: quantos mais filhos melhor porque limpava o utero.
Cumpts
Daniel
olá
gostava só de dizer que há um estudo que comprova que uma cadela que seja esterilizada antes acho que é do segundo cio tem uma probabilidade de não vir a ter tuores mamários de 99,99999%. resumindo não vem a ter ´. logoo a treta de que as cadelas precisam de ter uma ninhada não passa mesmo de ignorância.
gostava só de dizer que há um estudo que comprova que uma cadela que seja esterilizada antes acho que é do segundo cio tem uma probabilidade de não vir a ter tuores mamários de 99,99999%. resumindo não vem a ter ´. logoo a treta de que as cadelas precisam de ter uma ninhada não passa mesmo de ignorância.