Olá
A algum tempo o meu cão foi operado a um quisto e aproveitei a anestesia para lhe fazer uma destartarização, ficou novamente com os dentes branquinhos.
Antes disto já tinha usado Orozime (acho que é assim que se escreve) sem qualquer resultado.
Falei com o veterinário que me perguntou que tipo de alimentação ele tinha e como é correcta disse que às vezes há cães que tem esta tendência. Que posso ter dois cães com a mesma alimentação um ficar com tártaro e outro não.
Dou-lhe ossos grandes, compro-lhe daqueles que há próprios no mercado e lavo-lhe os dentes, mas já estão a ficar novamente amarelos.
Não queria submeter o cão a uma anestesia só por causa dos dentes sendo assim teria que ser com alguma frequencia alguém tem alguma experiência neste assunto?[/b]
[b]Tártaro[/b]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Olá
Tem usado o Orozyme de forma correcta? E escova bem e regularmente os dentes do cão?
Existem rações para higiene oral da Hills. Pergunte a opinião do seu veterinário. Andar sempre a destartarizar não é sistema pois tem-se sempre que anestesiar o cão..
Cumprimentos
Vasco
Tem usado o Orozyme de forma correcta? E escova bem e regularmente os dentes do cão?
Existem rações para higiene oral da Hills. Pergunte a opinião do seu veterinário. Andar sempre a destartarizar não é sistema pois tem-se sempre que anestesiar o cão..
Cumprimentos
Vasco
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Não tem nada a ver com a maneira de escovar os dentes ao cão, porque eu escovo-lhe os dentes diáriamente, e ele até gosta, por isso não se torna uma tarefa difícil.
Estava na esperança que alguém conhecesse mais algum produto, para a limpeza dental, vou tentar a ração que o Vasco me indicou.
Obrigado
Estava na esperança que alguém conhecesse mais algum produto, para a limpeza dental, vou tentar a ração que o Vasco me indicou.
Obrigado

-
- Membro
- Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm
Olá
Eu vi uma vez aqui no forum mencionarem uns biscoitos anti-tartaro que se vende nos supermercados comprei e os resultados são bons tenho uma cadelinha pequena que tinha os dentes amarelados e estão mais brancos o nome dos biscoitos é "Bonio" da marca Friskies.
Eu vi uma vez aqui no forum mencionarem uns biscoitos anti-tartaro que se vende nos supermercados comprei e os resultados são bons tenho uma cadelinha pequena que tinha os dentes amarelados e estão mais brancos o nome dos biscoitos é "Bonio" da marca Friskies.